O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Artigos
  3. Pode o lixo ser usado para regenerar nossas cidades?

Pode o lixo ser usado para regenerar nossas cidades?

Pode o lixo ser usado para regenerar nossas cidades?
Pode o lixo ser usado para regenerar nossas cidades?, Trash Cubes © Science Photo Library via the BBC
Trash Cubes © Science Photo Library via the BBC

Com o aumento da população urbana, vem também o aumento da quantidade de resíduos nas cidades. E, embora a vida oculta do lixo seja ignorada por muitos, não há como escapar de um das questões mais urgentes das sociedades modernas: o manejo insustentável dos resíduos. Apesar de muitas soluções plausíveis e óbvias já terem sido sugeridas e algumas estarem em vias de implementação, alguns especialistas propõem soluções radicais que podem, um dia, se tornar realidades.

Poderia o lixo ser processado e se tornar o material base para a construção de nossas futuras cidades? Esta é a mais recente ideia proposta pelo arquiteto Mitchell Joachim na série da BBC "Building Tomorrow". Leia o artigo completo de Joachim e deixe, na seção de comentários, sua opinião sobre a possibilidade de nossas cidades serem construídas a partir de resíduos.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Pode o lixo ser usado para regenerar nossas cidades?" [Can Waste Be Used to Regenerate Our Cities?] 13 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/133928/pode-o-lixo-ser-usado-para-regenerar-nossas-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.