Sou Fujimoto projeta nova ala para Kunsthalle Bielefeld na Alemanha

Sou Fujimoto projeta nova ala para Kunsthalle Bielefeld na Alemanha

Sou Fujimoto revelou três propostas de projeto para a extensão da Kunsthalle Bielefeld, de Philip Johnson, na Alemanha. Desde a sua conclusão em 1968, o museu tem construído uma reputação de hospedagem de exposições temporárias. No entanto, com a construção da nova ala, Kunsthalle Bielefeld irá expandir os seus serviços para acomodar uma galeria de arte contemporânea.

A seguir, as três propostas de Sou Fujimoto.

© Sou Fujimoto Architects
© Sou Fujimoto Architects

Inspirado pela paisagem exuberante do local, que determinou o tema expositivo "Architecture as Forest" de Fujimoto em 2012, na Kunsthalle Bielefeld, cada proposta tenta mesclar a arquitetura com a paisagem. A primeira, "Stacked Landscape" é derivada da continuidade conceitual do parque de esculturas do museu. Seus volumes curvos são empilhadas para criar uma paisagem de galerias fechadas e terraços abertos.

Second Proposal: Porous Park. Image © Sou Fujimoto Architects
Second Proposal: Porous Park. Image © Sou Fujimoto Architects

O segundo conceito, “Porous Park” atua como uma estrutura autônoma perfurada pela paisagem. Também há a forma cônica da terceira proposta, "Fortress", que se abre ao ambiente urbano em relação a um castelo vizinho.

Third Proposal: Fortress. Image © Sou Fujimoto Architects
Third Proposal: Fortress. Image © Sou Fujimoto Architects

Referência: baunetz.de, kunsthalle-bielefeld.de, designboom

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Sou Fujimoto projeta nova ala para Kunsthalle Bielefeld na Alemanha" [Sou Fujimoto Designs New Wing for Germany's Kunsthalle Bielefeld] 30 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-143441/sou-fujimoto-projeta-nova-ala-para-kunsthalle-bielefeld-na-alemanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.