O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Inauguração do pavilhão "Head in the Clouds" em Nova Iorque

Inauguração do pavilhão "Head in the Clouds" em Nova Iorque

Inauguração do pavilhão "Head in the Clouds" em Nova Iorque
Inauguração do pavilhão "Head in the Clouds" em Nova Iorque, © Lesley Chang
© Lesley Chang

Em fevereiro deste ano, a organização artística sem fins lucrativos FIGMENT colocou a questão: "Como seria para você um pavilhão artístico feito como materiais reciclados e que se baseasse na ideia da 'Cidade dos Sonhos'"? O STUDIOKCA, um estúdio localizado no Brooklin, venceu a competição com seu pavilhão Head in the Clouds, agora aberto ao público em Nova Iorque.

© Lesley Chang
© Lesley Chang

O pavilhão do STUDIOKCA é uma estrutura em forma de nuvem que busca criar um espaço os sonhadores da "cidade dos sonhos" possam sonhar; um lugar onde pode-se colocar a cabeça (e corpo) nas nuvens e sonhar com a cidade dos sonhos.

© Lesley Chang
© Lesley Chang

Durantes vários meses o STUDIOKCA coletou garrafas recicláveis de escolas, escritórios, lojas e pessoas em toda a cidade de Nova Iorque; as garrafas foram, então, reutilizadas para construir o pavilhão com o auxílio de mais de 200 voluntários. O projeto foi, em parte, financiado por uma campanha no kickstarter.

© Lesley Chang
© Lesley Chang

Feita com 53.780 garrafas recicladas - quantidade jogada fora na cidade de Nova Iorque em apenas uma hora - Head in the Clouds é um espaço onde os visitantes podem entrar e contemplar a luz e cores sendo filtradas através das garrafas. Areia, água e uma armações curvas de alumínio garantem rigidez estrutural e criam uma pequena área para se sentar e sonhar. A forma é criada a partir de uma série de "almofadas estruturais" feitas com garrafas maiores colocadas externamente, enquanto que garrafas menores definem o espaço interno.

Courtesy of STUDIOKCA
Courtesy of STUDIOKCA

“O pavilhão Head in the Clouds não se destaca apenas como uma demonstração visual e física das mais de 60 milhões de garrafas plásticas jogadas fora nos EUA todos os dias, esperamos que o processo de criação desta estrutura sirva como um exemplo de projeto e construção para modos mais sustentáveis de vida - algo que sabemos não ser um sonho tão distante." - Jason Klimoski, Diretor, STUDIOKCA

O pavilhão ficará aberto na Ilha do Governador até amanhã, 22 de setembro.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Porada, Barbara. "Inauguração do pavilhão "Head in the Clouds" em Nova Iorque" [STUDIOKCA's 'Head in the Clouds' Pavilion Opens in NYC] 28 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/141580/inauguracao-do-pavilhao-head-in-the-clouds-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.