O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Placemeter: Contagem de pedestres ou perda de privacidade?

Placemeter: Contagem de pedestres ou perda de privacidade?

Placemeter: Contagem de pedestres ou perda de privacidade?
Placemeter: Contagem de pedestres ou perda de privacidade?

Saber quantas pessoas estão em um lugar em tempo real é uma informação muito útil para se ter uma noção de quanto um indivíduo pode demorar para realizar um trajeto antes mesmo de chegar ao seu destino. Em Nova York, isto pode ser visto há alguns meses com a utilização do aplicativo Placemeter, que combina dados de câmeras de segurança das ruas e dos uploads das fotos que as pessoas fazem de seus celulares.

Por enquanto, o sistema só utiliza os vídeos de 500 câmeras, gerando informação de certos setores da cidade. Contudo, quando o aplicativo tiver acesso a 3000 câmeras - quantidade total que há em Nova York - poderia ampliar a contagem de pedestres para a cidade toda, o que já foi criticado por aqueles que consideram que será uma perda de privacidade.

Veja a seguir como o Placemeter funciona.

Ter uma noção do tempo de espera em certos lugares ou uma estimativa de quantas pessoas poderiam chegar nos próximos minutos são outros dados que o aplicativo informa.

Além disso, ele é capaz de realizar um rastreamento das pessoas e dos carros enquanto estão nas ruas para estabelecer uma estimativa quantitativa. Entretanto esta função é a que tem sido mais criticada, de modo que a empresa criadora assegurou que não manterá os vídeos depois de realizar o cálculo de pedestres, a fim de manter a privacidade das pessoas enquanto estão nas ruas.

Os usuários que possuem o aplicativo podem fazer uploads de fotos que, junto com os vídeos das câmeras, são utilizadas para estimar o número de pedestres e a quantidade de pessoas que está em um veículo ou dentro de uma loja.

A informação que o aplicativo gera pode ser utilizada por empresas, já que foi incluído um mapa interativo de Nova York que se atualiza todos os meses e a partir do qual estratégias de marketing são elaboradas de acordo com os lugares mais visitados.

No ano passado, Placemeter foi o ganhador do prêmio Alpha Started, entregue pelo Web Summit, um dos encontros mais importantes de tecnologia realizado na Europa.

Via Plataforma Urbana. Tradução Arthur Stofella, ArchDaily Brasil.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Constanza Martínez Gaete
Autor
Cita: Constanza Martínez Gaete. "Placemeter: Contagem de pedestres ou perda de privacidade?" 02 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/186796/placemeter-contagem-de-pedestres-ou-perda-de-privacidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.