O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Os jovens americanos deixam o carro

Os jovens americanos deixam o carro

Os jovens americanos deixam o carro
Os jovens americanos deixam o carro, Via uspirg.org
Via uspirg.org

Desde a Segunda Guerra Mundial até alguns anos atrás, o número de quilômetros percorridos em um carro por ano nas estradas dos Estados Unidos aumentava constantemente. Mas nos últimos anos algo se alterou: os americanos começaram a dirigir menos. Em 2011 o americano comum estava dirigindo em média 10 quilômetros a menos por ano do que em 2004.A tendência a se distanciar do automóvel tem sido liderada pelos jovens. Entre 2001 e 2009, o número médio anual de quilômetros rodados de carro pelos jovens (16 a 34 anos de idade) se reduziu de 16 mil quilômetros para 12 mil km por habitante.

Acredita-se que esta tendência seguirá aumentando e que será de longa duração, inclusive depois que a crise econômica seja completamente superada.

Essa diminuição do uso dos carros pelos jovens nos Estados Unidos se atribui a uma série de razões:

1- Um aumento no preço da gasolina.
2- As novas leis para obter uma licença de motorista.
3- Melhorias na tecnologia do transporte alternativo.
4- E as mudanças nos valores da geração e suas preferências.

Todos fatores que podem ter um grande impacto nos próximos anos.

Os governos federal e local, historicamente, investiram pesado para aumentar a capacidade das rodovias, partindo sempre do princípio de que o uso do carro vai continuar a crescer a um ritmo acelerado e constante, mas as últimas pesquisas sobre seu uso começam a colocar estes pressupostos em questão. Tudo parece indicar que chegou a hora de uma mudança na política de transportes, a fim de que esta reflita as necessidades e desejos dos americanos de hoje.

A recessão tem desempenhado um papel na redução quilômetros percorridos, especialmente entre os jovens. As pessoas que estão desempregadas ou subempregadas têm dificuldade para pagar um carro para ir trabalhar e têm uma renda menor disponível para gastar em uma viagem de férias e outras formas de entretenimento. No entanto, a redução do uso do automóvel ocorreu inclusive entre os jovens que trabalham e/ou estão bem financeiramente.

Os Estados Unidos sempre desenvolveu sua política de transportes sob a suposição de que a condução continuará a aumentar a um ritmo acelerado e constante. Mas tudo indica que os legisladores precisam começar a ser conscientes de que a atual política de Transporte dos EUA – dominada pela construção de rodovias – está se tornando obsoleta com os padrões de transporte atuais e as preferências expressas por um número crescente de americanos.

Segundo estes últimos estudos, chegou a hora em que os planejadores comecem a considerar as mudanças nos hábitos de condução, para as futuras decisões de infraestrutura de transporte e práticas de financiamento, com o fim de criar uma nova política de transporte que reflita as necessidades de hoje.

Via uspirg.org

 

Sobre este autor
Paula Garcia Monteiro
Autor
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Os jovens americanos deixam o carro" 19 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/81146/os-jovens-americanos-deixam-o-carro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.