MVRDV propõe cidade vertical de 400 metros de altura em Jacarta

MVRDV propõe cidade vertical de 400 metros de altura em Jacarta

MVRDV , em colaboração com The Jerde Partnership, ARUP, e Wijaya Karya – Benhil Property, divulgou planos de criar um novo marco em Jacarta, Indonésia Dubbed Peruri 88, A cidade vertical de 400 metros de altura integra comércios, escritórios, habitação, um hotel de luxo, quatro níveis de estacionamentos, um casa de casamentos, uma mesquita, uma sala IMAX e um anfiteatro externo e uma grande área verde.

Cortesia de RSI-Studio
Cortesia de RSI-Studio

A equipe apresentou os planos para a cidade e para o proprietário do terreno, Peruri, como parte de uma competição para o local.

A mistura de usos do projeto oferece uma grande variedade de tipologias de habitações e escritórios, desde grandes salas até pequenos apartamentos, de lofts até coberturas, casas com terraço e apartamentos voltados a um grande pátio. Cada um destes blocos urbanos empilhados apresenta um parque semi-público em sua cobertura com abundância de jardins, playgrounds, spas, academias, restaurantes abertos para o exterior e piscinas para os habitantes e funcionários do edifício. A torre mais alta, um hotel de luxo do 44º ao 86º pavimento, se eleva de uma plataforma que conta com um parque, uma piscina e uma casa de casamentos. Na cobertura do hotel, um restaurante panorâmico e um mirante completam a estrutura no 88º pavimento.

Cortesia de RSI-Studio
Cortesia de RSI-Studio

“Peruri 88 é uma Jacarta vertical, ele representa mini-cidade nova, mais densa e mais verde – um monumento para o desenvolvimento de Jacarta, como um ícone moderno literalmente saído do tecido da cidade,” diz Winy Maas, co-fundador do MVRDV

A porção comercial, localizada do nível B2 ao 7º pavimento, foi projetada por Jerde Partnership em conjunto com MVRDV. Sua principal característica é a praça central, protegida pelo empilhamento dos volumes ela oferece múltiplas camadas externas de restaurantes que contam com sombreamento e ventilação natural. Uma série de escadas rolantes conecta o centro comercial aos parques.

Cortesia de RSI-Studio
Cortesia de RSI-Studio

A estrutura dos edifícios tem cinco núcleos principais e é menos complexa do que aparenta. Quatro torres de estrutura convencional se erguem, entre as quais pavimentos de conexão serão construídos. A Arup continuará a desenvolver e racionalizar a estrutura para satisfazer as regulamentações e ao orçamento.

Cortesia de RSI-Studio
Cortesia de RSI-Studio

Um grande número de empresas hoteleiras, lojas e corretoras de apartamentos mostraram interesse no edifício e, se a equipe ganhar a competição, a construção iniciará rapidamente.

Galeria de Imagens

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "MVRDV propõe cidade vertical de 400 metros de altura em Jacarta" 03 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/84277/mvrdv-propoe-cidade-vertical-de-400-metros-de-altura-em-jacarta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.