Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Severiano Porto recebe o Prêmio Global de Arquitetura Sustentável 2021 da Cité de l’Architecture et du Patrimoine

Severiano Porto foi homenageado hoje com o Prêmio Global de Arquitetura Sustentável 2021, organizado pela Cité de l’Architecture et du Patrimoine, órgão francês que se dedica, entre outras coisas, a organizar eventos voltados ao patrimônio e educação arquitetônica. Porto, que faleceu em 2020, teve sua obra representada pelo professor Marcos Ceretto, da Universidade Federal do Amazonas, e é o primeiro brasileiro a ser laureado com a honraria.

Apartamento Faria Lima / Pietro Terlizzi Arquitetura

© Guilherme Pucci© Guilherme Pucci© Guilherme Pucci© Guilherme Pucci+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Portobello, AutoDesk, Brastemp, Casa Atual, Chaos Group, +16

Museu de Arte Israelense Ramat Gan / Efrat Kowalsky Architects

© Harel Gilboa© Ran Erde© Avinoam Sharon© Harel Gilboa+ 36

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Metalpress, Winex, Wolfman Industries

Casa Kitakamakura / Takahiro Endo Architects Office

© Yasuhiro Nakayama© Yasuhiro Nakayama© Yasuhiro Nakayama© Yasuhiro Nakayama+ 21

Kamakura, Japão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  106
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ENDO Lighting Corporation, IG KOGYO, LIXIL , Lilycolor, Tokyo-Koei

Fábrica Audemars Piguet Manufacture Les Saignoles / Kunik de Morsier architectes

© Nicolas Delaroche© Nicolas Delaroche© Nicolas Delaroche© Iwan Baan+ 30

Um percurso fotográfico pela "Casa dos Milagres" do arquiteto mexicano Danilo Veras Godoy

Casa dos Milagres / Danilo Veras Godoy. Images © Naser Nader IbrahimCasa dos Milagres / Danilo Veras Godoy. Images © Naser Nader IbrahimCasa dos Milagres / Danilo Veras Godoy. Images © Naser Nader IbrahimCasa dos Milagres / Danilo Veras Godoy. Images © Naser Nader Ibrahim+ 24

A "Casa dos Milagres", localizada na floresta úmida na periferia de Xalapa, Veracruz e projetada pelo arquiteto mexicano Danilo Veras Godoy, é um espaço concebido com formas orgânicas, terra, aberturas com formas inesperadas e vidro em mosaico em diferentes tonalidades. Foi projetada para atender às necessidades de Rosalinda Ulloa, uma mãe solteira que ali viveria com seus dois filhos pequenos. Foi construído por etapas, que começaram a partir de 1995 e foi concluído em 2002, com algumas mudanças feitas até 2006.

Edifício Le One / Christophe Rousselle Architecte

© Charly Broyez© Charly Broyez© Charly Broyez© Charly Broyez+ 39

Tecidos em interiores: possibilidades criativas como elementos arquitetônicos

Temos usado tecido para criar abrigos por milhares de anos, tornando-se uma forma arquetípica de construção. Hoje, a arquitetura contemporânea tem redescobrindo o princípio da tenda e levou seu desenvolvimento adiante, implementando novas tecnologias para gerar tecidos mais avançados e duráveis que permitem a extensão de áreas maiores. Tornando-se um setor altamente especializado na indústria da construção, várias formas têxteis tornaram-se comuns em uma ampla gama de aplicações arquitetônicas - não apenas para estruturas temporárias, mas também para edifícios permanentes. Para além da sua utilização em fachadas, estas podem ser utilizadas em interiores para criar espaços altamente funcionais com experiências sensoriais únicas.

Casa TE / Esquadra Arquitetos + Yi Arquitetos

© Joana França© Joana França© Joana França© Joana França+ 17

Brasília, Brasil

Edifício One Vilamoura / Saraiva + Associados

© Fernando Guerra | FG+SG© Fernando Guerra | FG+SG© Fernando Guerra | FG+SG© Fernando Guerra | FG+SG+ 23

Quarteira, Portugal
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3647
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021

De exibições aristocráticas aos eco parques: o presente e o futuro dos zoológicos

Ao redor do mundo, os zoológicos atraem centenas de milhões de visitantes a cada ano. Para algumas cidades, eles são grandes atrações turísticas e centros econômicos que geram dólares dos contribuintes e criam empregos a longo prazo para milhares de pessoas. Mas além destas estatísticas, muitos criticam o papel que os zoológicos desempenham em nossa sociedade e a maneira como os projetamos, de modo a criar um ambiente mais positivo e natural para os animais.

Escritórios e showroom de roupas Niceto / Ana Smud y Daniel Zelcer + Camila Jalife

© Javier Agustín Rojas© Javier Agustín Rojas© Javier Agustín Rojas© Javier Agustín Rojas+ 44

Lota de Macedo Soares e o projeto do Parque do Flamengo

Maria Carlota de Macedo Soares nasceu em 1910 em Paris, onde o pai – responsável por um dos jornais mais influentes do Rio de Janeiro, o Diário Carioca – estava exilado. Criada em meio à elite, Lota chega ao Brasil em 1928, com 18 anos, e foi muitas vezes definida como uma figura controversa que gostava de carros de corrida, usava calça jeans e camisas masculinas e teve um discreto, porém duradouro, romance com a premiada poetisa americana Elizabeth Bishop.

Edifício Residencial Iceberg / rundzwei Architekten

© Gui Rebelo© Gui Rebelo© Gui Rebelo© Gui Rebelo+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1740
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019

Urbanização progressiva: alternativa para a informalidade

No Brasil, os problemas urbanos associados ao crescimento urbano e à pobreza, gerados especialmente pela informalidade da ocupação urbana e da precariedade da infraestrutura e serviços urbanos, têm se mostrado um desafio insuperável para o poder público.

Em que pese os esforços já empreendidos, o acesso à moradia pela população de baixa renda tem sido possível, em grande parte, em função do auto empreendimento da habitação e da não aplicação estrita das normas urbanísticas de parcelamento, uso e ocupação do solo.

Imagem: IPEA/IPARDES, 2013Urbanização da favela Nossa Senhora Aparecida. Imagem: SEHAB São PauloÁrea de risco em Salvador, Bahia. Imagem: Manu Dias/GOVBAUrbanização da favela Nossa Senhora Aparecida. Imagem: SEHAB-São Paulo+ 9

Arquitetura do Ártico: 17 projetos que exploram diferentes técnicas de aquecimento em espaços internos

Alguns dos projetos mais pitorescos são aqueles construídos nas montanhas; a cabine rústica envolvida por um painel de vidro do piso ao teto com vista para as árvores cobertas de neve. Visualmente, a arquitetura transpira uma sensação encantadora, mas será que estes espaços são realmente habitáveis? Quando as casas são construídas em uma elevação de 3.000 metros, instalar uma lareira isolada não é eficiente ou sustentável. Ambientes em tais altitudes, ou locais geográficos particulares exigem um tratamento minucioso, a começar pela própria arquitetura. Seja por sistemas de aquecimento hidrônicos no piso ou chaminés inseridas em paredes, este artigo explora como mesmo as condições mais extremas de frio não impediram a garantia de um conforto térmico ideal.

Clube Hotel PokoPoko / Klein Dytham architecture. Imagem © Nacasa & Partners© Peter EckertGoatbarn Lane / Renée del Gaudio. Imagem © David Lauer PhotographyCasa Eastwatch / F9 Productions. Imagem © Jason Buss+ 21

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.