Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will

Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de ExteriorCentro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de ExteriorCentro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de ExteriorCentro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de InterioresCentro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Perkins&Will
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  19483
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nic Lehoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BASF Walltite Eco, Bentley, Bohle adhesives, Columbia Glazing, Ocean concrete, Pacific woodworking, Retroplate, Selux, Soprema, StructureCraft, Whitewater shotcrete, Zinco, alights, clearbrook steel, douglas lighting controls, eco-fluid, sunda solar tubes
  • Arquiteto Responsável: Peter Busby
  • Equipe De Projeto: Aneta Chmiel, Paul Cowcher, Max Richter, Soren Schou, Harley Grusko, Jim Huffman
  • Cidade: Vancouver
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de Exterior
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando o público do Jardim Botânico de VanDusen começou a decair, por volta dos anos 2000, a Associação do Jardim Botânico de VanDusen e o Conselho do Vancouver Parks embarcaram na procura por uma forma de revitalizar o interesse no destino.  Eles entenderam que seria necessário um novo edifício, um que pudesse atrair visitantes localmente, e também que elevasse o interesse internacionalmente. 

Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de Exterior
© Nic Lehoux
Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Imagem 28 de 31
Implantação
Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de Exterior
© Nic Lehoux

O projeto do Centro de Visitas está implantado na entrada do Jardim, proporcionando relances dos belos espaços internos e transformando o em uma entrada que inspira os visitantes e passantes a explorar o entorno. Guiado pelos conceitos do Jardim Botânico e pelo seu espírito de conservação, nosso projeto equilibra delicadamente arquitetura e paisagem, integrando sistemas naturais e humanos de maneiras significativas para apoiar a biodiversidade e o equilíbrio ecológico no local. Certificado por ambos, LEED Platinum e Living Building Challenge Petal, sua cobertura jardim e extensas estratégias de construção verde lançam o Centro de Visitas como mais do que um marco na cidade de Vancouver, mas um ícone internacional de sustentabilidade.

Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de Exterior
© Nic Lehoux
Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de Interiores
© Nic Lehoux

Inspirado nas formas orgânicas e sistemas naturais de uma orquídea nativa, o projeto é organizado em "pétalas" verdes onduladas que flutuam acima das paredes de taipa. Este conceito foi além da forma, ajudando-nos a responder a muitos dos desafios que surgiram. Ao longo do processo de projeto, os arquitetos se perguntaram “Como uma flor (orquídea) faria isso?”. Uma flor está enraizada em seu próprio lugar, colhendo toda a sua própria energia e água, adaptando-se ao clima e ao local, operando sem poluição e promovendo a saúde e o bem-estar.

Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de Exterior
© Nic Lehoux

O Centro de Visitas usa fontes renováveis de energia extraídas do local para atingir a energia líquida zero em uma base anual, como poços geotérmicos, energia solar fotovoltaica, tubos de água quente aquecidos pelo sol. A água da chuva é filtrada e usada para as necessidades de água cinza do edifício, ao mesmo tempo que 100% da água negra é tratada por um biorreator no local e liberada em um novo campo de percolação e jardim.

Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de Exterior
© Nic Lehoux

Vários programas de modelagem 3D foram usados para criar a geometria básica do telhado, usando técnicas paramétricas para otimizar a curvatura e o layout. Esse modelo foi então usado pelos engenheiros estruturais para chegar ao projeto estrutural e repassado aos fabricantes para determinar a forma mais eficiente de fabricar cada segmento. A estrutura final utiliza um conjunto de coluna e viga de madeira laminada colada (ou 'glulam') para apoiar as curvas complexas nas bordas de cada painel.

Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nic Lehoux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vancouver, British Columbia, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Visitas do Jardim Botânico de VanDusen / Perkins&Will" [VanDusen Botanical Garden Visitor Centre / Perkins&Will] 20 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957020/centro-de-visitas-do-jardim-botanico-de-vandusen-perkins-and-will> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.