O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Primeiro fascículo da coleção “O Lugar dos Ricos e dos Pobres no Cinema e na Arquitetura em Portugal” disponível online

Primeiro fascículo da coleção “O Lugar dos Ricos e dos Pobres no Cinema e na Arquitetura em Portugal” disponível online

Primeiro fascículo da coleção “O Lugar dos Ricos e dos Pobres no Cinema e na Arquitetura em Portugal” disponível online
Primeiro fascículo da coleção “O Lugar dos Ricos e dos Pobres no Cinema e na Arquitetura em Portugal” disponível online, Cortesia de makingarthappen.
Cortesia de makingarthappen.

Está disponível o primeiro fascículo da coleção "O Lugar dos Ricos e dos Pobres no Cinema e na Arquitectura em Portugal". Ao longo de 2014, com uma regularidade mensal, a editora Dafne vai disponibilizar gratuitamente na sua página os PDF's com os textos de um livro que deverá ser publicado em maio.

O ciclo de cinema homônimo foi organizado pelo Núcleo de Cinema da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, em colaboração com a Cinemateca Portuguesa, onde aconteceu durante seis meses, entre Outubro de 2007 e Março de 2008. À projeção dos filmes seguiu-se uma conversa, na maior parte dos casos entre o diretor do filme e um arquiteto convidado e, quase sempre, moderada por José Neves, coordenador do Núcleo, e João Bénard da Costa (1935-2009), então diretor da Cinemateca. Os 12 fascículos desta coleção transcrevem essas conversas.

O primeiro fascículo, que está agora disponível, corresponde à conversa entre Eduardo Souto de Moura e Paulo Rocha (1935-2012) em torno do filme Verdes Anos, de 1963.

Visite a página Dafne Editora e baixe gratuitamente o PDF aqui.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Primeiro fascículo da coleção “O Lugar dos Ricos e dos Pobres no Cinema e na Arquitetura em Portugal” disponível online" 27 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/170630/primeiro-fasciculo-da-colecao-o-lugar-dos-ricos-e-dos-pobres-no-cinema-e-na-arquitetura-em-portugal-disponivel-online> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.