O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeo: Norman Foster fala sobre o Campus da Apple em Cupertino

Vídeo: Norman Foster fala sobre o Campus da Apple em Cupertino

Vídeo: Norman Foster fala sobre o Campus da Apple em Cupertino
Vídeo: Norman Foster fala sobre o Campus da Apple em Cupertino, © Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, OLIN, Apple
© Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, OLIN, Apple

Foi um longo caminho trilhado pelo escritório Foster + Partners desde seu primeiro contato com o projeto para o novo campus da Apple em 2009. Quatro anos mais tarde - e apesar das críticas e das restrições de orçamento - o projeto da sede corporativa da Apple foi aprovado pela comissão de planejamento de Cupertino. Um recente vídeo divulgado pelo Conselho Municipal de Cupertino revela algumas informações sobre as decisões de projeto, incluindo declarações de Sir Norman Foster. Como diz o arquiteto no vídeo, o presidente da Apple, Steve Jobs, lhe telefonou inesperadamente em 2009 e disse: "Oi Norman, aqui é o Steve. Preciso de ajuda."

Cortesia de zimbio.com
Cortesia de zimbio.com

O vídeo foi divulgado após a reunião de planejamento que aconteceu em 01 de outubro, da qual participaram tanto membros da Apple quanto do escritório inglês. O Diretor Senior de Empreendimentos Imobiliários e Instalações, Dan Whisenhunt, disse na reunião que o edifício será "um dos mais ambientalmente sustentáveis do mundo desta escada, proporcionando uma nova sede para 13 mil funcionários". 

Foster começou dizendo que, "uma das coisas mais marcantes, e talvez vitais, para o projeto foi Steve dizendo 'Não pense em mim como seu cliente. Pense em mim como alguém da sua equipe.'" O arquiteto continua, falando sobre o que considera o ponto de referência para Jobs: "seu território natal [...] a paisagem onde cresceu, ele ainda se lembrava daqui como a fruteira da América"

© Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, OLIN, Apple
© Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, OLIN, Apple

O vídeo revela muitas das características do novo edifício, que deverá funcionar com 100% de energia renovável, que incluí uma das maiores instalações de painéis fotovoltaicos do mundo. De acordo com a Vice Presidente de Iniciativas Ambientais da AppleLisa Jackson, "quando o Campus 2 estiver concluído, 80% do terreno serão espaços verdes. Esta os dando ênfase nos elementos naturais do local; esta área apresenta um ótimo clima, então em 75% do ano não será necessário o aquecimento ou resfriamento do ar, utilizaremos a ventilação natural para manter os níveis de conforto."

© Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, OLIN, Apple
© Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, OLIN, Apple

A construção levará cerca de 32 meses e os funcionários poderão se mudar para o edifício em 2016. O projeto está orçado em cerca de cinco bilhões de dólares. Saiba mais sobre o Campus em Cupertino aqui.

Cita: Baldwin, Eric. "Vídeo: Norman Foster fala sobre o Campus da Apple em Cupertino" [VIDEO: Norman Foster on Apple's Cupertino Campus ] 17 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/153374/video-norman-foster-fala-sobre-o-campus-da-apple-em-cupertino> ISSN 0719-8906