O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Lustre Cirio / Antoni Arola

Lustre Cirio / Antoni Arola

Lustre Cirio / Antoni Arola
Lustre Cirio / Antoni Arola, © Santa & Cole
© Santa & Cole

O Estudi Arola, um escritório de iluminação, design interior e design industrial, e guiado destacado profissional espanhol Antoni Arola, desenvolveu o Lustre Cirio, que tem como objetivo manter a luz em suspensão. Este objeto de iluminação surge da repetição. Mais informações na continuação, por Antoni Arola.

© Santa & Cole

Utilizando a porcelana como material nobre que difunde a luz dos LEDs com a elegância de uma vela. Círio é um sistema com muitas aplicações, formatos e usos para se criar atmosferas distintas. Este lustre surge das grandes lâmpadas públicas.

© Santa & Cole

Com certeza, foi em Istambul, nas grandes mesquitas, onde as vi pela primeira vez. A necessidade surgiu quando estava preparando uma exposição. Para dar mais impacto a uma peça pequena que tinha editado anos atrás, tente a repetição, e disso à Istambul foi só um passo.

Croquis

Mostrei o design a Nina Masó (editora da Santa & Cole) e a ideia a entusiasmou. Depois, vimos a porcelana como esse material nobre que difunde a luz, e os LEDs chegaram inevitavelmente. Enquanto o projeto era cozinhado, compreendemos a possibilidade de criar um sistema com muitas aplicações, e poder propor diferentes telas e assim gerar diferentes atmosferas. Assim, nos vimos diante de um produto com uma infinidade de formatos e usos.

 

Quadrinhos

 

Cita: Marina de Holanda. "Lustre Cirio / Antoni Arola" 13 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/53836/lustre-cirio-antoni-arola> ISSN 0719-8906