Snøhetta

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Observatório e Planetário Orionis / Snøhetta

Observatório e Planetário Orionis / Snøhetta - Fotografia de Exterior, Planetário, Jardim, FachadaObservatório e Planetário Orionis / Snøhetta - Fotografia de Exterior, Planetário, FachadaObservatório e Planetário Orionis / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Planetário, Fachada, Porta, Escada, CorrimãoObservatório e Planetário Orionis / Snøhetta - Fotografia de Exterior, Planetário, FachadaObservatório e Planetário Orionis / Snøhetta - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Snøhetta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023

Egito moderno: nova arquitetura em um mundo antigo

A arquitetura egípcia contemporânea está baseada em uma história enriquecedora. Como berço da civilização, o país transcontinental influenciou vários estilos de construção e culturas de projeto. Lar de alguns dos primeiros desenvolvimentos urbanos e governos centralizados, o Egito é definido por sua geografia e seu contexto multicultural. Hoje, sua arquitetura moderna precisa enfrentar uma herança de construção que se estende por milênios.

Egito moderno: nova arquitetura em um mundo antigo - Image 1 of 4Egito moderno: nova arquitetura em um mundo antigo - Image 2 of 4Egito moderno: nova arquitetura em um mundo antigo - Image 3 of 4Egito moderno: nova arquitetura em um mundo antigo - Image 4 of 4Egito moderno: nova arquitetura em um mundo antigo - Mais Imagens+ 9

"Uma casa para morrer" do Snøhetta é vetada pela prefeitura de Oslo

A prefeitura de Oslo, em votação recente, decidiu vetar a aprovação do projeto “Uma cada para morrer”, concebido pelo escritório de arquitetura Snøhetta e localizado no terreno da antiga casa e oficina do pintor Edward Munch, no oeste da capital norueguesa. A decisão tomada pelos conselheiros municipais foi publicada pelo jornal norueguês The Local, o que parece por um ponto final ao projeto colaborativo desenvolvido ao longo dos últimos oito anos entre o Snøhetta e o artista norueguês Bjarne Melgaard.

"Uma casa para morrer" tornou-se um dos projetos mais controversos na história recente da Noruega, devido à sua arquitetura e a maneira como ela se refere ao legado de um dos artistas mais famosos do país.

Liminal Studio, Snøhetta e Rush Wright vencem concurso para Centro de Educação da UNESCO na Tasmânia

Liminal Studio, Snøhetta e Rush Wright vencem concurso para Centro de Educação da UNESCO na Tasmânia - Image 2 of 4
© Brick Visuals

A firma australiana Liminal Studio, em colaboração com a Snøhetta e a Rush Wright Associates, foi selecionada como vencedora de uma competição internacional para o projeto do novo Centro de História e Interpretação do Local Histórico de Cascades Female Factory em South Hobart, na Tasmânia.

Um dos locais penais femininos mais significativos que remonta ao século 19, quando a Austrália ainda era uma colônia penal britânica, a Colônia Feminina Cascades foi inscrita como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2010. O novo Centro de História e Interpretação permitirá que os visitantes aprendam sobre a história do local e como suas implicações sociais, culturais e políticas impactaram a atual Austrália.

Aesop Duke of York Square / Snøhetta

Aesop Duke of York Square  / Snøhetta - ShowroomAesop Duke of York Square  / Snøhetta - ShowroomAesop Duke of York Square  / Snøhetta - ShowroomAesop Duke of York Square  / Snøhetta - ShowroomAesop Duke of York Square  / Snøhetta - Mais Imagens+ 6

Greater London, Reino Unido
  • Arquitetos: Snøhetta; Snøhetta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  108
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017

Snøhetta projeta arranha-céu residencial e sinagoga em Manhattan

Snøhetta projeta arranha-céu residencial e sinagoga em Manhattan - Image 4 of 4
Vista sudeste. Imagem © Binyan Studios

O escritório Snøhetta apresentou o seu novo projeto de arranha-céu residencial que será construído no Upper West Side de Manhattan, contando com um amplo terraço e uma área de uso público de vários pavimentos esculpida no meio da torre. Localizada na 50 West 66th Street, a poucos metros de elementos emblemáticos da cidade de Nova Iorque, como o Lincoln Center e o Central Park, a torre pretende responder de maneira sensível à arquitetura histórica do contexto através da sua complexa forma e refinada materialidade.

Snøhetta projeta arranha-céu residencial e sinagoga em Manhattan - Imagem de DestaqueSnøhetta projeta arranha-céu residencial e sinagoga em Manhattan - Image 1 of 4Snøhetta projeta arranha-céu residencial e sinagoga em Manhattan - Image 2 of 4Snøhetta projeta arranha-céu residencial e sinagoga em Manhattan - Image 3 of 4Snøhetta projeta arranha-céu residencial e sinagoga em Manhattan - Mais Imagens+ 3

Harvard HouseZero - Um projeto que responde às mudanças climáticas

Como parte de um esforço global e interdisciplinar para combater as mudanças climáticas, os arquitetos estão dedicando recursos para otimizar a eficiência energética de edifícios antigos e novos. Este esforço é mais do que justificado, uma vez que os edifícios representam quase 40% das emissões do Reino Unido e dos EUA. Embora a sustentabilidade seja agora uma marca registrada de muitos novos projetos arquitetônicos, a ineficiência energética das estruturas dos séculos XVIII e XIX ainda contribui para as emissões globais de carbono em uma grande escala.

Para enfrentar o desafio da adaptação inteligente dos edifícios existentes, o Harvard Center for Green Buildings (CGBC) da Harvard University Graduate School of Design, em colaboração com Snøhetta e a Skanska Technology, está adaptando a sede do CGBC em uma fábrica de estrutura de madeira anterior a 1940, com o objetivo de criar um dos edifícios sustentáveis mais ambiciosos do mundo. HouseZero é conduzido por metas de desempenho intransigentes, como ventilação 100% natural, 100% de autonomia de luz natural e quase zero energia necessária para aquecimento e resfriamento. O resultado será um protótipo de ultra-eficiência, reduzindo a dependência de tecnologia intensiva em energia, criando simultaneamente um confortável ambiente interno.

Harvard HouseZero - Um projeto que responde às mudanças climáticas - SustentabilidadeHarvard HouseZero - Um projeto que responde às mudanças climáticas - SustentabilidadeHarvard HouseZero - Um projeto que responde às mudanças climáticas - SustentabilidadeHarvard HouseZero - Um projeto que responde às mudanças climáticas - SustentabilidadeHarvard HouseZero - Um projeto que responde às mudanças climáticas - Mais Imagens

Os próximos grandes espaços públicos serão internos. Estamos preparados para isso?

Este artigo escrito por Kjetil Trædal Thorsen, cofundador do Snøhetta, foi originalmente publicado pela Metropolis Magazine como "Opinion: The Next Great Public Spaces Will Be Indoors."

Talvez com a única exceção das estações ferroviárias, o espaço público é geralmente entendido como espaço ao ar livre. Se nos Estados Unidos ou na Europa, especialmente agora com maior preocupação em relação à segurança, parece haver este modo determinado de privatizar tudo o que está dentro de casa, mesmo apesar de estarmos cada vez mais querendo melhorar o acesso ao espaço público ao ar livre. Mas nos sistemas em camadas de nossas cidades do futuro, precisamos nos concentrar nos espaços públicos encontrados dentro dos edifícios - tornando-os acessíveis.

6 propostas para a nova Sede do Governo em Oslo

Aproximadamente 100 arquitetos, designers e consultores desenvolveram propostas para um concurso de projeto para a nova Sede do Governo em Oslo. Recebendo, inicialmente, 24 projetos, o objetivo do concurso era reunir soluções viáveis para a futura relocação de todos os ministérios do governo (com exceção do ministério de defesa), enfatizando uma atmosfera urbana e os elementos públicos. Nas seis propostas finalistas de escritórios nacionais e internacionais, como BIG, Snøhetta e MVRDV, a temática de edifícios em altura e espaços verdes foi introduzida.

Agora, um comitê formado por dez profissionais auxiliará a Statsbygg, a assessoria pública de construção que participa do projeto em nome do governo, na avaliação de cada proposta. Dê uma olhada nas seis delas, a seguir.

6 propostas para a nova Sede do Governo em Oslo - Image 1 of 46 propostas para a nova Sede do Governo em Oslo - Image 2 of 46 propostas para a nova Sede do Governo em Oslo - Image 3 of 46 propostas para a nova Sede do Governo em Oslo - Image 4 of 46 propostas para a nova Sede do Governo em Oslo - Mais Imagens+ 19

Snøhetta selecionado para projetar a sede do Le Monde em Paris

A companhia de mídia francesa "Le Monde" selecionou o escritório Snøhetta para projetar sua nova sede em Paris. Revestida com uma matriz pixelada de vidro que oferece diferentes níveis de transparência, a fachada distinta do edifício será pontuada por luzes LED que projetarão "níveis abstratos de dados", representando simbolicamente o contínuo "fluxo de informação" da companhia.

"A intenção é que a fachada dê ao edifício um caráter homogêneo quando visto à distância, mas ao mesmo tempo revele um alto nível de complexidade quando nos aproximamos dela -como manchetes e o conteúdo detalhado de uma notícia", disse Snøhetta. "Os padrões na fachada visam representar o edifício como um volume completo, ao passo que o mapa de pixels distorcido cria uma rica tapeçaria de dentro para fora."