Pavilhão dos EUA na Expo 2025 Osaka será projetado por Trahan Architects

O escritório Trahan Architects divulgou o projeto do Pavilhão dos EUA para a Expo 2025 Osaka-Kansai, no Japão. Durante os seis meses da exposição, a proposta visa destacar a arquitetura, inovação, cultura e indústria americana. A mostra irá celebrar as conquistas contemporâneas dos Estados Unidos em diversos campos, com exposições focadas em sustentabilidade, exploração espacial, educação e empreendedorismo.

Pavilhão dos EUA na Expo 2025 Osaka será projetado por Trahan Architects - Imagem 2 de 11Pavilhão dos EUA na Expo 2025 Osaka será projetado por Trahan Architects - Imagem 3 de 11Pavilhão dos EUA na Expo 2025 Osaka será projetado por Trahan Architects - Imagem 4 de 11Pavilhão dos EUA na Expo 2025 Osaka será projetado por Trahan Architects - Imagem 5 de 11Pavilhão dos EUA na Expo 2025 Osaka será projetado por Trahan Architects - Mais Imagens+ 6

O Pavilhão dos EUA está estrategicamente localizado entre a Praça da Entrada Leste e a Floresta da Tranquilidade, um ponto importante da Expo 2025. Com uma forma aberta e simples, o Pavilhão apresenta uma grande praça com telas de LED exibindo vistas panorâmicas de diversas paisagens americanas. Inspirada nas pontes japonesas, a arquitetura da praça visa estabelecer equilíbrio, proporcionando aos visitantes uma experiência memorável.

Pavilhão dos EUA na Expo 2025 Osaka será projetado por Trahan Architects - Imagem 4 de 11
Cortesia de Trahan Architects

"Promover a união entre culturas e regiões do mundo para compartilhar ideias e aprender uns com os outros é essencial para construir um mundo mais compreensivo e humano. O Pavilhão dos EUA na Expo 2025 oferece uma oportunidade única para explorar essas questões críticas e participar de uma conversa global sobre o futuro do nosso meio ambiente e das nossas cidades". - Trey Trahan, Fundador e CEO da Trahan Architects.


Artigo Relacionado

Sumayya Vally, So-Il e Studio Ossidiana estão entre os artistas convidados para a Trienal de Bruges 2024

Inspirado nas tradicionais pontes japonesas, um cubo translúcido suspenso serve como o ponto central do Pavilhão, incentivando a reflexão comunitária sobre a interação entre humanos, o ambiente construído e o meio ambiente. O interior do Pavilhão apresenta exposições imersivas e narrativas que transportam os visitantes para vários cenários urbanos e naturais em todo o país e até mesmo no espaço sideral. Sob a direção da Trahan Architects, a equipe de arquitetura utilizou materiais de aparência futurista para integrar princípios de sustentabilidade, como aço reaproveitado e tecido tensionado de estruturas desmontadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Pavilhão dos EUA na Expo 2025 Osaka será projetado por Trahan Architects - Imagem 11 de 11
Cortesia de Trahan Architects

Projetado em colaboração com a ES Global, BRC Imagination Arts, Alchemy International, HOOD Design Studio, Ricca, Dot Dash e Studio Loutsis, o Pavilhão dos EUA atende às diretrizes da Expo 2025, buscando utilizar materiais sustentáveis e apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A Expo Mundial terá início em Osaka, Japão, de 13 de abril de 2025 a 13 de outubro de 2025. Muitos países anunciaram sua participação na Expo sob o tema geral "Projetando a Sociedade Futura para Nossas Vidas", com curadoria do arquiteto Sou Fujimoto. Na semana passada, a Coledfy e a CRA-Carlo Ratti Associati revelaram seu projeto para o pavilhão nacional da França. Além disso, Buchan revelou o projeto para o Pavilhão Australiano na Expo 2025. Além disso, AMDL Circle revelou a proposta para o Pavilhão dos Países Nórdicos, adotando uma abordagem sustentável e circular.

Pavilhão dos EUA na Expo 2025 Osaka será projetado por Trahan Architects - Imagem 2 de 11
Cortesia de Trahan Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Pavilhão dos EUA na Expo 2025 Osaka será projetado por Trahan Architects" [Trahan Architects Unveils Design for USA Pavilion at Expo 2025 Osaka] 07 Fev 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012885/pavilhao-dos-eua-na-expo-2025-osaka-sera-projetado-por-trahan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.