Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington

O Smithsonian Museum, na capital Washington DC, divulgou as cinco propostas anônimas para o projeto do Bezos Learning Center que, agora, aguardam a opinião do público. A transformação do Museu Nacional do Ar e do Espaço representa um momento sem precedentes na conservação e preservação de milhares de artefatos e um notável renascimento da exploração espacial e das viagens turísticas espaciais. Com uma doação recorde de US$ 250 milhões do fundador da Amazon, Jeff Bezos, e de líderes da indústria aeroespacial, o Smithsonian Institution está passando por uma grande reforma iniciada em 2018.

Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Imagem 2 de 16Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Imagem 3 de 16Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Imagem 4 de 16Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Imagem 6 de 16Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Mais Imagens+ 11

O parque National Mall, localizado na capital americana, abriga vários monumentos do país, como o Capitólio, o Lincoln Memorial e o Smithsonian Institution, um museu e complexo de pesquisa de renome mundial. Com 11 museus ao longo de uma faixa de três quilômetros de extensão, a Instituição projeta uma grande reforma para o Museu Nacional do Ar e do Espaço, que levará aproximadamente sete anos para ser concluída.

Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Imagem 13 de 16
Proposta do Escritório A. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution

O projeto contempla a demolição do Wright Place de Gyo Obata para localizar uma nova instalação que abriga o "The Bezos Learning Center", que inclui um novo restaurante, espaços para exposições e um observatório público. As propostas de projeto desenvolvem diferentes abordagens ao histórico Plano Urbano McMillan e redefinem o Papel da Educação do Museu na Experiência de Aprendizagem. Para revisar os conceitos estéticos apresentados pelos cinco escritórios de arquitetura em potencial e deixar sua opinião, explore o site do National Air and Space Museum.

Escritório A
Baseado na forma hexagonal, o projeto busca eficiência e referência direta à natureza e à tecnologia espacial. Da estrutura de favos de mel à Estação Espacial Internacional e ao Telescópio James Webb, o hexágono mostra flexibilidade superior na redução de vãos estruturais e na configuração de células de diferentes escalas. Essas células abrigam salas de aula flexíveis, terraços e o átrio do foguete.

Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Imagem 4 de 16
Proposta do Escritório A. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution

Escritório B
O projeto integra-se harmoniosamente com a massa, altura e aberturas das varandas do Museu Nacional do Ar e do Espaço. Ao mesmo tempo, sua forma arrebatadora se conecta à forma curvilínea do vizinho Museu Nacional do Índio Americano.

Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Imagem 2 de 16
Proposta do Escritório B. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution

Escritório C
Seguindo as curvas e cúpulas expressas em muitas das estruturas monumentais e museus do Distrito, o pavilhão se estende como um sólido volume de vidro que desce pela fachada do histórico NASM.

Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Imagem 6 de 16
Proposta do Escritório C. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution

Escritório D
A inspiração é uma galáxia espiral cuja forma reflete dois terços das galáxias conhecidas, incluindo a nossa Via Láctea. A arquitetura do edifício coloca metaforicamente o aluno, educador e visitante no centro do universo, cercado por experiências educacionais e caminhos de descoberta que levam a infinitas possibilidades para seu futuro em ciência, inovação e liderança.

Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Imagem 15 de 16
Proposta do Escritório D. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution

Escritório E
O conceito do escritório foi influenciado pela forma da nebulosa ou pela formação de futuras estrelas. Sua fachada será coberta inteiramente com um design de vidro frisado imitando a construção de pedra calcária encontrada no prédio adjacente do museu de Obata.

Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington - Imagem 14 de 16
Proposta do Escritório E. Imagem Cortesia de The Smithsonian Institution

As propostas fazem parte de um plano de atualização do Smithsonian Campus pelo BIG e da construção do Sculpture Garden por Hiroshi Sugimoto no Smithsonian Museum Hirshhorn Museum. A cidade também revelou o projeto de expansão da Washington Union Station por Grimshaw, em colaboração com Beyer Blinder Belle, Arup e VHB.

As descrições dos projetos são cortesia do Smithsonian Museum e das empresas participantes.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "Smithsonian divulga propostas para o Bezos Learning Center em Washington" [Smithsonian Reveals the Proposals for The Bezos Learning Center in Washington DC] 19 Set 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989118/smithsonian-divulga-propostas-para-o-bezos-learning-center-em-washington> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.