O site de arquitetura mais visitado do mundo

i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Edifício Multifuncional BENFERRI / Rafael Landete + Emilio Cortes

21:00 - 12 Novembro, 2018
Edifício Multifuncional BENFERRI / Rafael Landete + Emilio Cortes, © David Frutos
© David Frutos

© David Frutos © David Frutos © David Frutos © David Frutos + 16

Por dentro do átrio mais alto do mundo, projetado por Zaha Hadid Architects

19:00 - 12 Novembro, 2018
Por dentro do átrio mais alto do mundo, projetado por Zaha Hadid Architects, © Instagram de soho_china
© Instagram de soho_china

Foram divulgadas novas fotografias da Leeza SOHO projetada por Zaha Hadid Architects, uma torre de escritórios de uso misto no Leeza Financial Business District de Pequim. Com o átrio mais alto do mundo, a estrutura costura duas seções diferentes da torre, criando uma espécie de fusão visual.

As novas imagens exaltam o átrio de 190 metros de altura que se eleva e percorre toda a altura do edifício, projetado para “se erguer como um único volume, dividido em duas metades”. O projeto de 172.800 metros quadrados se localiza sobre uma estação de metrô em construção que, quando concluída, conformará um novo hub de transporte. 

© Satoshi Ohashi (Zaha Hadid Architects) © MIR © MIR © MIR + 6

79&PARK / BIG

17:00 - 12 Novembro, 2018
79&PARK / BIG, © Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

© Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu + 34

  • Arquitetos

  • Localização

    Ladugårdsgärdet, Estocolmo, Suécia
  • Associados Responsáveis

    Bjarke Ingels, Jakob Lange, Finn Nørkjær
  • Coordenação do Projeto

    Per Bo Madsen
  • Líder do Projeto

    Cat Huang
  • Área

    25000.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Foster + Partners é selecionado para projetar a sede da JP Morgan Chase em Nova Iorque

16:00 - 12 Novembro, 2018
Foster + Partners é selecionado para projetar a sede da JP Morgan Chase em Nova Iorque, Sede atual da JP Morgan Chase. Imagem © Shutterstock
Sede atual da JP Morgan Chase. Imagem © Shutterstock

O escritório Foster + Partners foi escolhido para projetar a nova sede da JP Morgan Chase em Nova Iorque. A nova sede global, situada na Park Avenue, seguirá a abordagem já usada pelos arquitetos em outras sedes corporativas, incluindo a Bloomberg HQ, projeto vencedor do Prêmio Stirling 2018, e o Apple Campus 2, na Califórnia.

O novo projeto substituirá as instalações existentes do banco de investimentos em Manhattan como 250 mil metros quadrados de novo espaço corporativo. A sede abrigará cerca de 15.000 funcionários em 70 pavimentos, substituindo o edifício atual de 52 andares projetado por Skidmore Owings e Merrill na década de 1960.

Pavilhão do Brasil na EXPO Dubai 2020: vencedores do concurso

15:00 - 12 Novembro, 2018
Pavilhão do Brasil na EXPO Dubai 2020: vencedores do concurso, 1º lugar. Image via Site oficial Concurso Público Nacional de Arquitetura e Expografia  Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020
1º lugar. Image via Site oficial Concurso Público Nacional de Arquitetura e Expografia Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020

Foi divulgado hoje, 12 de novembro, o resultado do concurso para o Pavilhão Brasileiro na EXPO 2020. O objetivo do concurso era a seleção de proposta e posterior contratação do Projeto Executivo completo (Projeto de Arquitetura, Projetos Complementares e Projeto de Expografia), serviços de Fiscalização da Obra, Consultoria e serviços correlatos para o Pavilhão do Brasil na Exposição mundial. O concurso foi promovido pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e contou com a organização do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento do Distrito Federal – IAB/DF.

Segundo o edital do concurso, “o Pavilhão do Brasil deveria destacar a diversidade com o tema TOGETHER FOR DIVERSITY, dividido em natureza, pessoas e o amanhã (Together for Nature, Together for People e Together for Tomorrow). Esses são os pontos de partida para que os arquitetos mostrem a diversidade de fauna e flora, a multiplicidade étnica, criativa, cultural de nosso povo e ainda apresentem o Brasil como um país agregador, além de ator de relevância global nas questões internacionais relacionadas à sustentabilidade. A palavra-chave que resume o tema brasileiro é a sociobiodiversidade brasileira – e o Pavilhão do Brasil, desde a sua concepção, deve refletir essa característica tão única do país.”

Nunca perca uma boa história. Inscreva-se em nossa newsletter diária!

Wilkinson Eyre projeta elevador panorâmico para a Battersea Power Station em Londres

14:00 - 12 Novembro, 2018
Wilkinson Eyre projeta elevador panorâmico para a Battersea Power Station em Londres, The Chimney Lift. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre
The Chimney Lift. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre

O escritório de arquitetura Wilkinson Eyre divulgou imagens do seu mais novo projeto, um elevador panorâmico para a controversa Battersea Power Station. O elevador alcançará os 109 metros de altura de uma das icônicas chaminés do edifício industrial da capital britânica. Assim que for inaugurado, o acesso à Battersea Power Station permitirá aos visitantes desfrutar de vistas panorâmicas do skyline da capital a partir de uma das estruturas mais apaixonantes de Londres. O Chimney Lift, como será chamado, é um dos três novos empreendimentos que estão sendo desenvolvidos dentro da estrutura da famosa Power Station. Os responsáveis pelo edifício estão trabalhando em conjunto com um seleto grupo de lojas e marcas para finalizar em breve a proposta principal, que deverá alterar para sempre o monumental espaço da sala de turbinas construída durante os anos 1930 e 1950.

Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre The Chimney Lift. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre + 4

Issa Megaron / PROARH

13:00 - 12 Novembro, 2018
Issa Megaron / PROARH, © Damir Fabijanić
© Damir Fabijanić

© Damir Fabijanić © Damir Fabijanić © Damir Fabijanić © Damir Fabijanić + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Croácia
  • Arquiteto responsável

    Davor Matekovic
  • Equipe de projeto

    Vedrana Jancic, Bojana Benic
  • Área

    420.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

Arquitetura é um produto corporativo - e estamos todos comprando

12:00 - 12 Novembro, 2018
Arquitetura é um produto corporativo - e estamos todos comprando, Google Dublin. Image © Peter Wurmli
Google Dublin. Image © Peter Wurmli

A arquitetura, ao contrário de outros aspectos da cultura (como moda ou música), só pode realmente ser experimentada e entendida pessoalmente. Para marcas famosas, projetar uma nova sede pode ser uma excelente oportunidade para sinalizar gostos e valores - mas também cria uma questão arquitetônica interessante. Embora os edifícios sejam habitados (quase 24 horas por dia) pelos funcionários da empresa, eles também são muito povoados pela imaginação de pessoas em todo o mundo. Como é estar nesses lugares?

© Nigel Young. ImageThe Bloomberg Headquarters in London © Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, Apple . ImageRendering of the Apple Campus in Palo Alto Novo campus da Google em King's Cross, projetado pela BIG e pela Heatherwick Studios. Image Courtesy of Google Google Tel Aviv. Image © Itay Sikolski + 10

Sede do RBA Studio / Randy Bens Architect

11:00 - 12 Novembro, 2018
Sede do RBA Studio / Randy Bens Architect, © Ema Peter
© Ema Peter

© Ema Peter © Ema Peter © Ema Peter © Ema Peter + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    New Westminster, BC, Canadá
  • Arquiteto Responsável

    Randy Bens, Architect AIBC
  • Área

    32,5 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

Frida Escobedo entre os ganhadores da Bolsa Internacional RIBA 2019

10:00 - 12 Novembro, 2018
Frida Escobedo entre os ganhadores da Bolsa Internacional RIBA 2019

O Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA) divulgou os sete selecionados para as Bolsas Internacionais 2019 no dia 1° de novembro. Uma honra que permite aos destinatários usar as inicias Int FRIBA depois do seu nome, que reconhece as contribuições que arquitetos de todo o mundo fizeram para esta profissão. Anteriormente outorgada a arquitetos como Jeanne Gang e Phillip Cox, a bolsa anual enfatiza não somente o impacto do trabalho dos arquitetos em seus respectivos países, mas também sua influência global.

O comitê do juri, composto por Ben Derbyshire, presidente do RIBA; Lady Patty Hopkins, medalha de ouro do RIBA em 1994; Bob Shiel, professor da Bartlett School of Architecture; Wasfi Kani, membro honorário de 2018; e Pat Woodward, de Matthew Lloyd Architects, foi o encarregado de selecionar os bolsistas 2019. As bolsas iniciarão em Londres em fevereiro de 2019.

Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms + 8

Saya Park / Álvaro Siza + Carlos Castanheira

09:00 - 12 Novembro, 2018
Pavilhão de Arte © Fernando Guerra | FG+SG
Pavilhão de Arte © Fernando Guerra | FG+SG

Pavilhão de Arte © Fernando Guerra | FG+SG Pavilhão de Arte © Fernando Guerra | FG+SG Pavilhão de Arte © Fernando Guerra | FG+SG Pavilhão de Arte © Fernando Guerra | FG+SG + 55

Casas brasileiras: 20 projetos com concreto em planta e corte

07:00 - 12 Novembro, 2018
Casas brasileiras: 20 projetos com concreto em planta e corte, © Fernando Guerra | FG+SG
© Fernando Guerra | FG+SG

O concreto talvez seja o material mais facilmente associado à arquitetura moderna brasileira; de alta resistência à compressão e, quando armado, capaz de assumir variadas formas, sua plasticidade fez com que se tornasse o material favorito de alguns dos mais expressivos arquitetos brasileiros do século passado. 

Hoje, ainda é bastante explorado na arquitetura produzida no Brasil, seja por sua robustez estrutural, facilidade de manutenção ou valor estético. 

Sesc Avenida Paulista / Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados

05:00 - 12 Novembro, 2018
Sesc Avenida Paulista / Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, © Pedro Vannucchi
© Pedro Vannucchi

© Pedro Vannucchi © Pedro Vannucchi © Pedro Vannucchi © Pedro Vannucchi + 68

  • Arquitetos

  • Localização

    Av. Paulista, 119 - Paraíso, São Paulo - SP, 01311-903, Brasil
  • Autor

    Gianfranco Vannucchi
  • Colaboradores

    Vera L. Tusco, Karina Kohutek, Albert Sugai, Sandra Dellarole, Daniel Port, Isadora Citrin
  • Área

    11962.38 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Residência Rosales / Israel Espin

21:00 - 11 Novembro, 2018
Residência Rosales / Israel Espin, © Zaickz - Francisco Mosqueda
© Zaickz - Francisco Mosqueda

© Zaickz - Francisco Mosqueda © Zaickz - Francisco Mosqueda © Zaickz - Francisco Mosqueda © Zaickz - Francisco Mosqueda + 21

A história do restauro de um ícone em Guadalajara: La Minerva

19:00 - 11 Novembro, 2018
© Marte Merlos
© Marte Merlos

© Marte Merlos © Marte Merlos © Marte Merlos © Marte Merlos + 26

La Minerva é uma escultura monumental icônica da capital de Jalisco, feita por Joaquín Arias em 1957 por ordem do então governador Agustín Yáñez. Os anos se passaram e seria durante a Copa do Mundo México de 1986, quando após uma vitória da equipe brasileira, seu treinador deu aos jogadores uma tarde livre e a comemoração terminou ali, na confluência das avenidas López Mateos, Vallarta, Golfo de Cortés e Circunvalación Agustín Yañez. A partir deste dia, celebrações e demonstrações adotaram La Minerva como cenário predileto. No entanto, fenômenos climáticos e as vibrações veiculares conferiram sérios danos à sua estrutura.

Norra Tornen / OMA | Reinier de Graaf

17:00 - 11 Novembro, 2018
© Ossip van Duivenbode
© Ossip van Duivenbode

© Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu + 37

  • Arquitetos

    OMA
  • Localização

    Torsplan 8, 113 64 Estocolmo, Suécia
  • Sócio responsável

    Reinier de Graaf
  • Cliente

    Oscar Properties
  • Programa

    320 unidades residenciais + comércio
  • Área

    42299.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Torre colorida "La Marseillaise" de Jean Nouvel é concluída em Marselha

16:00 - 11 Novembro, 2018
Torre colorida "La Marseillaise" de Jean Nouvel é concluída em Marselha, © Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S)
© Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S)

O edifício La Marseillaise, projetado por Jean Nouvel, foi concluído, pontuando o horizonte da cidade de Marselha, no sul da França, com 27 tons de concreto vermelho, branco e azul. Com 135 metros de altura, a torre de escritórios de 31 pavimentos conta com um restaurante comercial, uma creche e lojas comerciais.

O projeto fica próximo à sede da CMA CGM, que foi a primeira torre projetada por Zaha Hadid Architects a ser construída.

© Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S) © Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S) © Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S) © Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S) + 14

ETH Zurich e Zaha Hadid Architects criam pavilhão de concreto que pode ser transportado em uma mala

15:00 - 11 Novembro, 2018
ETH Zurich e Zaha Hadid Architects criam pavilhão de concreto que pode ser transportado em uma mala, © Philippe Block via ZHA
© Philippe Block via ZHA

O ETH Zurich, em colaboração com o Zaha Hadid Architects Computation and Design Group (ZHCODE) e a Architecture Extrapolated (R-Ex), acabam de apresentar a mais nova tecnologia para estruturas de concreto, uma fôrma em malha tridimensional que serve como elemento de modelagem para estruturas curvas de concreto.

O protótipo chamado de “KnitCandela”, é o primeiro projeto desenvolvido com a aplicação desta nova tecnologia em escala 1:1, uma estrutura de concreto de cinco toneladas em exposição no Museo Universitário de Arte Contemporânea da Cidade do México.

© Juan Pablo Allegre via ZHA © Leo Bieling via ZHA © Lex Reiter via ETH Zurich © Maria Verhulst via ETH Zurich + 14

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.