Pavilhão Nórdico na Expo Osaka 2025 será projetado pela AMDL CIRCLE

Após vencer uma competição internacional, a AMDL CIRCLE foi escolhida para criar o pavilhão que representará a visão e o espírito dos países nórdicos na Expo Osaka 2025. A proposta adota uma abordagem sustentável e circular, projetando a estrutura de forma que possa ser desmontada e reutilizada. Desenvolvido tecnicamente pela Rimond e concebido pela AMDL CIRCLE, o pavilhão visa demonstrar o respeito e a conexão dos nórdicos com o meio ambiente, oferecendo espaço para inovações tecnológicas.

Pavilhão Nórdico na Expo Osaka 2025 será projetado pela AMDL CIRCLE - Imagem 2 de 4
Cortesia de AMDL CIRCLE

A ênfase está na sustentabilidade e circularidade. A estrutura será construída inteiramente com madeira de florestas gerenciadas, combinando tradição com modernidade. A forma do edifício é influenciada pelo clima, com uma área de entrada externa e um terraço no telhado, projetados para proporcionar aos visitantes uma experiência da paisagem natural e da região.

Pavilhão Nórdico na Expo Osaka 2025 será projetado pela AMDL CIRCLE - Imagem 4 de 4
Cortesia de AMDL CIRCLE

A cor escura do revestimento é obtida com óleos e pigmentos naturais, técnica tradicional para proteger a madeira e prolongar sua vida. Essa técnica destaca a compatibilidade entre conhecimento tradicional, inovação tecnológica e a cultura nórdica de preservação de recursos e conexão com a natureza.

Internamente, o pavilhão será um espaço de exposição imersiva para mostrar as inovações dos países nórdicos, demonstrando princípios de colaboração, confiança e visão de futuro. Um amplo espaço aberto abrigará uma exibição tecnológica que combina tradição e sustentabilidade com avanços tecnológicos para cativar, educar e inspirar visitantes.

Pavilhão Nórdico na Expo Osaka 2025 será projetado pela AMDL CIRCLE - Imagem 3 de 4
Cortesia de AMDL CIRCLE

Sob o masterplan liderado por Sou Fujimoto, a Expo Osaka 2025 abrirá suas portas em 13 de abril de 2025 e tem como tema Projetando a sociedade do futuro para nossas vidas. Outros países também já anunciaram os arquitetos que vão representá-los: o Pavilhão da Itália ficará a cargo de Mario Cucinella Architects; o Pavilhão da Espanha tem projeto assinado por por Néstor Montenegro (EXTUDIO), Enorme Studio e Smart and Green Design; e o Pavilhão do Brasil foi concebido pelo Studio MK27 e Magnetoscópio.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Pavilhão Nórdico na Expo Osaka 2025 será projetado pela AMDL CIRCLE" [The Nordic Pavilion at Expo Osaka 2025 to be Designed by AMDL CIRCLE] 30 Out 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008828/pavilhao-nordico-na-expo-osaka-2025-sera-projetado-pela-amdl-circle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.