O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Snøhetta selecionado para projetar a sede do Le Monde em Paris

Snøhetta selecionado para projetar a sede do Le Monde em Paris

Snøhetta selecionado para projetar a sede do Le Monde em Paris
Snøhetta selecionado para projetar a sede do Le Monde em Paris, © Snøhetta
© Snøhetta

A companhia de mídia francesa "Le Monde" selecionou o escritório Snøhetta para projetar sua nova sede em Paris. Revestida com uma matriz pixelada de vidro que oferece diferentes níveis de transparência, a fachada distinta do edifício será pontuada por luzes LED que projetarão "níveis abstratos de dados", representando simbolicamente o contínuo "fluxo de informação" da companhia.

"A intenção é que a fachada dê ao edifício um caráter homogêneo quando visto à distância, mas ao mesmo tempo revele um alto nível de complexidade quando nos aproximamos dela -como manchetes e o conteúdo detalhado de uma notícia", disse Snøhetta. "Os padrões na fachada visam representar o edifício como um volume completo, ao passo que o mapa de pixels distorcido cria uma rica tapeçaria de dentro para fora."

© Snøhetta
© Snøhetta

"Nossa abordagem foi a da subtração, tomando primeiramente um bloco que preenchia o terreno todo e, então, subtraindo volumes para criar áreas de entrada e espaços públicos. Os volumes subtraídos também se relacionam com as restrições previstas na legislação para o terreno e com a capacidade da grelha estrutural. O resultado é que o edifício se torna uma ponte, literalmente cruzando o terreno, mas também representa a ponte entre o Le Monde e seus leitores.

Dividido em duas metades, o edifício será internamente conectado por uma "ponte ocupada" que forma um espaço público abobadado no centro do terreno ao longo da Avenue De France. Próximo à rua, a praça oferecerá uma "entrada para o centro de visitantes, para o auditório e para os funcionários." 

© Snøhetta
© Snøhetta

Via Snøhetta

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Snøhetta selecionado para projetar a sede do Le Monde em Paris" [Snøhetta Chosen to Design Le Monde Headquarters in Paris] 22 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760726/snohetta-selecionado-para-projetar-a-sede-do-le-monde-em-paris> ISSN 0719-8906