O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O lado oculto de Nova York por Alex MacLean

O lado oculto de Nova York por Alex MacLean

O lado oculto de Nova York por Alex MacLean
O lado oculto de Nova York por Alex MacLean, © Alex MacLean
© Alex MacLean

Sem dúvida a cidade de Nova York é uma das mais atrativas do mundo e seus arranhas céus formam, com certeza, a imagem mais característica para quem a visita. Mas esta cidade possui muito mais que um skyline proeminente e alto tráfego, existe todo um novo mundo que está tocando as nuvens. Trata-se da vida que habita os telhados e coberturas, escapando do calor, das ruas movimentadas, do trabalho e da acelerada vida desta cidade.

© Alex MacLean

Alex MacLean retrata isto, até mesmo chegando a liberar a imaginação daqueles que ainda não aproveitaram o potencial daquele espaço ao ar livre antes considerado perdido. Em seu novo livro, Up on the Roof, mostra que piscinas, terraços, galerias de arte, bares, quadras de basquete e até mesmo fazendas podem ser colocados no telhado de um edifício.

© Alex MacLean

MacLean decidiu retratar este mundo desconhecido dos telhados de Nova York depois de  tirar fotografias aéreas desde o Parque da Ponte de Brookyln em 2010.

© Alex MacLean

Enquanto sobrevoava ao oeste de Chelsea, notei as coberturas multiuso, que pareciam estar em toda parte. Era óbvio que uma mudança recente na cultura e nos recursos financeiros possibilitaram a construção desses novos espaços ao ar livre, era como se o espírito do High Line Park tivesse se estendido”.

© Alex MacLean

Com o crescimento, desenvolvimento e densificação das cidades, espaços de lazer se tornaram essenciais para equilibrar a vida diária. Certamente nessas cidades, o desenvolvimento da quinta fachada é um assunto que deveria começar a avançar.

© Alex MacLean

Habitável ou não, é um espaço que não podemos negar que existe e só depende de nossa engenhosidade e poder organizacional para resgatar algo que já é nosso.

© Alex MacLean

Fonte FastCo.Design. Via Plataforma Arquitectura

Cita: Eduardo Souza. "O lado oculto de Nova York por Alex MacLean" 09 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/58373/o-lado-oculto-de-nova-york-por-alex-maclean> ISSN 0719-8906