Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Wison Tungthunya

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Residência de Mármore / Openbox Architects

© Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya + 28

Casas  · 
Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Openbox Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    1000.0 m2

Torre 10Cal / Supermachine Studio

© Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya + 25

14 Quartos para se apaixonar no dia dos namorados

© Cosmo Laera © Jeanna Berger © Hiroyuki Oki © Corentin Schieb + 15

Ah, o amor - um dos presentes mais preciosos da vida. Seja erótico ou platônico, o Dia dos Namorados (ou Dia de São Valentim, em alguns países) é a data escolhida para expressar o amor em todas as suas facetas. Sair para jantar, um encontro romântico ou apenas dar a si mesmo(a) um pouco mais daquilo que lhe faz bem - para então seguir para o quarto e ter uma tranquila noite de sono... ou não.

Belos exemplos de quartos podem inspirar romantismo para esse dia especial, assim, apresentamos a seguir 14 quartos para se apaixonar, fotografados por nomes como Emily Hutchinson, Cosmo Laera e Andreja Budjevac.

100 Espaços públicos: de pequenas praças a parques urbanos

© DuoCai Photograph
© DuoCai Photograph

© Gianluca Stefani © Thomas Zaar © Tomasz Zakrzewski © Sebastien Michelini + 112

A chave para projetar ou recuperar com sucesso os espaços públicos de uma cidade é criar estratégias que favoreçam seu uso e os capacitem como ponto de encontro. Independentemente da escala, entre alguns dos aspectos mais importantes estão: o desenho informado pelas necessidades das pessoas; a consideração da escala humana; e uma mistura de usos que permita multifuncionalidade e flexibilidade e proporcione conforto e segurança. 

Para lhe inspirar a projetar lugares de encontro e lazer, de praças a parques, de mirantes a playgrounds infantis, reunimos a seguir 100 espaços públicos de todas as escalas. 

Escritórios e espaços de trabalho: exemplos de projeto em planta

A distribuição funcional desempenha um papel fundamental no projeto contemporâneo de escritórios e ambientes de trabalho. Nesse sentido, o estudo da planta de arquitetura é uma forma interessante de abordagem; não apenas possibilita maior eficiência em termos de circulação e logística, mas também oferece exemplos de espaços de trabalho mais adequados às necessidades atuais. 

A seguir, reunimos mais de 50 exemplos de projetos para lhe inspirar, reconhecendo como diferentes arquitetos enfrentaram o desafio em diferentes escalas.

Armários, estantes e prateleiras: 33 espaços de armazenamento

© Hey! Cheese © Kat Lu © Hey! Cheese © Kai Nakamura + 34

A falta de espaços de armazenamento é um problema recorrente no projeto de uma casa. Na maioria dos casos, espaços residuais ou cantos desconfortáveis são usados para resolver a falta de prateleiras, gavetas e armários. A seguir, 33 exemplos de espaços de armazenamento que podem servir de inspiração para seus próximos projetos.

11 Salas de estar impressionantes

© Koji Fujii / Nacasa & Partners © Toby Scott © Akihide Mishima © David Foessel + 12

Salas de estar são espaços dedicados a passar o tempo em família, receber amigos, relaxar e até mesmo trabalhar. Independentemente das suas dimensões, a chave para um desenho inovador reside na criatividade da organização espacial, na comunicação com outros ambientes e, sobretudo, na flexibilidade do programa. Veja, a seguir, uma seleção de salas de estar únicas, fotografadas por nomes como Hiroshi Ueda, David Foessel e Wison Tungthunya.

O Jardim da Residência Sindhorn / T.R.O.P

© Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya + 24

Apartamentos  · 
Bancoque , Tailândia
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura text, Plan Architect Co., Ltd., url,
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    6800.0

Fotos da Semana: 15 projetos que fazem excelente uso das cores

Esta semana, os projetos coloridos roubam a cena. São poucos os arquitetos que se atrevem a usar a cor em suas obras, no entanto, o resultado pode ser incrível. Veja, a seguir, uma seleção de 15 fotografias de renomados fotógrafos, como Gregori Civera, Julien Lanoo e Imagen Subliminal, que mostram o potencial das cores na arquitetura.

© Nicolas Borel © Luke Hayes © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 16

Dia Mundial da Fotografia 2017: as 100 fotografias que mais foram salvas por nossos leitores

Neste 19 de agosto se celebra o Dia Mundial da Fotografia, data que comemora o dia no qual a França comprou a patente do daguerreótipo, um dos primeiros processos fotográficos, e liberou-o gratuitamente para o mundo em 1839. No ArchDaily entendemos a importância que a fotografia possui no mundo da arquitetura e, por esta razão, buscamos as imagens mais populares entre nossos leitores. A seguir, apresentamos um ranking das 100 imagens que mais foram salvas nas sessões do Meu ArchDaily.

Fotos da Semana: arquiteturas de tijolo

É inegável que arquitetos amam tijolos; não apenas pela atmosfera aconchegante que ajudam a criar, mas também pela diversidade de expressões que podem ser alcançadas quando são empregados de forma criativa. Dependendo da disposição dos blocos ou fiadas, é possível chegar a resultados originais e atraentes. Esta expressividade é o que fotógrafos como Hiroyuki Oki, Gustavo Sosa Pinilla e François Brix têm tentado registrar em suas imagens. Nelas, a luz é o elemento essencial da composição, permitindo controlar a intensidade de cor, contrastar os cheios e vazios e potencializar as impressionantes texturas dos tijolos.

© Courtesy of Atelier Alter © Photographix © Trieu Chien © Su Shengliang + 11

Hubba-to / Supermachine Studio

© Wison Tungthunya              © Wison Tungthunya              © Wison Tungthunya              © Wison Tungthunya              + 36

Escritórios  · 
Krung Thep Maha Nakhon, Tailândia
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Supermachine Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    989.0

BAAN 0.60 / Integrated Field

© Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya + 40

Casas  · 
Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Integrated Field
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    340.0

Architectural Review anuncia os vencedores do 2015 AR Emerging Architecture Awards

O site Architectural Review selecionou os vencedores da edição de 2015 do Premio para Arquitetura Emergente (AR Emerging Architecture Awards), cotada como "a premiação mais prestigiosa e popular para novos arquitetos, dando à escritórios emergentes um impulso inestimável em sua trajetória de sucesso e reconhecimento mais amplo." Entre os vencedores das edições anteriores estão Sou Fujimoto, Thomas Heatherwick, Sean Godsell, Jurgen Mayer H. e Li Xiaodong.

O Prêmio é concedido à projetos concluído e abrange as categorias interiores, paisagismo, reformas, projetos urbanos, instalações temporárias, projetos de mobiliário e de produto. Em seu 17° ano, o juri era composto pelos arquitetos Odile Decq, David Adjaye e Sir Peter Cook, e juntos procuraram o que se referiam como os projetos mais "resistentes".

Continue a ler para conferir os vencedores da última edição da Premiação para Arquitetura Emergente e um vídeo com o júri sobre o processo de seleção.

Khao Mo / Sanitas Studio. Imagem © Wison Tungthunya & Apidon Chaloeypoj Bird’s Nest Atami / Hiroshi Nakamura & NAP Architects. Imagem © Koji Fujii / Nacasa & Partners Capela da Floresta Sayama / Hiroshi Nakamura & NAP Architects. Imagem © Koji Fujii / Nacasa & Partners RE:BUILD / Pilosio Building Peace. Cortesia de The Architectural Review + 22

Casa Jerry / onion + Arisara Chaktranon & Siriyot Chaiamnuay

© Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya + 26

Casas  · 
Cha-am, Tailândia
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Onion
  • Arquitetos de interiores Autores deste projeto de arquitetura Arisara Chaktranon & Siriyot Chaiamnuay
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    435.0

Escritório Zonic Vision / Stu/D/O Architects

© Krisada Boonchaleow © Wison Tungthunya Cortesia de Stu/D/O Architects © Wison Tungthunya + 35

Escritório Nat Motor / M space

© Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya + 27

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura M space
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    2500

Residência Prime Nature / Department of Architecture

© Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya + 19

Casas  · 
Samut Prakan, Tailândia