Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura

Inspirado no aclamado diretor Wes Anderson, conhecido por filmes como A Crônica Francesa e O Grande Hotel Budapeste, este filme de arquitetura apresenta a paisagem de Singapura pelos olhos do realizador Kevin Siyuan. Segundo capítulo da série A Wes Anderson-ish Singapore, o documentário de 20 minutos foca no planejamento urbano, arquitetura, paisagismo e pessoas que habitam a cidade.

Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Imagem 2 de 21Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Imagem 3 de 21Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Imagem 4 de 21Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Imagem 5 de 21Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Mais Imagens+ 16

Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Imagem 18 de 21
Cortesia de Shiya Creative Studio Singapore
Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Imagem 11 de 21
Cortesia de Shiya Creative Studio Singapore

Ambientado no ano de 2023, o filme abraça a nova normalidade pós-pandemia, apresentando Singapura como uma fusão de retiro tropical e cidade encrustada na natureza, pontuada por obras-primas arquitetônicas. Do Gaia NTU de Toyo Ito & Associates à Primrose Avenue House de EHKA Studio e a GSK Asia House Singapore de Hassell Studio, o filme reconhece a importância dessas novas estruturas icônicas que agora fazem parte do tecido urbano da cidade.

Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Imagem 8 de 21
Cortesia de Shiya Creative Studio Singapore
Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Imagem 17 de 21
Cortesia de Shiya Creative Studio Singapore

Os dos capítulos da série A Wes Anderson-ish Singapore representam um esforço de três anos e um tributo sincero ao ambiente construído de Singapura. Os filmes apresentam uma visão multifacetada do território do país, empregando a estética de Wes Anderson, adaptada ao lugar específico que retratam.

Em 2019, Kevin Siyuan produziu Corridors of Diversity, um curta-metragem que apresenta corredores e fachadas de blocos habitacionais, destacando as formas dinâmicas do ambiente densamente construído de Singapura. Em 2021, o diretor lançou o primeiro volume de A Wes Anderson-ish Singapore.

Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Imagem 16 de 21
Cortesia de Shiya Creative Studio Singapore
Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura - Imagem 7 de 21
Cortesia de Shiya Creative Studio Singapore

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Filme inspirado em Wes Anderson celebra a arquitetura de Singapura" [New Architectural Film Inspired by Wes Anderson Celebrates Singapore's Built Environment ] 11 Ago 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005161/filme-inspirado-em-wes-anderson-celebra-a-arquitetura-de-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.