Arquiteta mexicana Frida Escobedo vence o Prêmio Charlotte Perriand 2023

A arquiteta mexicana Frida Escobedo foi eleita vencedora do Prêmio Charlotte Perriand 2023 pelo The Créateurs Design Awards. Desde o Serpentine Pavillion até o projeto da nova ala de arte moderna e contemporânea do MET em Nova York, Escobedo tem demonstrado sua dedicação à criação e implementação de projetos excepcionais. Frida Escobedo é a segunda arquiteta a receber o Prêmio Charlotte Perriand; a primeira foi Jeanne Gang.

Em memória da icônica arquiteta e designer francesa, o prêmio reconhece arquitetos e arquitetas cujo trabalho, assim como o de Perriand, reflete a crença de que o bom design melhora a qualidade de vida de seus usuários e da comunidade. Charlotte Perriand foi uma artista e designer do movimento moderno, uma das fundadoras da Union des Artists Moderns em 1937 e considerada uma das pioneiras da indústria. Perriand é conhecida por implementar "humanidade" no trabalho de Le Corbusier e por ter produzido três das cadeiras mais emblemáticas de Le Corbusier: a B301, a B306 e a LC2 Grand Comfort. Ela estudou design, tecelagem e carpintaria oriental, o que mais tarde influenciou em seus projetos.

Receber esse extraordinário prêmio é uma honra que ressoa profundamente em mim. É um testemunho do legado duradouro de Charlotte Perriand, um legado que me sinto honrada e encantada em perpetuar
- Frida Escobedo

Para mais informações, visite The Créateurs Design Awards.

Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Arquiteta mexicana Frida Escobedo vence o Prêmio Charlotte Perriand 2023" [La arquitecta mexicana Frida Escobedo gana el Charlotte Perriand Award] 19 Set 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006891/arquiteta-mexicana-frida-escobedo-vence-o-premio-charlotte-perriand-2023> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.