MVRDV expõe série de mobiliário "Vertical Village" na Semana de Design de Milão

MVRDV expõe série de mobiliário "Vertical Village" na Semana de Design de Milão

O escritório MVRDV, em colaboração com a fabricante de móveis belga Sixinch, projetou uma série de móveis lúdicos que imagina um antídoto para o crescimento urbano genérico e espraiado das maga-cidades do leste asiático. Cada uma das 77 grandes almofadas da "Vertical Village" - atualmente em exposição na Semana de Design de Milão - assume a forma de pequenas e densas residências, alternativas coloridas para o skyline horizontal das metrópoles asiáticas, formado por blocos residenciais.

"A Vertical Village - uma observação do crescimento descontrolado das cidades asiáticas, que levou ao desaparecimento de conjuntos urbanos na escala humana, leva os designers a desenvolver um modelo de cidade habitável que promova um crescimento para cima: uma vila vertical composta por pequenos núcleos residenciais que garantam as relações humanas e, ao mesmo tempo, proporcionem espaço para áreas verdes e lugares de encontro. A instalação é composta por 77 grandes almofadas na forma de pequenas casas, todas diferentes."

© MVRDV
© MVRDV

A coleção já viajou o mundo e foi exposta em Taipei, Seul, São Paulo e Hamburgo. As almofadas ficarão expostas na Semana de Design de Milão até 13 de abril, na Università degli Studi.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Merin, Gili. "MVRDV expõe série de mobiliário "Vertical Village" na Semana de Design de Milão" [MVRDV Exhibits Furniture Series "Vertical Village" at Milan Design Week] 11 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-188739/mvrdv-expoe-serie-de-mobiliario-vertical-village-na-semana-de-design-de-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.