Aesop Duke of York Square / Snøhetta

Aesop Duke of York Square  / Snøhetta - Mais Imagens+ 6

Greater London, Reino Unido
  • Arquitetos: Snøhetta; Snøhetta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  108
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paola Pansini
© Paola Pansini

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Chelsea, Londres, o projeto da loja é inspirado pela importância de seu entorno e por influências futuristas. O resultado é um interior caracterizado por uma linguagem clássica, uma paleta vermelha mais pálida e elementos de aço inox. 

© Paola Pansini

Uma coluna existente é o ponto de partida do layout da loja. A partir dessa coluna centralizada, 12 arcos se abrem até o limite das paredes, servindo como organizadores do espaço interno, criando uma sensação de hierarquia e estabelecendo uma separação visual e espacial. Os arcos são revestidos de gesso pintado num gradiente de cores, saindo de uma base mais clara para uma cor mais escura. Este degradê é reforçado pela iluminação entre os arcos. 

© Paola Pansini

Além dos arcos, uma bancada circular com pia também emerge da coluna central, estabelecendo um ponto focal. A pia, que é parte integrante de todas as lojas Aesop, surge como um espelho d'água flutuante, refletindo as luzes e cores do teto. Feita de aço inox polido e fibra de vidro, a pia é o elemento central da loja e auxilia na distribuição de fluxo dentro de espaço. 

© Paola Pansini

As paredes, o teto e os arcos são de gesso a base de cimento, com pigmento rosa, o que dá ao ambiente uma coloração avermelhada. A massa de gesso é distribuída pela Clayworks e fabricada no Sudoeste da Inglaterra. O uso desta coloração calma é contrastada com o uso intenso de elementos em aço inox. 

© Paola Pansini

Além das cores, outro contraste existente é entre a textura áspera da massa e a textura lisa dos elementos em aço inox. Isso somado ao gradiente de cores e ao jogo de iluminação interior, se unem para formam uma sensação de profundidade no ambiente. Combinado com os arcos e os elementos futuristas, como a pia, o projeto visa atiçar a curiosidade do visitante. 

© Paola Pansini

Aesop Duke of York Square é a sétima loja Aesop projetada pelo escritório Snøhetta. Outras lojas incluem Aesop Prinsens Gate e Aesop Homansbyen, em Oslo, Aesop Grabenstraße em Düsseldorf, Aesop Fasanenstraße em Berlim, Aesop ION e Aesop Raffles City em Singapura. 

© Paola Pansini

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chelsea, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Aesop Duke of York Square / Snøhetta" [Aesop Duke of York Square / Snøhetta] 04 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886267/aesop-duke-of-york-square-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.