O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Prefeitura de BH anuncia mais 114 km de ciclovias

Prefeitura de BH anuncia mais 114 km de ciclovias

Prefeitura de BH anuncia mais 114 km de ciclovias
Prefeitura de BH anuncia mais 114 km de ciclovias, Obras na ciclovia da Av. Otacílio Negrão de Lima
Obras na ciclovia da Av. Otacílio Negrão de Lima

Segundo a Prefeitura da capital mineira, há 114 km de ciclovias em estágio de projeto executivo. A Avenida Olegário Maciel, na Regional Centro-Sul, receberá uma ciclovia com tachões que a separarão da pista dos automóveis. Já na Avenida Otacílio Negrão de Lima, a ciclovia da orla da Pampulha recebeu o recapeamento do asfalto e, até julho deste ano, serão completados mais 7,5 km.

Apesar de caminhar a passos rápidos em alguns pontos, as obras e projetos para outras avenidas da região – como na Atlântica, Tancredo Neves e Heráclito Mourão – continuam estagnados. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) anunciou que, terminadas as obras de recapeamento do asfalto, novas ciclovias serão implantadas pela cidade.

No caso da ciclovia da Pampulha, a rota de ciclistas não pôde ser feita no mesmo nível da calçada, como nos 11,5 km já existentes, portanto, parte da via existente será destinada às bicicletas. A pista de rolamento da Av. Otacílio Negrão de Lima ficará com duas faixas para veículos, com 3,3 metros de largura cada, e a ciclovia com 2,5 metros. Este novo trecho receberá elementos de sinalização vertical e horizontal adequados.

 Já na Avenida Fleming, entre a Otacílio Negrão de Lima e a Rua Sena Madureira, o trecho de pouco mais de um quilômetro, orçado R$ 150 mil, foi concluído. A ciclovia conectará o Bairro Ouro Preto e adjacências até o entorno do principal cartão postal de BH, próximo à Igreja de São Francisco de Assis.


Ainda em 2013, prevê-se a instalação de uma faixa para ciclistas na Avenida Barbacena, aproveitando a execução da obra na Olegário Maciel. Com isso, a rota estará ligada ao Bulevar Arrudas. Nas avenidas Santos Dumont e Paraná, no Centro, os projetos dos corredores de ônibus do BRT (da sigla em inglês para Bus Rapid Transit) já contam com ciclovias. No primeiro caso, segundo a BHTrans, o espaço já foi separado e estará posicionado nas calçadas laterais.

Via Mobilize


Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Prefeitura de BH anuncia mais 114 km de ciclovias" 23 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/116177/prefeitura-de-bh-anuncia-mais-114-km-de-ciclovias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.