O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cinema e Arquitetura: “Manufactured Landscapes”

Cinema e Arquitetura: “Manufactured Landscapes”

Cinema e Arquitetura: “Manufactured Landscapes”
Cinema e Arquitetura: “Manufactured Landscapes”, Cenas do Filme “Manufactured Landscapes”
Cenas do Filme “Manufactured Landscapes”

Edward Burtynsky é um fotógrafo canadense que foca seu trabalho em paisagens industriais (e pós-industriais). Suas fotografias eram tão encantadoras que Jennifer Baichwal em 2004, sentiu-se inspirada, para produzir um documentário baseadas nelas. O resultado é um filme notável cheio de imagens realistas e poderosas, que questionam o limite entre o natural e artificial.

O filme parece ser uma visão premonitória das questões atuais de desenvolvimento, onde a escala de processos de industrialização é tão grande que é capaz de gerar um ambiente totalmente novo. Uma paisagem totalmente nova.

Cenas do Filme “Manufactured Landscapes”

INFORMAÇÕES

Título Original: Manufactured Landscapes
Ano: 2006
Tempo: 90 min.
País: Canadá
Diretor: Jennifer Baichwal
Fotografia: Peter Mettler
Trilha Sonora: Dan Driscoll
Elenco: Edward Burtynsky

Cenas do Filme “Manufactured Landscapes”

SINOPSE

O filme envolve as fotografias e vídeos de viagem de fotógrafo e artista visual Ed Burtynsky através de paisagens que que foram alteradas pela grande atividade humana, capturadas com um filme Super-16mm. A maioria das fotografias que aparecem no filme são peças exibidas em todo o mundo e que são tomadas com uma câmera de campo “de grande formato num filme de 4 × 5, desenvolvido em alta resolução, com impressões em grandes dimensões (cerca de 50 × 60 polegadas)”, enquanto alguns consideram o seu trabalho lindo, seu principal objetivo era desafiar noções ao levantar questões sobre a interação do da ética ambiental e estética.

O filme foi compilado a partir de uma viagem à China onde Burtynsky visitou fábricas que produzem a maioria dos aparelhos consumidos pela sociedade, incluindo uma fábrica que produz a maior parte da oferta mundial de ferros, o que possui um quilômetro de comprimento e emprega 23,000 trabalhadores. O filme também apresenta a Barragem das Três Gargantas, que, além de ser a maior represa do mundo, arrancou mais de um milhão de pessoas e inundou 13 cidades, 140 vilas e 1350 aldeias desde o início de sua construção em 1994. Diferentemente da maioria dos documentários não há muitos comentários, o que serve para permitir que o espectador através das imagens tente entender o que está vendo, enquanto, ao mesmo tempo, “ele tenta mudar a nossa consciência sobre o mundo e a maneira que vivemos nele”.

Cenas do Filme “Manufactured Landscapes”

TRAILER

FILME

Você também pode assistir o filme completo aqui:

Sobre este autor
Victor Delaqua
Autor
Cita: Victor Delaqua. "Cinema e Arquitetura: “Manufactured Landscapes”" 26 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/77755/cinema-e-arquitetura-manufactured-landscapes> ISSN 0719-8906