Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Nic Lehoux

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Em foco: Bjarke Ingels

O arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, frequentemente citado como um dos mais inspiradores de sua era, completa hoje 45 anos. Com uma idade em que muitos arquitetos estão apenas começando a se estabelecer na prática profissional, Ingels já venceu inúmeros concursos e alcançou um nível de respeito e fama que é rato no campo da arquitetura. Sua obra encarna um incomum otimismo que é, ao mesmo tempo, lúdico, prático e acessível. 

Apartamento Dallas / Olson Kundig

© Aaron Leitz © Aaron Leitz © Aaron Leitz © Aaron Leitz + 17

Apartamentos  · 
Dallas, Estados Unidos

Henning Larsen vence Prêmio Europeu de Arquitetura 2019

© Hufton+Crow © Nic Lehoux © Hufton+Crow © Nic Lehoux + 8

O escritório dinamarquês Henning Larsen foi eleito vencedor do Prêmio Europeu de Arquitetura deste ano, um dos mais prestigiados prêmios de arquitetura da Europa. Organizado em conjunto pelo Centro Europeu de Arquitetura, Arte, Design e Estudos Urbanos e pelo Chicago Athenaeum, o prêmio é concedido anualmente desde 2010, reconhecendo profissionais cujo trabalho incorpora visão, comprometimento e um profundo respeito pela humanidade e pelo ambiente social e físico.

Studio Gang conclui torre escultórica perto do High Line de Nova Iorque

© Nic Lehoux © Timothy Schenck © Tom Harris © Tom Harris + 9

Localizada na adjacências do High Line, em Nova Iorque, a 40 Tenth Avenue, uma torre corporativa de 10 pavimentos projetada pelo Studio Gang, está pronta para receber seus primeiros ocupantes. Com um sistema estrutural incomum, o edifício se torce para melhor aproveitar a insolação e reduzir o sombreamento do entorno.

Casa Wuehrer / Jerome Engelking

© Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux + 20

Casas  · 
Amagansett, Estados Unidos

Museu internacional da espionagem / Rogers Stirk Harbour + Partners

© Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux + 44

Museu  · 
Washington D. C., Estados Unidos

Daniels Building na Universidade de Toronto / NADAAA

© Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux + 34

Ampliação  · 
Toronto, Canadá
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura NADAAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura

Casa na árvore na Costa Rica / Olson Kundig

Casas  · 
Playa Hermosa, Costa Rica
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Olson Kundig
  • Área Área deste projeto de arquitetura

100 Espaços públicos: de pequenas praças a parques urbanos

© DuoCai Photograph
© DuoCai Photograph

© Gianluca Stefani © Thomas Zaar © Tomasz Zakrzewski © Sebastien Michelini + 112

A chave para projetar ou recuperar com sucesso os espaços públicos de uma cidade é criar estratégias que favoreçam seu uso e os capacitem como ponto de encontro. Independentemente da escala, entre alguns dos aspectos mais importantes estão: o desenho informado pelas necessidades das pessoas; a consideração da escala humana; e uma mistura de usos que permita multifuncionalidade e flexibilidade e proporcione conforto e segurança. 

Para lhe inspirar a projetar lugares de encontro e lazer, de praças a parques, de mirantes a playgrounds infantis, reunimos a seguir 100 espaços públicos de todas as escalas. 

Whiting Forest of Dow Gardens / Metcalfe

© Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux + 24

Passarela  · 
Midland, Estados Unidos
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Metcalfe
  • Área Área deste projeto de arquitetura

Vinícola Martin’s Lane / Olson Kundig

© Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux + 58

Vinícola  · 
Kelowna, Canadá

Conheça os 27 projetos premiados no 2019 AIANY Design Awards

O American Institute of Architects de Nova Iorque apresentou os vinte e sete projetos premiados no Design Awards de 2019. O juri do AIANY, composto por arquitetos, educadores, críticos e urbanistas independentes, levou dois dias para deliberar a sua decisão final à respeito do prêmio. Para cada uma das cinco categorias, os projetos vencedores receberam menções de “honra” ou “mérito”, escolhidos por suas qualidades propositivas, inovadoras e soluções técnicas.

Princeton University Embodied Computation Laboratory. Image © Pablo Marvel Tanderrum Bridge. Image © Kristoffer Paulson Oculi House. Image © Michael Moran Cornell Tech Tata Innovation Center. Image © Albert Vecerka + 28

Arquitetura do vinho: adegas, salas de máquinas e centros de degustação

Cortesía de Beaucastel Winery Beaucastel Winery
Cortesía de Beaucastel Winery Beaucastel Winery

© David Frutos © José Hevia © Nic Lehoux © Bruce Damonte Photography + 28

A produção de vinho é uma indústria que combina forte atividade econômica com um importante legado cultural. Embora existam vários programas relacionados ao setor do vinho, geralmente, a imagem mais comum é a dos espaços onde ocorre, de fato, a transformação da uva na bebida. No entanto, há uma multiplicidade de atividades agrupadas em torno da vinicultura que desempenham um papel importante quando se trata de promover a indústria, como salas de degustação, centros de educação, vendas ou salas de distribuição.

A seguir, apresentamos 27 exemplos de arquiteturas voltadas à indústria do vinho. 

Bjarke Ingels: "Nova Iorque não é a capital dos Estados Unidos. É a capital do mundo"

Desde que se mudou para Nova Iorque em 2010, o fundador do BIG, Bjarke Ingels, construiu um portfólio impressionante, de projetos construídos como VIA 57 West e The Eleventh a propostas como West 29th Street e The Spiral.

Em uma recente entrevista com o Louisiana Channel, Ingels evita falar de projetos individuais e, em vez disso, reflete sobre sua visão de Nova Iorque, do multiculturalismo e desigualdade à regeneração e arranha-céus.

The Eleventh, BIG. Imagem © TheXI.com The High Line, James Corner Field Operations e Diller Scofidio + Renfro. Imagem © Iwan Baan VIA 57 West, BIG. Imagem © Nic Lehoux 2 World Trade Center, BIG. Imagem © DBOX, Courtesy of BIG + 21

Prefeitura de Eystur / Henning Larsen

© Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux + 24

Prefeitura  · 
Nordragota, Ilhas Feroé

Casa Los Altos / Bohlin Cywinski Jackson

© Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux + 18

Los Altos, Estados Unidos

Museu Gateway Arch / Cooper Robertson

© Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux + 32

Aprendendo com os mestres seis formas de projetar com a luz natural

A luz é uma importante, embora complexa, ferramenta na arquitetura. Não apenas proporciona atmosfera, textura e vitalidade, mas é cada vez mais essencial em uma época onde a tecnologia nos afasta da natureza. Neste trecho do novo livro de Mary Guzowski, The Art of Architectural Daylighting, a autora introduz a ciência e a arte da iluminação natural - e detalha seis maneiras pelas quais os mestres abordam o desafio.