O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Vinícola
  4. Reino Unido
  5. Snøhetta
  6. 2017
  7. Aesop Duke of York Square / Snøhetta

Aesop Duke of York Square / Snøhetta

  • 11:00 - 4 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Aesop Duke of York Square / Snøhetta
Aesop Duke of York Square  / Snøhetta, © Paola Pansini
© Paola Pansini

© Paola Pansini © Paola Pansini © Paola Pansini © Paola Pansini + 11

© Paola Pansini
© Paola Pansini

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Chelsea, Londres, o projeto da loja é inspirado pela importância de seu entorno e por influências futuristas. O resultado é um interior caracterizado por uma linguagem clássica, uma paleta vermelha mais pálida e elementos de aço inox. 

© Paola Pansini
© Paola Pansini

Uma coluna existente é o ponto de partida do layout da loja. A partir dessa coluna centralizada, 12 arcos se abrem até o limite das paredes, servindo como organizadores do espaço interno, criando uma sensação de hierarquia e estabelecendo uma separação visual e espacial. Os arcos são revestidos de gesso pintado num gradiente de cores, saindo de uma base mais clara para uma cor mais escura. Este degradê é reforçado pela iluminação entre os arcos. 

© Paola Pansini
© Paola Pansini

Além dos arcos, uma bancada circular com pia também emerge da coluna central, estabelecendo um ponto focal. A pia, que é parte integrante de todas as lojas Aesop, surge como um espelho d'água flutuante, refletindo as luzes e cores do teto. Feita de aço inox polido e fibra de vidro, a pia é o elemento central da loja e auxilia na distribuição de fluxo dentro de espaço. 

© Paola Pansini
© Paola Pansini

As paredes, o teto e os arcos são de gesso a base de cimento, com pigmento rosa, o que dá ao ambiente uma coloração avermelhada. A massa de gesso é distribuída pela Clayworks e fabricada no Sudoeste da Inglaterra. O uso desta coloração calma é contrastada com o uso intenso de elementos em aço inox. 

© Paola Pansini
© Paola Pansini

Além das cores, outro contraste existente é entre a textura áspera da massa e a textura lisa dos elementos em aço inox. Isso somado ao gradiente de cores e ao jogo de iluminação interior, se unem para formam uma sensação de profundidade no ambiente. Combinado com os arcos e os elementos futuristas, como a pia, o projeto visa atiçar a curiosidade do visitante. 

© Paola Pansini
© Paola Pansini

Aesop Duke of York Square é a sétima loja Aesop projetada pelo escritório Snøhetta. Outras lojas incluem Aesop Prinsens Gate e Aesop Homansbyen, em Oslo, Aesop Grabenstraße em Düsseldorf, Aesop Fasanenstraße em Berlim, Aesop ION e Aesop Raffles City em Singapura. 

© Paola Pansini
© Paola Pansini

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Aesop Duke of York Square / Snøhetta" [Aesop Duke of York Square / Snøhetta] 04 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886267/aesop-duke-of-york-square-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.