Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Pezo von Ellrichshausen

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

10 maquetes de cimento para representar projetos de arquitetura

16:00 - 25 Abril, 2019
10 maquetes de cimento para representar projetos de arquitetura, Solo House / Pezo von Ellrichshausen. Image © Pezo von Ellrichshausen
Solo House / Pezo von Ellrichshausen. Image © Pezo von Ellrichshausen

Se vens buscando como apresentar o seu último projeto e este caracteriza-se pelo peso de seus elementos, seu caráter monolítico ou por sua textura expressiva, é provável que um modelo de gesso ou cimento seja muito adequado para mostrar suas qualidades.

Proposta para futura escola de música na Itália / ETB Studio. Image © ETB Studio Solo House / Pezo von Ellrichshausen. Image © Pezo von Ellrichshausen Casa Ocho Quebradas / ELEMENTAL. Image © ELEMENTAL <a href='http://wherearchitecturehappens.blogspot.cl/2011_11_01_archive.html'>Cortesía de Enrique Morales Puente</a>. ImageSala de Conferências em Vitra / Accésit IX Concurso Fco. Javier Saenz de Oiza, Cátedra Blanca  + 11

100 Croquis de arquitetura

07:00 - 22 Junho, 2018
100 Croquis de arquitetura

Com cada vez mais opções de ferramentas digitais à disposição dos arquitetos, é de se perguntar por que o croqui continua sendo um dos meios de representação mais valorizados no campo da arquitetura. Renderizações, modelos tridimensionais e realidade virtual são, sem dúvidas, adventos poderosos que permitem transmitir as ideias por trás de um projeto. Mas num mundo ditado por ações rápidas na velocidade de uma story de Instagram, parece que nada supera a rapidez e a conveniente imprecisão de um croqui.

Enquanto alguns são rabiscos quase caóticos, desenvolvidos durante a etapa projetual, outros são verdadeiras obras de arte, que ajudam a convencer os clientes da obra proposta. A seguir, compilamos 100 exemplos de croquis feitos por arquitetas e arquitetos do mundo todo que podem lhe servir de inspiração.

Casas de menos de 100 m²: 30 exemplos de plantas

12:00 - 25 Abril, 2018
Casas de menos de 100 m²: 30 exemplos de plantas, © ArchDaily
© ArchDaily

O desafio de projetar uma casa com um orçamento apertado e metros quadrados escassos, juntamente com o dever essencial de responder corretamente aos requisitos específicos do usuário, pode ser uma das atribuições mais motivadoras e provocativas para um arquiteto. Como aproveitar o espaço da melhor maneira? Como evitar o desperdício de material? Como antecipar a possível expansão futura da habitação? Como desenvolver uma arquitetura simples e ao mesmo tempo entregar um alto valor a seus habitantes?

Mergulhamos em nossa biblioteca de obras para ajudá-lo neste processo, selecionando 30 casas que oferecem soluções arquitetônicas interessantes em 70, 80 e 90 metros quadrados.

Casa Loba / Pezo von Ellrichshausen

21:00 - 10 Abril, 2018
© Pezo von Ellrichshausen
© Pezo von Ellrichshausen

© Pezo von Ellrichshausen © Pezo von Ellrichshausen © Pezo von Ellrichshausen © Pezo von Ellrichshausen + 32

  • Arquitetos

  • Localização

    Tomé, Chile
  • Autores

    Mauricio Pezo & Sofía von Ellrichshausen
  • Colaboradores

    Diego Pérez, Thomas Sommerauer, Teresa Freire, Beatrice Pedroti, Wiktor Gago
  • Área

    70.0 m2
  • Ano do Projeto

    2017
  • Fotografias

Residência Rode / Pezo von Ellrichshausen

21:00 - 25 Janeiro, 2018
© Pezo von Ellrichshausen
© Pezo von Ellrichshausen

© Pezo von Ellrichshausen © Pezo von Ellrichshausen © Pezo von Ellrichshausen © Pezo von Ellrichshausen + 25

  • Arquitetos

  • Localização

    Província Chiloé , Chile
  • Autores

    Mauricio Pezo, Sofía von Ellrichshausen
  • Colaboradores

    Diego Pérez, Findlay Barge, Caitlyn Flowers, Victoria Bodevin
  • Área

    200.0 m2
  • Ano do Projeto

    2017
  • Fotografias

Pavilhão Bell / Pezo von Ellrichshausen

05:00 - 27 Agosto, 2017
Pavilhão Bell / Pezo von Ellrichshausen, © Pezo von Ellrichshausen
© Pezo von Ellrichshausen

© Pezo von Ellrichshausen © Pezo von Ellrichshausen © Pezo von Ellrichshausen © Pezo von Ellrichshausen + 19

Os melhores desenhos arquitetônicos de 2016

15:00 - 12 Janeiro, 2017
Os melhores desenhos arquitetônicos de 2016, Cortesia de RIGI Design
Cortesia de RIGI Design

© Pezo von Ellrichshausen Courtesy of Studio Fuksas Courtesy of OMA via Wülser Bechtel Architekten + 90

Desenhar e construir um projeto é um grande desafio. Entretanto, quando a obra é finalizada ainda há desafios em transmitir o projeto para que possa ser compreendido por um novo público. Isto é particularmente certo nos meios digitais, onde os leitores online não gastam necessariamente o mesmo tempo lendo um artigo como nos meios impressos. Desta forma, toda a representação visual e seus novos formatos - como os GIFs - assumem um papel importante na compreensão do projeto.

No ArchDaily nos motivamos como editores e incentivamos os arquitetos das nossas redes ao aproveitar ao máximo os projetos que recebemos e compartilhá-los com o mundo para assim distribuir conhecimento e inspiração a milhões de pessoas. Os desenhos que escolhemos servem como um método de aprendizagem em temas particulares onde a representação arquitetônica é fundamental.

Independentemente se forem digitais ou feito à mão, todos os desenhos arquitetônicos que selecionamos em 2016 possuem uma expressão sensível sejam artísticos, técnicos ou conceituais. Todos buscam expressar e explicar o projeto apoiados na simplicidade, nos detalhes, nas texturas, nos modelos 3D e nas cores como ferramentas principais.

Este ano queremos destacar uma seleção de 90 desenhos organizados em oito categorias: desenhos arquitetônicos, axonométricas, contexto, diagramas, croquis, GIFs, detalhes e outras técnicas. 

Herzog & de Meuron, OMA e MAD entre os 13 finalistas do “Design of the Year 2016”

19:00 - 23 Outubro, 2016
Herzog & de Meuron, OMA e MAD entre os 13 finalistas do “Design of the Year 2016”, Cortesia de Desconhecido
Cortesia de Desconhecido

O Design Museum de Londres anunciou os finalistas de 13 projetos arquitetônicos que estão sendo considerados para a edição de 2016 da prestigiosa premiação Design of the Year. Desde o protótipo da habitação sustentável da Tatiana Bilbao à Ópera Harbin de MAD Architects, a lista apresenta projetos de diversas escalas e programas, celebrando algumas das conquistas mais significantes do último ano dos arquitetos.

O prêmio, agora em seu nono ano, "celebra projetos que promovam ou que incentivem desafios, permitindo acesso, estendendo a prática de projetar ou capturando o espírito do ano". Os candidatos são selecionados em seis categorias, incluindo Arquitetura, Digital, Moda, Gráfico, Produto e Transporte. Uma exposição com projetos ocorrerá entre 24 de novembro de 2016 e 19 de fevereiro de 2017.

No ano passado, o prêmio geral de arquitetura foi concedido ao Centro de Inovações de UC de Alejandro Aravena por ser "permeável – visual, social e climaticamente eao seu ambiente".

Veja, a seguir, todos os edifícios finalistas: 

Pezo von Ellrichshausen fala sobre arquitetura para a escala humana

19:00 - 23 Setembro, 2016

Para Mauricio Pezo e Sofía Von Ellrichshausen, o papel do arquiteto vai muito além de lidar com problemas funcionais, bem como sociais, sustentáveis e de segurança. "É claro que a arquitetura em sua essência consiste em solucionar problemas, e os problemas mudam constantemente", diz von Ellrichshausen nesta entrevista com a The Architectural Review fora de seu Pavilhão Vara na Bienal de Veneza de 2016. “Mas provavelmente o que abrange a arquitetura é muitas vezes maior do que o problema abordado inicialmente. Portanto, pensamos na arquitetura em termos de sua grande abrangência, incorporando valores e não necessariamente propondo uma solução".

Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Laurian Ghinitoiu Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Laurian Ghinitoiu Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Pezo von Ellrichshausen Pavilhão Vara / Pezo von Ellrichshausen. Imagem © Laurian Ghinitoiu + 4

Centro Cultural Casona Quilapilún: novo projeto de Pezo von Ellrichshausen no Chile

19:00 - 16 Setembro, 2016

Ao norte de Santiago, onde os limites urbanos da capital chilena se dilui em uma paisagem semidesértica, os arquitetos Mauricio Pezo e Sofía von Ellrichshausen (Pezo von Ellrichshausen) vêm trabalhando em um novo projeto. Trata-se do Centro Cultural Casona Quilapilún, um projeto de remodelação da casa patronal do Fundo Quilapilún, construída em 1850 e declarada monumento nacional em 1981.

Esta casa patronal é um reflexo fiel da vida rural de meados do século XIX em um Chile republicano ainda em constituição. Ela foi construída em adobe, vergas de espinheiro e alfarrobeira e a cobertura é de telhas de barro com estrutura de carvalho, no entanto, a passagem do tempo e os ocasionais sismos que ocorrem na região danificaram consideravelmente a edificação.

© Pezo von Ellrichshausen Maqueta. Image © Pezo von Ellrichshausen Maqueta. Image © Pezo von Ellrichshausen Planta general + 26