O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Proposta para a Exposição Floriade 2022 em Almere - Holanda / MVRDV

Proposta para a Exposição Floriade 2022 em Almere - Holanda / MVRDV

Proposta para a Exposição Floriade 2022 em Almere - Holanda / MVRDV
Proposta para a Exposição Floriade 2022 em Almere - Holanda / MVRDV, © MVRDV
© MVRDV

 

A cidade de Almere na Holanda anunciou a proposta de projeto do MVRDV para a exposição Floriade 2022. Almere é uma das quatro cidades holandesas que competem para ser a próxima sede da prestigiosa exposição de horticultura, que acontece uma vez a cada dez anos no país. Na continuação mais imagens da proposta de MVRDV.

© MVRDV

Ao invés de criar um local de exposição temporário, MVRDV projetou uma Cité Ideale que perdure no tempo e que serviria como uma extensão verde até o centro da cidade de Almere. Com base na investigação do plano urbano radical de Almere e o plano diretor de 2030, MVRDV projetou uma ambiciosa cidade sustentável, que se esforça para ser uma exposição 300% mais verde que a norma atual.

© MVRDV

Almere Floriade se desenvolverá como uma espécie de tapeçaria de jardins em uma península de 45ha em forma de um quadrado. Cada bloco estará dedicado a diferentes plantas, com uma biblioteca central com uma ordem alfabética. Os blocos se dedicarão também ao programa, desde os pavilhões até as casas, escritórios e inclusive uma universidade que se organizará com um jardim botânico empilhado.

© MVRDV

Os visitantes poderão alojar-se em um hotel de jasmim, nadar em uma lagoa de lírios e jantar entre roseiras. A cidade oferecerá habitações nos jardins, escritórios com interiores plantados e parques de bambu.

© MVRDV

A exposição e o novo centro da cidade serão lugares que produzem alimentos e energia, uma área verde urbana que mostra com grande detalhe como as plantas podem enriquecer cada aspecto da vida diária.

© MVRDV

Sobre este autor
Paula Garcia Monteiro
Autor
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Proposta para a Exposição Floriade 2022 em Almere - Holanda / MVRDV" 18 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/59771/proposta-para-a-exposicao-floriade-2022-em-almere-holanda-mvrdv> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.