O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Cinema e Arquitetura: Trama Internacional

Cinema e Arquitetura: Trama Internacional

Cinema e Arquitetura: Trama Internacional
Cinema e Arquitetura: Trama Internacional, Cartaz
Cartaz

Não são muitos filmes que podem ter uma arquitetura de alta qualidade como cenário para suas cenas. No “The International”, os personagens ocupam um papel secundário – através dos olhos dos arquitetos – já que o filme é como uma sala de exibição de cidades e edifícios famosos.O mítico Museu Guggenheim em Nova York de Frank Lloyd Wright serve como o espaço para uma das cenas principais, pulando para o Centro de Ciências Phaeno de Zaha Hadid em Wolfsburg, na Alemanha. As cidades onde o filme foi realizado incluem Istambul, Berlim, Lyon, Milão e Nova York, mostrando-nos um catálogo impressionante da arquitetura “internacional.”

Cena do filme

SINOPSE:

O agente da Interpol Louis Salinger e seu parceiro estão investigando o Banco Internacional de Negócios e Crédito (IBBC). Esta investigação é realizada com o Distrito de Attorney, Eleanor Whitman de Manhattan, sobre um comércio ilegal de duzentos milhões de dólares em tráfico de armas.

Cena do filme

A dupla agenda um encontro com um informante interno do IBBC na Estação Central de Berlim, porém o parceiro de Salinger é assassinado misteriosamente após o encontro. Após isto, o agente descobre a identidade do informante ao ver que o Vice Presidente de Aquisições André Clement morreu em um acidente de carro. Salinger e Whitman seguem para Milão onde encontram o político Umberto Calvini que é um grande fabricante de armas e que explica que o IBBC está interessado em comprar o sistema de mísseis guiados que ele produz em sua fábrica.

Cena do filme

Quando Calvini é assassinado por um atirador em um comício político, Salinger e Whitman vão para Nova York, seguindo o assassino e depois para Istambul, descobrindo então um esquema de abastecimento de armas e de desestabilização de governos que fazem suas nações escravas das dívidas. Além disso, o banco está ainda protegido por sistemas legais e, apenas se Salinger cruzar os limites, ele poderá trazer alguma justiça ao sistema de corrupção.

Veja o trailer abaixo:

Ficha Técnica:

Nome original: The International

Ano: 2000

Duração: 118 minutos

País: Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido

Diretor: Tom Tykwer

Roteiro: Eric Singer

Trilha Sonora: Tom Tykwer, Reinhold Heil, Johnny Klimek, Matthew Bellamy

Elenco: Clive Owen, Naomi Watts, Armin Mueller-Stahl, Ulrich Thomsen, Brian F. O’Byrne

Conte-nos  suas opiniões sobre o filme e a arquitetura internacional. O que este conceito significa hoje? Ou foi apenas um movimento moderno utópico?

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Cinema e Arquitetura: Trama Internacional" 17 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/65482/cinema-e-arquitetura-trama-internacional> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.