O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. "Mapping Manhattan": cartografias afetivas de Nova Iorque

"Mapping Manhattan": cartografias afetivas de Nova Iorque

"Mapping Manhattan": cartografias afetivas de Nova Iorque
"Mapping Manhattan": cartografias afetivas de Nova Iorque

Carregando centenas de mapas em branco, Betty Cooper caminhou por toda a ilha de Mahnattan, onde cruzou com policiais, moradores de rua, modelos e idosos que passaram a vida toda em Manhattan.

Ao abordar as pessoas nas ruas, Cooper pedia a cada um que “mapeasse sua Manhattan” e que lhe enviasse o mapa de volta.  Rapidamente sua caixa de correio se encheu com cartografias de narrativas íntimas: amores antigos, lares perdidos, memórias de infância, momentos cômicos e confissões surpreendentes.

Mapping Manhattan: cartografias afetivas de Nova Iorque Mapping Manhattan: cartografias afetivas de Nova Iorque Mapping Manhattan: cartografias afetivas de Nova Iorque Mapping Manhattan: cartografias afetivas de Nova Iorque + 6

O resultado foi compilado em um livro, Mapping Mahnattan, que conta a história da cidade através de 75 mapas, verdadeiras cartografias afetivas da ilha de Manhattan.

Para saber mais sobre o projeto Mapping Manhattan, clique aqui.

Via mapyourmemories


Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. ""Mapping Manhattan": cartografias afetivas de Nova Iorque" 19 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/141597/mapping-manhattan-cartografias-afetivas-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.