Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau

O primeiro dos dois hotéis projetados pelo escritório Zaha Hadid Architects em seu resort inspirado em Hollywood, chamado Studio City, acaba de ser aberto ao público. Localizado no distrito de Cotai, em Macau, o resort conta com 557 quartos distribuídos por 40 pavimentos e oferece instalações de lazer, entretenimento e turismo, incluindo um dos maiores parques aquáticos da Ásia.

Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau - Imagem 2 de 5Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau - Imagem 3 de 5Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau - Imagem 4 de 5Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau - Imagem 5 de 5Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau - Mais Imagens

Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau - Imagem 2 de 5
© Virgile Simon Bertrand | Zaha Hadid Architects, Studio City

O Studio City tem sido um destino turístico no distrito de Cotai desde 2015. Quando Zaha Hadid Architects foi encarregado da expansão em 2017, novas instalações estavam sendo projetadas, incluindo cafés, restaurantes, uma piscina, um spa, uma academia e um estúdio de gravações. O projeto se inspira nas "referências cinematográficas" do resort preexistente, reinterpretando seu estilo Art Déco de forma contemporânea.

Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau - Imagem 4 de 5
© Virgile Simon Bertrand | Zaha Hadid Architects, Studio City

O projeto foi eleito vencedor do Prêmio Regional da Ásia no BREEAM Awards 2021, que reconheceu sua fachada de alto desempenho e serviços de eficientes que reduzem o consumo de energia. Para reduzir o ganho de calor solar e manter o ambiente termicamente confortável, o W Macau emprega três tipos diferentes de vidro e brises externos que destacam a verticalidade das torres.

Após análises ambientais, a construção da Studio City Phase Two foi desviada da área de 15 hectares de zonas úmidas protegidas da Macau Cotai Ecological Zone. A orientação e o desenho das torres circulares buscam permitir a circulação natural do ar em todo o resort.

Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau - Imagem 3 de 5
Courtesy of Zaha Hadid Architects / Minmud

Desde a abertura em 2015, o Studio City se tornou um marco em Macau, oferecendo uma experiência única. O projeto de expansão amplia nossa oferta de entretenimento de nível mundial e aprimora ainda mais a experiência distinta do Studio City. — Sr. David Sisk, Diretor de Operações dos Resorts de Macau

Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau - Imagem 5 de 5
Courtesy of Zaha Hadid Architects / Minmud

Em fevereiro passado, a cidade de Vilnius, na Lituânia, aprovou o Business Stadium Central projetado por Zaha Hadid. O projeto tem como objetivo se tornar um novo espaço de encontro com espaços públicos, locais de trabalho flexíveis e instalações de saúde e bem-estar para toda a cidade. Além disso, o estúdio foi recentemente selecionado para projetar o novo estádio de futebol de Aarhus, na Dinamarca, em colaboração com a consultoria de arquitetura e engenharia Sweco e os arquitetos paisagistas da Tredje Natur.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Zaha Hadid Architects inaugura hotel inspirado em Hollywood em Macau" [The W Macau, Zaha Hadid's Newest Addition to Studio City, Opens to the Public] 04 Out 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007570/zaha-hadid-architects-inaugura-hotel-inspirado-em-hollywood-em-macau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.