O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. MVRDV Vence Concurso para Redesenhar 600ha em Caen

MVRDV Vence Concurso para Redesenhar 600ha em Caen

MVRDV Vence Concurso para Redesenhar 600ha em Caen
MVRDV Vence Concurso para Redesenhar 600ha em Caen, © MVRDV
© MVRDV

Extendendo além das limitações naturais de Presqu’ile de Caen e dentro das cidades vizinhas de Mondeville e Hérouville Saint Clair, o visionário projeto ganhador do concurso de MVRDV vai transformar 600 ha de solo industrial num conjunto de jardins pontuados por um mosaico de assentamentos urbanos. Essa ambição, entitulada ‘La Grande Mosaique’, é fortemente baseada no respeito das estruturas existentes e definido por intervenções de pequena escala que irão resultar numa estrutura de grande escala para a Grande Caen.

A proposta foi selecionada a partir de três propostas submetidas pelo Agência de Desenvolvimento Público SPLA por ser, como o Prefeito de Caen Philippe Duron descreve, o "projeto mais impressionante". Foi elogiado pelo júri pela sua "nova visão" de urbanismo.

© MVRDV
© MVRDV

Ao longo de dez anos, La Grande Mosaique irá transformar as antigas fábricas numa coleção de jardins, integrar um integrado plano de mobilidade baseada principalmente no "transito leve" para dentro de Caen, adicionar um grande número de pontes para pedestres, reconstruir o centro da cidade que foi reerguido após a Segunda Guerra Mundial com pressa e melhorar a conexão da cidade com o mar.

© MVRDV
© MVRDV

Uma variedade de projetos para Presqu’ile já foram iniciados, tais como a nova Biblioteca Multimídia (de OMA) e a sede do Tribunal Superior Regional (de BE Hauvette e Pierre Champenois).

MVRDV colaborou com Diagram, os programadores urbanos do Pro Developpement, os paisagistas do Territoires, consultoria de sustentabilidade e engenharia IOSIS e o estrategista urbano Philippe Cabane.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "MVRDV Vence Concurso para Redesenhar 600ha em Caen" [MVRDV Wins Competition to Redesign 600ha of Caen] 23 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/115297/mvrdv-vence-concurso-para-redesenhar-600ha-em-caen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.