Foster + Partners projeta novo campus para a Mayo Clinic em Rochester

A Foster + Partners, em colaboração com o CannonDesign e a Gilbane Building Company, divulgou o projeto de uma nova clínica para a Mayo Clinic em Rochester, EUA. Chamada "Bold. Forward. Unbound.", esta iniciativa apresenta um esforço estratégico alinhado à visão da Mayo Clinic de "curar, conectar e transformar a saúde globalmente". Reimaginando o campus da instituição, o projeto introduz novas instalações que mesclam conceitos de cuidado e tecnologias digitais.

Foster + Partners projeta novo campus para a Mayo Clinic em Rochester - Imagem 2 de 7Foster + Partners projeta novo campus para a Mayo Clinic em Rochester - Imagem 3 de 7Foster + Partners projeta novo campus para a Mayo Clinic em Rochester - Imagem 4 de 7Foster + Partners projeta novo campus para a Mayo Clinic em Rochester - Imagem 5 de 7Foster + Partners projeta novo campus para a Mayo Clinic em Rochester - Mais Imagens+ 2

Com o objetivo de revolucionar o atendimento ao paciente, avançar em soluções médicas e melhorar os resultados na saúde, a iniciativa busca combinar suavemente as capacidades digitais com áreas físicas para apoiar a colaboração clínica e atender às necessidades em constante mudança dos pacientes. No centro da nova proposta, dois novos edifícios clínicos substituirão o complexo Ozmun e a rampa Damon existentes no campus de Rochester. Inicialmente com 67 metros de altura, essas torres de nove andares têm a capacidade de chegar a 128 metros no futuro.

Foster + Partners projeta novo campus para a Mayo Clinic em Rochester - Imagem 4 de 7
Cortesia de DBox / Foster + Partners

O projeto destaca o novo ponto central de entrada, onde as áreas de desembarque norte e sul se encontram em uma única entrada principal. Estendendo o atual saguão Gonda para o novo edifício, essa solução permite uma navegação mais fluida e promove uma recepção calorosa. Os dois novos edifícios são conectados por uma passarela suspensa, permitindo que as equipes de cuidados interdisciplinares da Mayo Clinic colaborem de maneira mais eficaz. Além disso, um nível de amenidades sociais em dois andares, situado acima do ponto de entrada central, oferece aos pacientes e suas famílias um local para relaxar, socializar e rejuvenescer.

Por meio do uso de materiais naturais, luz solar e conectividade, o design integra características arquitetônicas distintas e áreas destinadas a fomentar a esperança e a cura. Informado pelo princípio fundamental da Mayo Clinic de priorizar as necessidades dos pacientes, ele cria "vizinhanças" dinâmicas de cuidado que otimizam o acesso a uma variedade de serviços para pacientes, desde imagens e exames laboratoriais até consultas e terapias. Na verdade, essas comunidades criam ambientes de cuidado contínuo que funcionam como lar para os pacientes enquanto recebem cuidados na Mayo Clinic, reunindo recursos em torno das necessidades dos pacientes e doenças específicas.

Foster + Partners projeta novo campus para a Mayo Clinic em Rochester - Imagem 6 de 7
Cortesia de DBox / Foster + Partners

No centro dessas comunidades de atendimento residencial estão jardins de inverno de dois andares, que proporcionam luz natural abundante e vistas deslumbrantes da cidade. Além disso, esses átrios oferecem oportunidades de relaxamento, recuperação, cooperação e cuidado, além de seus usos funcionais.

Seguindo um grid e com grandes alturas de pé-direito, a arquitetura permite que as áreas clínicas mudem e cresçam com o avanço dos procedimentos médicos da Mayo Clinic. As configurações de cuidado com sistemas de entrega mecânicos, de dados e robóticos são sustentadas por uma infraestrutura técnica flexível que opera em segundo plano, permitindo terapias de ponta enquanto prioriza interações humanas. A distinção entre cuidados internos, ambulatoriais e virtuais é difusa por meio de recursos digitais perfeitamente integrados, auxiliando os pacientes ao longo de sua jornada na área da saúde.

Foster + Partners projeta novo campus para a Mayo Clinic em Rochester - Imagem 5 de 7
Cortesia de DBox / Foster + Partners

A Foster + Partners recentemente ganhou um concurso internacional para projetar o novo terminal do Aeroporto de Abha na região de Aseer, na Arábia Saudita. Além disso, o escritório foi escolhido como vencedor de um concurso internacional para projetar um novo centro para Hangzhou, a capital da província de Zhejiang, na China. O masterplan prevê um bairro verde e interconectado de uso misto situado no coração do distrito de Yuhang. Por fim, o Conselho de Design da Turquia recentemente reuniu 13 escritórios de arquitetura, incluindo Foster + Partners e Bjarke Ingels Group, para contribuir para a revitalização da histórica província de Hatay, uma área severamente danificada pelo terremoto de magnitude 7,8 em fevereiro deste ano.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Foster + Partners projeta novo campus para a Mayo Clinic em Rochester" [Foster + Partners To Design Transformative Healthcare Center for Mayo Clinic in Rochester] 11 Dez 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010547/foster-plus-partners-projeta-novo-campus-para-a-mayo-clinic-em-rochester> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.