O site de arquitetura mais visitado do mundo

i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Escolha do Editor As cidades no fim do mundo

Qual o impacto da primeira Rua Completa em São Paulo?

14:00 - 18 Junho, 2018
Qual o impacto da primeira Rua Completa em São Paulo?, © Cidade Ativa
© Cidade Ativa

O conceito de Ruas Completas ganhou visibilidade nos últimos anos e chegou ao Brasil trazendo a visão de que ruas devem ser planejadas, projetadas, operadas e mantidas para permitir deslocamentos seguros, convenientes e confortáveis para todos os usuários, independente de sua idade, habilidades ou meio de transporte.

Pavilhão Espel / Herzog & de Meuron

13:00 - 18 Junho, 2018
Pavilhão Espel / Herzog & de Meuron, © Katalin Deér
© Katalin Deér

© Katalin Deér © Katalin Deér © Katalin Deér © Katalin Deér + 12

Brasília: uma arquitetura Social

12:00 - 18 Junho, 2018
Brasília: uma arquitetura Social, Arquivo Nacional do Brasil <a href='https://www.flickr.com/photos/arquivonacionalbrasil/40806233014/'> Via Flickr (Domínio Público)</a>
Arquivo Nacional do Brasil Via Flickr (Domínio Público)

Brasília não necessita de defesa. Sua realidade se impõe acima de qualquer discurso. Como escreveu Paulo Leminski, em seu Catatau: Brasília – alegria dos mapas.

Nestes tempos sombrios de nosso país, retoma-se a crítica sobre a inoportunidade, ou o erro, da transferência da capital do Rio de Janeiro para o cerrado do planalto central. Argumento conformista, com pretensão avant-garde, no qual se pretende estabelecer paralelo entre o desmonte da cidade do Rio de Janeiro e a mudança da capital.

A poeira da memória nos faz esquecer os embates e revoltas com a mudança da capital da Bahia para o Rio, também na ocasião considerada um erro. Junto com o deslocamento para o novo e belo recinto da baía da Guanabara, veio também o sistema escravocrata e a naturalização da violência, implícita em sua organização. O paralelo é possível entre Rio-Brasília e Bahia-Rio. A arquitetura ou o novo recinto geográfico não significa uma mudança das formas de organização ou gestão de uma sociedade.

Projetos de Sushi Bar: 10 interiores de restaurantes pelo mundo

11:00 - 18 Junho, 2018
Projetos de Sushi Bar: 10 interiores de restaurantes pelo mundo, © Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

Sushi, um dos pratos mais populares e tradicionais do Japão, já se estabeleceu como um dos favoritos em todo o mundo. Muitos países estabeleceram a cultura do sushi em seus cardápios e restaurantes, da Espanha a Dubai, e adaptaram a arquitetura japonesa para criar o espaço perfeito para comer esse prato. A chave para estes interiores serenos depende das qualidades dos interiores japoneses, com sua iluminação suave, acabamentos de madeira e texturas que criam o ambiente certo.

18 de junho é o Dia Mundial do Sushi e estamos celebrando com esta seleção de 10 sushi bar e restaurantes de todo o mundo!

Uma breve história arquitetônica das casas noturnas

10:00 - 18 Junho, 2018
Os ambientes das casas noturnas mudaram de acordo com as tendências de arquitetura e design. Teatros formaram os interiores da Discoteca Flash Back em Borgo San Dalmazzo. Imagem Cortesia de Paolo Mussat Sartor
Os ambientes das casas noturnas mudaram de acordo com as tendências de arquitetura e design. Teatros formaram os interiores da Discoteca Flash Back em Borgo San Dalmazzo. Imagem Cortesia de Paolo Mussat Sartor

Este artigo foi originalmente publicado pela Metropolis Magazine como "The Designers Who Made Disco."

O que não pode ser feito na pista de dança? Não muito, disse o Gruppo 9999 do Radical Design dos anos 1960, argumentando que as boates deveriam ser “um lar para tudo, do rock ao teatro e artes visuais”. Outros artistas e designers - incluindo o pintor Jean- Michel Basquiat, o arquiteto Peter Cook, do Archigram, e o criador da "catedral da rave" de Manchester, Ben Kelly - viam a pista de dança como um ambiente mais subversivo: onde os limites podiam ser confusos e limiares cruzados, onde festas e política podiam ser entrelaçadas no escuro para canalizar uma revolução cultural. A exposição Night Fever no Vitra Design Museum apresenta esta concepção da boate como uma Gesamtkunstwerk social. 

Em geral, os arquitetos de clubes noturnos se destacam ao brincar com questões de escala, como atesta a equipe de DJ móvel da Mothership 2014 da Akoaki. Imagem Cortesia de Akoaki O Palladium projetado por Arata Isozaki em Nova York, com mural de Keith Haring. Imagem Cortesia de Timothy Hursley/Garvey|Simon Gallery New York Os ambientes das casas noturnas mudaram de acordo com as tendências de arquitetura e design. O flerte dos arquitetos com estruturas pneumáticas no final dos anos 60 e início dos anos 70 refletiu-se no projeto de Florence, a Space Electronic da Itália. Imagem Cortesia de Carlo Caldini, Gruppo 9999 Les Bains Douches em Paris, 1990, projetado por Philippe Starck. Imagem Cortesia de Foc Kan + 12

3 World Trade Center / Rogers Stirk Harbour + Partners

09:00 - 18 Junho, 2018
Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners
Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners

Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners © Joe Woolhead © Joe Woolhead + 37

Simpósio "O Design do Contemporâneo" - Lançamento do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

08:00 - 18 Junho, 2018
Simpósio "O Design do Contemporâneo" - Lançamento do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, Simpósio "O Design do Contemporâneo"
Simpósio "O Design do Contemporâneo"

Como parte das ações de lançamento do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, o simpósio “O Design do Contemporâneo” traz uma série de convidados e especialistas para debater três temas. Primeiramente, a discussão do tema compartilhar com Celso Longo e Gustavo Piqueira, tratando do cotidiano de sua atuação profissional; depois, discute-se a relação entre design e tecnologia com Cláudio Bueno e H.D. Mabuse; concluindo com uma mesa sobre design e sustentabilidade com Hugo França e Jackson Araújo.

SOBRE O 1º PRÊMIO DE DESIGN INSTITUTO TOMIE OHTAKE LEROY MERLIN
O Instituto Tomie Ohtake e a Leroy Merlin Brasil lançam

As transformações previstas para o mundo urbano até 2050

07:00 - 18 Junho, 2018
As transformações previstas para o mundo urbano até 2050, Índia é um dos países com maior projeção de crescimento. Image © Aashim Tyagi/ WRI India
Índia é um dos países com maior projeção de crescimento. Image © Aashim Tyagi/ WRI India

As projeções para o mundo urbano foram atualizadas. Em maio, a Organização das Nações Unidas divulgou uma nova edição do World Urbanization Prospects, relatório que lança um olhar aprofundado para os centros urbanos do planeta, com a seguinte conclusão: 68% da população mundial viverá em cidades até 2050. A estimativa é 2% maior em relação ao último estudo, publicado em 2014, da série sob responsabilidade do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (Desa).

Casa DentroFora / Sergio Sampaio Arquitetura + Planejamento

05:00 - 18 Junho, 2018
Casa DentroFora / Sergio Sampaio Arquitetura + Planejamento, © André Scarpa
© André Scarpa

© André Scarpa © André Scarpa © André Scarpa © André Scarpa + 29

  • Arquitetos

  • Localização

    Itu, Brasil
  • Autor

    Sergio Sampaio
  • Arquiteta Responsável

    Patrícia Zeppini
  • Equipe

    Renata Hirayama, Luiza Braga, Pedro Lofrano, Graziela Godoy
  • Área

    350.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

El Humedal / TAAR / Taller de Arquitectura de Alto Rendimiento

21:00 - 17 Junho, 2018
El Humedal / TAAR / Taller de Arquitectura de Alto Rendimiento, © Rafael Gamo
© Rafael Gamo

© Rafael Gamo © Rafael Gamo © Rafael Gamo © Rafael Gamo + 33

  • Arquitetos

  • Localização

    Calle 5 de Mayo 300, Sta Maria Ahuacatlan, 51200 Valle de Bravo, Méx., México
  • Arquitetos Responsáveis

    Carlos Ruiz Galindo Ripol, Isaac Cielak Grynberg
  • Instalações Especiais

    Entorno Taller de Paisaje, BIOe
  • Área

    791.0 m2
  • Ano

    2013
  • Fotografias

Conheça os ganhadores dos Prêmios Danta 2018 da Bienal de Arquitetura da Guatemala

19:00 - 17 Junho, 2018
Conheça os ganhadores dos Prêmios Danta 2018 da Bienal de Arquitetura da Guatemala, Uno Uno / Shoarq. Image © SHOARQ
Uno Uno / Shoarq. Image © SHOARQ

Entre as atividades e conferências realizadas por três dias consecutivos no Teatro Lux do centro histórico da Cidade da Guatemala, a Bienal de Arquitetura da Guatemala (BAG) apresentou nos últimos dias de maio, as obras e projetos vencedores do Danta Awards. 

Nesta ocasião, a organização propôs que a arquitetura "é tratada como um compromisso com a esfera pública e privada e com o poder de negociar mudanças individuais ou coletivas para construir seus sonhos e aspirações, até para expressar seus ideais utópicos". Nesse contexto, o júri do concurso analisou mais de 100 projetos postulados em toda a Guatemala e no restante da América Central, premiando parques, habitações coletivas, ginásios e reformas, entre outras tipologias, que responderiam ao cenário descrito pela BAG 2018.

Todos os projetos premiados na categoria profissional serão registrados e premiados para participar da XXI Bienal Pan-Americana de Arquitetura de Quito 2018, onde serão expostos juntamente com projetos de todo o continente americano e submetidos ao veredicto do júri.

AIS / Plan Architect

17:00 - 17 Junho, 2018
© PanoramicStudio, YAMASTUDIO
© PanoramicStudio, YAMASTUDIO

© PanoramicStudio, YAMASTUDIO © PanoramicStudio, YAMASTUDIO © PanoramicStudio, YAMASTUDIO © PanoramicStudio, YAMASTUDIO + 34

  • Arquitetos

  • Localização

    Mitraparp Rd., Nakorn Ratchasima, Tailândia
  • Equipe

    Nitisak Chobdamrongtham, Somsak Shanokprasith, Apichai Apichatanon, Wara Jithpratugs, Naphasorn Kiatwinyoo
  • Cliente

    AIS
  • Área

    19229.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Kennedy Center divulga novas imagens das obras do projeto de expansão de Steven Holl

16:00 - 17 Junho, 2018
Kennedy Center divulga novas imagens das obras do projeto de expansão de Steven Holl, Cortesia de Steven Holl Architects
Cortesia de Steven Holl Architects

O Centro John F. Kennedy de Artes Cênicas divulgou novas imagens da obra de expansão projetada por Steven Holl Architects em Washington DC. Com inauguração prevista para setembro de 2019, o projeto de expansão do REACH visa “oferecer aos artistas e visitantes novas e amplas oportunidades para interagir totalmente com o Centro”.

O projeto tem cerca de 7.000 metros quadrados de área construída em um terreno de 4,6 acres, o que representa um aumento de 20% na área de acesso público e o dobro de espaços ao ar livre. 

Cortesia de Field Conditions Cortesia de Field Conditions Cortesia de Steven Holl Architects Cortesia de Steven Holl Architects + 13

Serpentine Pavilion de Frida Escobedo, pelas lentes de Laurian Ghinitoiu

15:00 - 17 Junho, 2018
Serpentine Pavilion de Frida Escobedo, pelas lentes de Laurian Ghinitoiu, © Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

Após a inauguração da Serpentine Pavillion 2018, projetada pela arquiteta mexicana Frida Escobedo, o fotógrafo Laurian Ghinitoiu voltou suas lentes para Londres. As imagens registram a beleza elementar do pavilhão do Escobedo, definido por uma fachada de cimento permeável inspirada nas celosias mexicanas.

Mesclando elementos típicos da arquitetura mexicana com referências locais de Londres, o pavilhão se concentra em um pátio definido por dois volumes retangulares construídos com a mesma técnica usada nas celosias mexicanas. 

© Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu + 30

Casa Ayvalaan / Paz Arquitectura

13:00 - 17 Junho, 2018
Casa Ayvalaan / Paz Arquitectura, © Andrés Asturias
© Andrés Asturias

© Andrés Asturias © Andrés Asturias © Andrés Asturias © Andrés Asturias + 34

Casa Varanda / Modo Designs

11:00 - 17 Junho, 2018
© Bharat Aggarwal
© Bharat Aggarwal

© Bharat Aggarwal © Bharat Aggarwal © Bharat Aggarwal © Bharat Aggarwal + 16

  • Arquitetos

  • Localização

    Ranchodpura, Índia
  • Arquiteto Responsável

    Arpan Shah
  • Equipe

    Arpan Shah, Deep Bhagat, Khanjan Joshi
  • Área

    630 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Está na hora de repensarmos os prêmios de arquitetura?

10:00 - 17 Junho, 2018
Está na hora de repensarmos os prêmios de arquitetura?, Esquerda: Robert Venturi e Denise Scott Brown, © Frank Hanswijk; Direita, Franklin Court na Filadélfia, projetada por Venturi Scott Brown and Associates, © Mark Cohn
Esquerda: Robert Venturi e Denise Scott Brown, © Frank Hanswijk; Direita, Franklin Court na Filadélfia, projetada por Venturi Scott Brown and Associates, © Mark Cohn

A arquitetura, em sua forma realizada, não é nem a visão nem o trabalho de uma única pessoa. É uma prática inerentemente coletiva em seus processos. Mas a arquitetura como a conhecemos só é celebrada depois de concluída, e raramente é celebrada pela forma como é produzida. Poucos prêmios reconhecem a vasta rede de pessoas que permite àqueles que estão no topo da pirâmide colocarem seus nomes nas obras concluídas.

Controvérsias recentes lançaram mais luz sobre esse aspecto - da petição para que Denise Scott Brown fosse reconhecida retroativamente pelo trabalho que rendeu ao seu marido, Robert Venturi, o Prêmio Pritzker em 1991 (pedido que foi rejeitado pelo Pritzker) a revelações no início deste ano sobre a maneira como arquitetos como Richard Meier abusam de seu poder no campo profissional para ganhos pessoais

Arena Ulstein / Lund+Slaatto Architects

09:00 - 17 Junho, 2018
Arena Ulstein / Lund+Slaatto Architects, Cortesia de Lund+Slaatto Architects
Cortesia de Lund+Slaatto Architects

Cortesia de Lund+Slaatto Architects Cortesia de Lund+Slaatto Architects Cortesia de Lund+Slaatto Architects Cortesia de Lund+Slaatto Architects + 26