Perkins&Will vence concurso para projetar o Bezos Learning Center do Instituto Smithsonian

O Instituto Smithsonian selecionou a Perkins&Will para projetar o Bezos Learning Center no Museu Nacional do Ar e do Espaço, localizado no proeminente National Mall em Washington D.C. A Perkins&Will foi uma dos cinco finalistas selecionadas para a competição. Segundo o Smithsonian, a seleção foi baseada na ampla experiência dos arquitetos em projetar espaços culturais e educacionais, na confiabilidade de sua equipe de gestão e na abordagem estética do projeto.

Perkins&Will vence concurso para projetar o Bezos Learning Center do Instituto Smithsonian - Imagem 4 de 4
Proposta finalista - Grupo D. Imagem cortesia de Smithsonian Insitution

Segundo os arquitetos, a abordagem conceitual por trás da proposta é inspirada na forma de uma galáxia espiral. O novo edifício, que ocupa o local do Pavilhão de Restaurantes anteriormente demolido, projetado por Gyo Obata, visa trazer espaços educativos inovadores para completar o programa do Museu Nacional do Ar e do Espaço. Como um convite para explorar ainda mais a cosmologia e a aviação, o complexo contará com salas de aula não tradicionais, centros de colaboração e um estúdio para apoiar a aprendizagem imersiva em STEM. Os resultados dos workshops e os desafios do projeto serão também apresentados em áreas de exposição específicas.

Perkins&Will vence concurso para projetar o Bezos Learning Center do Instituto Smithsonian - Imagem 2 de 4
Implantação Proposta - Este não é o projeto final ou o mapa do site do Bezos Learning Center. Cortesia da imagem de Perkins&Will

O Museu Nacional do Ar e do Espaço também convidou estudantes de design e arquitetos recém formados para se juntar à Perkins&Will no projeto. Eles têm a oportunidade de criar um elemento arquitetônico para o exterior do edifício que represente a aviação científica, a astronomia e a indústria aeroespacial. Equipes de dois participantes elegíveis foram convidadas a participar da primeira fase do desafio, que foi concluída em 18 de abril de 2023. As equipes selecionadas participarão da segunda fase, a etapa final da competição. A proposta vencedora será selecionada ainda este ano e os arquitetos serão convidados a integrar à equipe de projeto do Bezos Learning Center e a receber um cargo remunerado no Museu Nacional do Ar e do Espaço por até três anos.


Artigo Relacionado

Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington

As novas instalações de 4.500 m² (50 000 ft²) visam se tornar um espaço para envolver a programação educacional. “Esta é uma oportunidade excepcional para criar um lugar que libera o potencial de uma nova geração de exploradores”, declarou Bridget Lesniak, diretora administrativa da Perkins&Will. A equipe de projeto é composta pelo Arquiteto Chefe Ralph Johnson, pelo arquiteto Tom Mozina, pela diretora administrativa Bridget Lesniak, pela diretora de projeto Zena Howard e o especialista em programação e planejamento de educação Aimee Eckmann.

Perkins&Will vence concurso para projetar o Bezos Learning Center do Instituto Smithsonian - Imagem 3 de 4
Museu Nacional do Ar e do Espaço e o Pavilhão dos Restaurantes, agora demolido. Imagem © Smithsonian Magazine sob uso justo

A Perkins&Will, um escritório de arquitetura internacional, foi fundado em 1935 e continua sendo reconhecido como uma das empresas mais inovadoras em sua área. O escritório tem uma diversa gama de iniciativas de pesquisa, incluindo um projeto de Incubadora de Inovação iniciado em 2019 para explorar a Internet das Coisas (IoT) e o INTUNE workplace para investigar as mudanças nas condições dos ambientes de trabalho. O portfólio construído do escritório inclui o Destination Crenshaw em Los Angeles, programado para abrir em 2024, e o Museu de História Natural de Xangai. No início deste ano, a Perkins&Will foi selecionada como uma das finalistas na competição nacional de ideias para o projeto do novo Museu Nacional da Marinha dos EUA.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Perkins&Will vence concurso para projetar o Bezos Learning Center do Instituto Smithsonian" [Perkins&Will Wins Competition for the Design of Smithsonian’s Bezos Learning Center in Washington D.C.] 22 Jun 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002616/perkins-and-will-vence-concurso-para-projetar-o-bezos-learning-center-do-instituto-smithsonian> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.