O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Liminal Studio, Snøhetta e Rush Wright vencem concurso para Centro de Educação da UNESCO na Tasmânia

Liminal Studio, Snøhetta e Rush Wright vencem concurso para Centro de Educação da UNESCO na Tasmânia

Liminal Studio, Snøhetta e Rush Wright vencem concurso para Centro de Educação da UNESCO na Tasmânia
© Brick Visuals
© Brick Visuals

A firma australiana Liminal Studio, em colaboração com a Snøhetta e a Rush Wright Associates, foi selecionada como vencedora de uma competição internacional para o projeto do novo Centro de História e Interpretação do Local Histórico de Cascades Female Factory em South Hobart, na Tasmânia.

Um dos locais penais femininos mais significativos que remonta ao século 19, quando a Austrália ainda era uma colônia penal britânica, a Colônia Feminina Cascades foi inscrita como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2010. O novo Centro de História e Interpretação permitirá que os visitantes aprendam sobre a história do local e como suas implicações sociais, culturais e políticas impactaram a atual Austrália.

© Snøhetta
© Snøhetta

O conceito do projeto vencedor enfatiza as dualidades experienciais encontradas no local - a "luta entre luz e escuridão, prisão e liberdade, punição e reforma, ameaça e oportunidade, horror e esperança". Isso se manifesta na arquitetura da nova estrutura, onde espaços internos e externos serão integrados em um todo simbiótico. No centro do projeto está um fórum aberto chamado "empateatro" (uma combinação de empatia e anfiteatro), onde palestras, apresentações e discussões de eventos atuais podem ser discutidas em seu contexto histórico.

O percurso do visitante através do centro também foi imaginado como uma experiência fenomenológica, uma vez que a escala e a proporção são usadas para ajudar na compreensão das experiências dos prisioneiros. Pavimentos transparentes oferecerão vistas sobre as fundações escavadas abaixo do edifício, os espaços interpretativos darão aos visitantes a oportunidade de enfrentar o passado.

Liminal Studio, Snøhetta e Rush Wright vencem concurso para Centro de Educação da UNESCO na Tasmânia, © Brick Visuals
© Brick Visuals

"A jornada no Centro de História e Interpretação é guiada por uma caminhada longa e isolada com apenas o céu como a conexão ao exterior. Removidos do alcance e lentamente despojados do mundo natural, os visitantes são desconectados da familiaridade de seu ambiente cotidiano e confrontados com o desespero das convicções femininas ", explica Snøhetta.

Localizado ao longo do Hobart Rivulet, o projeto paisagístico do museu revelará as camadas de assentamentos humanos na área e sua interação com os processos naturais da terra. Uma seleção das ruínas dos antigos edifícios penais será expressada com paisagismo sensível para chamar seu significado histórico, enquanto outros serão plantados com jardins selvagens como uma metáfora para "a capacidade da natureza de curar".

Notícia via Snøhetta

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Liminal Studio, Snøhetta e Rush Wright vencem concurso para Centro de Educação da UNESCO na Tasmânia" [Liminal Studio with Snøhetta and Rush Wright Wins Competition for UNESCO World Heritage Site Education Center in Tasmania] 03 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890019/liminal-studio-snohetta-e-rush-wright-vencem-concurso-para-centro-de-educacao-da-unesco-na-tasmania> ISSN 0719-8906