O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Quais arquitetos são mais admirados por outros arquitetos?

Quais arquitetos são mais admirados por outros arquitetos?

Quais arquitetos são mais admirados por outros arquitetos?
Quais arquitetos são mais admirados por outros arquitetos?, Foster + Partner's Apple Campus II. Image © City of Cupertino
Foster + Partner's Apple Campus II. Image © City of Cupertino

Como parte de sua pesquisa anual para o World Architecture Top 100, o jornal BD compilou uma lista dos arquitetos que são mais admirados por seus colegas de profissão de todas as partes do mundo. Os resultados do ano passada foram de certa forma previsíveis, com Foster + Partners liderando lista, seguido de perto por Renzo Piano's Building Workshop e Herzog + de Meuron. Segundo BD, "este ano houve uma tendência para nomes mais comerciais."

A lista dos "mais admirados" deste ano inclui:

Segundo os resultados do BD, Foster + Partners lidera a lista com 30% do total dos votos e "domina o topo do ranking há alguns anos." Herzog + de Meuron reuniu 13% dos votos e foi "seguido de perto" pelo BIG, um nome inédito que entrou na lista de 2014. Observando que o BIG "vem crescendo a uma taxa fenomenal", as personas públicas por trás destas duas firmas internacionais (BIG e Herzog + de Meuron) são quase diametralmente opostas.

A firma AHMM reapareceu na lista deste ano, enquanto que o OMA e o Renzo Piano Building Workshop desceram algumas posições. Zaha Hadid Architects não aparece na lista, tendo recebido apenas um voto na pesquisa.

Você concorda com estes resultados? Quais são os arquitetos e escritórios que você mais admira? Deixe usas opiniões na seção de comentários abaixo.

Mais informações sobre esta lista no BDOnline.

Sobre este autor
James Taylor-Foster
Autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Quais arquitetos são mais admirados por outros arquitetos?" [Which Architects Are Most Admired By Other Architects?] 27 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/163157/quais-arquitetos-sao-mais-admirados-por-outros-arquitetos> ISSN 0719-8906