O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Filipinas constrói edifício de plástico reutilizado para ensinar sobre a energia renovável e a reciclagem de resíduos

Filipinas constrói edifício de plástico reutilizado para ensinar sobre a energia renovável e a reciclagem de resíduos

Filipinas constrói edifício de plástico reutilizado para ensinar sobre a energia renovável e a reciclagem de resíduos
Filipinas constrói edifício de plástico reutilizado para ensinar sobre a energia renovável e a reciclagem de resíduos, © Ilac Díaz
© Ilac Díaz

Por José Tomás Franco

Um novo edifício alimentado por energia solar e construído com garrafas de plástico recicladas foi inaugurado em Manila, Filipinas. O objetivo de experiência é educar sobre a energia renovável e o problema de gestão de resíduos, tomando como base o “Dia da Terra 2013”.

Criado por Ilac Diaz, da Liter Of Light, - promotor de la iluminación con botellas – juntamente com Stephen Lamb, fundador da empresa de design sustentável Touching The Earth Lightly, o pavilhão Solar Revolution é uma estrutura de 6 metros de altura e 200 m² construída com 1.600 caixas de vegetais fabricadas a partir de garrafas de plástico reutilizáveis.

Mais informações e imagens na sequência.

© Ilac Díaz
© Ilac Díaz

Ilac Díaz e Stephen Lamb se reuniram pela primeira vez no ano passado na Bienal de Xangai. Eles compartilham a visão de fornecer energia, alimento e soluções habitacionais que respeitam o meio ambiente.

© Ilac Díaz
© Ilac Díaz

Os visitantes podem aprender sobre outras tecnologias de menor impacto ecologico disponíveis no local, como a hidroponia, que envolve o cultivo de plantas sem a necessidade de se utilizar a terra. Segundo Diaz: “Trata-se de ensinar as pessoas como fazê-lo. Queremos que as pessoas sejam capazes de sair deste pavilhão e posam construir estas tecnologias sozinhos.”

© Ilac Díaz
© Ilac Díaz

Além disso, o pavilhão de energia solar serviu como uma plataforma de lançamento da ultima inovação de Liter Of Light, um tubo de LED que até o momento foi distribuído em 150 localidades.


Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Filipinas constrói edifício de plástico reutilizado para ensinar sobre a energia renovável e a reciclagem de resíduos" 16 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/114136/filipinas-constroi-edificio-de-plastico-reutilizado-para-ensinar-sobre-a-energia-renovavel-e-a-reciclagem-de-residuos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.