O site de arquitetura mais visitado do mundo

i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Estacionamento Katwolderplein / Dok architects

09:00 - 19 Junho, 2018
Estacionamento Katwolderplein / Dok architects, © Arjen Schmitz
© Arjen Schmitz

© Arjen Schmitz © Arjen Schmitz © Arjen Schmitz © Arjen Schmitz + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    Zwolle, Holanda
  • Arquitetos Responsáveis

    Liesbeth van der Pol
  • Outros Participantes

    Patrick Cannon, Ernst Verwijnen, Ruben Visser
  • Área

    22000.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

Adobe recria tipografias perdidas de mestres da Bauhaus

07:00 - 19 Junho, 2018
Adobe recria tipografias perdidas de mestres da Bauhaus, Bauhaus Dessau. Image © Nate Robert via Flickr Licença CC BY-SA 2.0
Bauhaus Dessau. Image © Nate Robert via Flickr Licença CC BY-SA 2.0

A ideia de obra de arte total - Gesamtkunstwerk - norteou diversas escolas e movimentos no século passado e com a Bauhaus não foi diferente. Arquitetura indissociável do design de mobiliário; este, por sua vez, em profundo diálogo com o vestuário, design gráfico, pintura, etc., na Bauhaus os campos se influenciavam mutuamente, diluindo a fronteira entre arte e indústria e evoluindo em conjunto. Seu fechamento em 1933 pelo regime nazista deixou em suspensão centenas de projetos.

Com o objetivo de reviver alguns dos trabalhos iniciados na Bauhaus, a Adobe lançou o projeto Hidden Treasures, que pretende trazer ao mundo digital cinco fontes tipográficas inspiradas em desenhos originais de cinco mestres da escola: Joost Schmidt, Xanti Schawinsky, Reinhold Rossig, Calr Marx e Alfred Arndt.

Fênix / Arquitetura Nacional

05:00 - 19 Junho, 2018
Fênix / Arquitetura Nacional, © Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

© Marcelo Donadussi © Marcelo Donadussi © Marcelo Donadussi © Marcelo Donadussi + 40

  • Arquitetos

  • Localização

    R. Dr. Florêncio Ygartua, 401 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90430-010, Brasil
  • Autores

    Eduardo L. Maurmann, Elen B. N. Maurmann, Paula Otto Samuel Dall’Alba, equipe Arquitetura Nacional
  • Arquiteto Responsável

    Samuel Dall’Alba
  • Área

    700.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Casa LP1 / Paz Arquitectura

21:00 - 18 Junho, 2018
Casa LP1 / Paz Arquitectura, © Andrés Asturias
© Andrés Asturias

© Andrés Asturias © Andrés Asturias © Andrés Asturias © Andrés Asturias + 26

Caixa de Luz / Damon Hills + Finnis Architects

19:00 - 18 Junho, 2018
Caixa de Luz / Damon Hills + Finnis Architects, Cortesia de Damon Hills + Finnis Architects
Cortesia de Damon Hills + Finnis Architects

Cortesia de Damon Hills + Finnis Architects Cortesia de Damon Hills + Finnis Architects Cortesia de Damon Hills + Finnis Architects Cortesia de Damon Hills + Finnis Architects + 17

Hotel Morpheus / Zaha Hadid Architects

17:00 - 18 Junho, 2018
Hotel Morpheus / Zaha Hadid Architects, © Ivan Dupont
© Ivan Dupont

© Virgile Simon Bertrand © Virgile Simon Bertrand © Virgile Simon Bertrand © Virgile Simon Bertrand + 57

Schmidt Hammer Lassen projeta edifício de carbono zero para empresa de produtos químicos em Bruxelas

16:00 - 18 Junho, 2018
Quad campus. Imagem Cortesia de Schmidt Hammer Lassen
Quad campus. Imagem Cortesia de Schmidt Hammer Lassen

O escritório Schmidt Hammer Lassen divulgou imagens e detalhes de seu projeto para o concurso da sede da Solvay, uma empresa de materiais e produtos químicos, a ser construída em Bruxelas, na Bélgica. O projeto receou o primeiro prêmio no concurso e é resultado do trabalho em colaboração com o escritório Modulo Architects e a VK Engineers. Os arquitetos dinamarqueses priorizaram a sustentabilidade e a resiliência neste edifício zero carbono e praticamente auto-suficiente em energia.

A equipe vencedora foi escolhida dentre um seleto grupo internacional de escritórios de arquitetura, incluindo OMA, Valode & Pistre, Wilmotte & Associés e Henning Larsen.

Visão noturna. Imagem Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Fachada. Imagem Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Lobby. Imagem Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Parque. Imagem Cortesia de Schmidt Hammer Lassen + 18

10 Abrigos para barcos que vão além das margens da arquitetura

15:00 - 18 Junho, 2018
10 Abrigos para barcos que vão além das margens da arquitetura, © Paul Ott photografiert
© Paul Ott photografiert

Seja pela presença dos remadores ou apenas quando estamos sentados tranquilamente às margens de um lago, os abrigos para barcos têm uma história incomum e geralmente são associados à paisagens românticas. Projetados como centros de treinamento para remadores profissionais, parques infantis à beira-mar, casas de finais de semana ou até mesmo como projetos de preservação histórica, garagens para barcos cativam a nossa imaginação à medida que transcendem os limites entre a terra e água.

Qual o impacto da primeira Rua Completa em São Paulo?

14:00 - 18 Junho, 2018
Qual o impacto da primeira Rua Completa em São Paulo?, © Cidade Ativa
© Cidade Ativa

O conceito de Ruas Completas ganhou visibilidade nos últimos anos e chegou ao Brasil trazendo a visão de que ruas devem ser planejadas, projetadas, operadas e mantidas para permitir deslocamentos seguros, convenientes e confortáveis para todos os usuários, independente de sua idade, habilidades ou meio de transporte.

Pavilhão Espel / Herzog & de Meuron

13:00 - 18 Junho, 2018
Pavilhão Espel / Herzog & de Meuron, © Katalin Deér
© Katalin Deér

© Katalin Deér © Katalin Deér © Katalin Deér © Katalin Deér + 12

Brasília: uma arquitetura Social

12:00 - 18 Junho, 2018
Brasília: uma arquitetura Social, Arquivo Nacional do Brasil <a href='https://www.flickr.com/photos/arquivonacionalbrasil/40806233014/'> Via Flickr (Domínio Público)</a>
Arquivo Nacional do Brasil Via Flickr (Domínio Público)

Brasília não necessita de defesa. Sua realidade se impõe acima de qualquer discurso. Como escreveu Paulo Leminski, em seu Catatau: Brasília – alegria dos mapas.

Nestes tempos sombrios de nosso país, retoma-se a crítica sobre a inoportunidade, ou o erro, da transferência da capital do Rio de Janeiro para o cerrado do planalto central. Argumento conformista, com pretensão avant-garde, no qual se pretende estabelecer paralelo entre o desmonte da cidade do Rio de Janeiro e a mudança da capital.

A poeira da memória nos faz esquecer os embates e revoltas com a mudança da capital da Bahia para o Rio, também na ocasião considerada um erro. Junto com o deslocamento para o novo e belo recinto da baía da Guanabara, veio também o sistema escravocrata e a naturalização da violência, implícita em sua organização. O paralelo é possível entre Rio-Brasília e Bahia-Rio. A arquitetura ou o novo recinto geográfico não significa uma mudança das formas de organização ou gestão de uma sociedade.

Projetos de Sushi Bar: 10 interiores de restaurantes pelo mundo

11:00 - 18 Junho, 2018
Projetos de Sushi Bar: 10 interiores de restaurantes pelo mundo, © Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

Sushi, um dos pratos mais populares e tradicionais do Japão, já se estabeleceu como um dos favoritos em todo o mundo. Muitos países estabeleceram a cultura do sushi em seus cardápios e restaurantes, da Espanha a Dubai, e adaptaram a arquitetura japonesa para criar o espaço perfeito para comer esse prato. A chave para estes interiores serenos depende das qualidades dos interiores japoneses, com sua iluminação suave, acabamentos de madeira e texturas que criam o ambiente certo.

18 de junho é o Dia Mundial do Sushi e estamos celebrando com esta seleção de 10 sushi bar e restaurantes de todo o mundo!

Uma breve história arquitetônica das casas noturnas

10:00 - 18 Junho, 2018
Os ambientes das casas noturnas mudaram de acordo com as tendências de arquitetura e design. Teatros formaram os interiores da Discoteca Flash Back em Borgo San Dalmazzo. Imagem Cortesia de Paolo Mussat Sartor
Os ambientes das casas noturnas mudaram de acordo com as tendências de arquitetura e design. Teatros formaram os interiores da Discoteca Flash Back em Borgo San Dalmazzo. Imagem Cortesia de Paolo Mussat Sartor

Este artigo foi originalmente publicado pela Metropolis Magazine como "The Designers Who Made Disco."

O que não pode ser feito na pista de dança? Não muito, disse o Gruppo 9999 do Radical Design dos anos 1960, argumentando que as boates deveriam ser “um lar para tudo, do rock ao teatro e artes visuais”. Outros artistas e designers - incluindo o pintor Jean- Michel Basquiat, o arquiteto Peter Cook, do Archigram, e o criador da "catedral da rave" de Manchester, Ben Kelly - viam a pista de dança como um ambiente mais subversivo: onde os limites podiam ser confusos e limiares cruzados, onde festas e política podiam ser entrelaçadas no escuro para canalizar uma revolução cultural. A exposição Night Fever no Vitra Design Museum apresenta esta concepção da boate como uma Gesamtkunstwerk social. 

Em geral, os arquitetos de clubes noturnos se destacam ao brincar com questões de escala, como atesta a equipe de DJ móvel da Mothership 2014 da Akoaki. Imagem Cortesia de Akoaki O Palladium projetado por Arata Isozaki em Nova York, com mural de Keith Haring. Imagem Cortesia de Timothy Hursley/Garvey|Simon Gallery New York Os ambientes das casas noturnas mudaram de acordo com as tendências de arquitetura e design. O flerte dos arquitetos com estruturas pneumáticas no final dos anos 60 e início dos anos 70 refletiu-se no projeto de Florence, a Space Electronic da Itália. Imagem Cortesia de Carlo Caldini, Gruppo 9999 Les Bains Douches em Paris, 1990, projetado por Philippe Starck. Imagem Cortesia de Foc Kan + 12

3 World Trade Center / Rogers Stirk Harbour + Partners

09:00 - 18 Junho, 2018
Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners
Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners

Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners © Joe Woolhead © Joe Woolhead + 37

Simpósio "O Design do Contemporâneo" - Lançamento do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

08:00 - 18 Junho, 2018
Simpósio "O Design do Contemporâneo" - Lançamento do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, Simpósio "O Design do Contemporâneo"
Simpósio "O Design do Contemporâneo"

Como parte das ações de lançamento do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, o simpósio “O Design do Contemporâneo” traz uma série de convidados e especialistas para debater três temas. Primeiramente, a discussão do tema compartilhar com Celso Longo e Gustavo Piqueira, tratando do cotidiano de sua atuação profissional; depois, discute-se a relação entre design e tecnologia com Cláudio Bueno e H.D. Mabuse; concluindo com uma mesa sobre design e sustentabilidade com Hugo França e Jackson Araújo.

SOBRE O 1º PRÊMIO DE DESIGN INSTITUTO TOMIE OHTAKE LEROY MERLIN
O Instituto Tomie Ohtake e a Leroy Merlin Brasil lançam

As transformações previstas para o mundo urbano até 2050

07:00 - 18 Junho, 2018
As transformações previstas para o mundo urbano até 2050, Índia é um dos países com maior projeção de crescimento. Image © Aashim Tyagi/ WRI India
Índia é um dos países com maior projeção de crescimento. Image © Aashim Tyagi/ WRI India

As projeções para o mundo urbano foram atualizadas. Em maio, a Organização das Nações Unidas divulgou uma nova edição do World Urbanization Prospects, relatório que lança um olhar aprofundado para os centros urbanos do planeta, com a seguinte conclusão: 68% da população mundial viverá em cidades até 2050. A estimativa é 2% maior em relação ao último estudo, publicado em 2014, da série sob responsabilidade do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (Desa).

Casa DentroFora / Sergio Sampaio Arquitetura + Planejamento

05:00 - 18 Junho, 2018
Casa DentroFora / Sergio Sampaio Arquitetura + Planejamento, © André Scarpa
© André Scarpa

© André Scarpa © André Scarpa © André Scarpa © André Scarpa + 29

  • Arquitetos

  • Localização

    Itu, Brasil
  • Autor

    Sergio Sampaio
  • Arquiteta Responsável

    Patrícia Zeppini
  • Equipe

    Renata Hirayama, Luiza Braga, Pedro Lofrano, Graziela Godoy
  • Área

    350.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

El Humedal / TAAR / Taller de Arquitectura de Alto Rendimiento

21:00 - 17 Junho, 2018
El Humedal / TAAR / Taller de Arquitectura de Alto Rendimiento, © Rafael Gamo
© Rafael Gamo

© Rafael Gamo © Rafael Gamo © Rafael Gamo © Rafael Gamo + 33

  • Arquitetos

  • Localização

    Calle 5 de Mayo 300, Sta Maria Ahuacatlan, 51200 Valle de Bravo, Méx., México
  • Arquitetos Responsáveis

    Carlos Ruiz Galindo Ripol, Isaac Cielak Grynberg
  • Instalações Especiais

    Entorno Taller de Paisaje, BIOe
  • Área

    791.0 m2
  • Ano

    2013
  • Fotografias