O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Mobiliário do projeto "De Rotterdam" faz de um pequeno apartamento um espaço versátil e multifuncional

Mobiliário do projeto "De Rotterdam" faz de um pequeno apartamento um espaço versátil e multifuncional

Mobiliário do projeto "De Rotterdam" faz de um pequeno apartamento um espaço versátil e multifuncional

O projeto De Rotterdam, um trabalho de 15 anos desenvolvido pelo OMA, foi concebido para maximizar o número de funções possíveis em 44 pavimentos. Além de comércios, hotéis e espaços corporativos, a "cidade vertical" também apresenta apartamentos equipados com mobiliário flexível que proporcionam diversos usos em pequenos espaços. A cadeira se transforma em uma peça de arte na parede ao passo que o sofá se desdobra numa cama, mostrando que um apartamento de 60 m² pode ser mais versátil do que pensamos.

Wim De Lathauwer explica, "Por que pensamos apenas em quantidade de quartos e metros quadrados, sendo que muitos destes espaços são usados esporadicamente?... Nos Países Baixos simplesmente não estamos acostumados a este modo de pensar. De Rotterdam é o projeto ideal quando se trata de maximizar a alegria de cada metro quadrado. Lidamos com um público que compreende isso e que anseia por esta qualidade extra. Mesmo nos maiores apartamentos o escritório, closet e quarto de hóspedes são combinados em um único espaço. Na realidade, isso é muito lógico." Veja o mobiliário dinâmico projetado por Clei Italia no vídeo abaixo.

Conheça mais do maior edifício dos Países Baixos aqui.

Sobre este autor
Cita: Quintal, Becky. "Mobiliário do projeto "De Rotterdam" faz de um pequeno apartamento um espaço versátil e multifuncional" [In OMA's De Rotterdam, Furniture Transforms 60-meters into Multi-Functional, Versatile Space] 13 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/182097/mobiliario-do-projeto-de-rotterdam-faz-de-um-pequeno-apartamento-um-espaco-versatil-e-multifuncional> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.