O Jardim da Residência Sindhorn / T.R.O.P

O Jardim da Residência Sindhorn / T.R.O.P - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: T.R.O.P; Plan Architect Co., Ltd.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Wison Tungthunya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kenkoon, Ratchada marble, S Napa
© Wison Tungthunya

Recentemente Bangkok têm apresentado um dos piores trânsitos do mundo. Como resultado, cada vez mais as pessoas estão se mudando para a cidade. Por conta do preço da terra, a tradicional casa com quintal e jardins não é viável para a vida urbana, e estão sendo substituídas por habitações verticais, as quais formam bairros mais compactos e adensados. Para o projeto da Residência Sindhorn a equipe de projetos precisou trabalhar com espaço limitado e se esforçou para criar um microclima particular, com o objetivo de oferecer uma vida confortável para os moradores.

© Wison Tungthunya

A Residência Sidhorn é um condomínio implantado no centro da cidade, em uma área privilegiada. O terreno localizado no lado oposto da Embaixada Holandesa, a qual ocupa uma boa parte de áreas verdes, não tinha área suficiente para duas torres. Com a regulamentação de incêndio, a equipe de projeto teve que trabalhar com um pequeno espaço restante para a vegetação.  

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

O térreo das duas torres foi elevado dois metros acima do acesso principal para evitar problemas com enchentes. O hall central que distribuí todos os fluxos se encontra no centro, entre as duas torres. Uma passagem delimitada por vegetação foi desenhada para dar uma sensação de clausura aos residentes que passam e chegam até a torre B. Uma série de árvores de porte alto e arbustos foram plantados para garantir sombreamento em um esquema de diferentes camadas de proteção às altas temperaturas locais.

© Wison Tungthunya

Parte dos corredores de incêndio, em frente à entrada da torre B, foram camuflados para maximizar as áreas verdes do projeto. Superfícies impermeáveis se desfazem de pouco a pouco para dar lugar à espelhos d'água, os quais refletem os espaços verdes.

© Wison Tungthunya
Diagrama

Os jardins foram mantidos no nível original, aparecendo como um jardim afundado para quem está no térreo. Foi construído pouco acima do nível da rua, para evitar empoçamentos e muros de arrimo. Um pomar com árvores altas foi proposto para providenciar diferentes camadas de vegetação, filtrando o calor do sol e a luz natural, criando um microclima para os residentes. O espelho d'água transborda para a sarjeta, criando uma ambiência particular por conta dos sons da água. 

© Wison Tungthunya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "O Jardim da Residência Sindhorn / T.R.O.P" [The Garden of Sindhorn Residence / T.R.O.P] 31 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887975/o-jardim-da-residencia-sindhorn-trop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.