O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. MVRDV propõe cidade vertical de 400 metros de altura em Jacarta

MVRDV propõe cidade vertical de 400 metros de altura em Jacarta

MVRDV propõe cidade vertical de 400 metros de altura em Jacarta
MVRDV propõe cidade vertical de 400 metros de altura em Jacarta, Cortesia de RSI-Studio
Cortesia de RSI-Studio

MVRDV , em colaboração com The Jerde Partnership, ARUP, e Wijaya Karya – Benhil Property, divulgou planos de criar um novo marco em Jacarta, Indonésia Dubbed Peruri 88, A cidade vertical de 400 metros de altura integra comércios, escritórios, habitação, um hotel de luxo, quatro níveis de estacionamentos, um casa de casamentos, uma mesquita, uma sala IMAX e um anfiteatro externo e uma grande área verde.

Cortesia de RSI-Studio
Cortesia de RSI-Studio

A equipe apresentou os planos para a cidade e para o proprietário do terreno, Peruri, como parte de uma competição para o local.

A mistura de usos do projeto oferece uma grande variedade de tipologias de habitações e escritórios, desde grandes salas até pequenos apartamentos, de lofts até coberturas, casas com terraço e apartamentos voltados a um grande pátio. Cada um destes blocos urbanos empilhados apresenta um parque semi-público em sua cobertura com abundância de jardins, playgrounds, spas, academias, restaurantes abertos para o exterior e piscinas para os habitantes e funcionários do edifício. A torre mais alta, um hotel de luxo do 44º ao 86º pavimento, se eleva de uma plataforma que conta com um parque, uma piscina e uma casa de casamentos. Na cobertura do hotel, um restaurante panorâmico e um mirante completam a estrutura no 88º pavimento.

Cortesia de RSI-Studio
Cortesia de RSI-Studio

“Peruri 88 é uma Jacarta vertical, ele representa mini-cidade nova, mais densa e mais verde – um monumento para o desenvolvimento de Jacarta, como um ícone moderno literalmente saído do tecido da cidade,” diz Winy Maas, co-fundador do MVRDV

A porção comercial, localizada do nível B2 ao 7º pavimento, foi projetada por Jerde Partnership em conjunto com MVRDV. Sua principal característica é a praça central, protegida pelo empilhamento dos volumes ela oferece múltiplas camadas externas de restaurantes que contam com sombreamento e ventilação natural. Uma série de escadas rolantes conecta o centro comercial aos parques.

Cortesia de RSI-Studio
Cortesia de RSI-Studio

A estrutura dos edifícios tem cinco núcleos principais e é menos complexa do que aparenta. Quatro torres de estrutura convencional se erguem, entre as quais pavimentos de conexão serão construídos. A Arup continuará a desenvolver e racionalizar a estrutura para satisfazer as regulamentações e ao orçamento.

Cortesia de RSI-Studio
Cortesia de RSI-Studio

Um grande número de empresas hoteleiras, lojas e corretoras de apartamentos mostraram interesse no edifício e, se a equipe ganhar a competição, a construção iniciará rapidamente.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Fernanda Britto
Autor
Cita: Fernanda Britto. "MVRDV propõe cidade vertical de 400 metros de altura em Jacarta" 03 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/84277/mvrdv-propoe-cidade-vertical-de-400-metros-de-altura-em-jacarta> ISSN 0719-8906