Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA

Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de Exterior, Cerca, CostaCentro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de InterioresCentro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - FachadaCentro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de InterioresCentro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: MJMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Aerloc Industries, Agway Metals Inc., Allwood, Aluflam, Alumnous, American Biltrite, American Olean, American Standard, Amstel, Canadian Precast, Centura, CertainTeed, Citywide Door & Hardware, Connor Sports, Coreslab Structures , Daltile, Delta, Earthscape, GARAGA, +29
  • Parceiro De Projeto: David Miller
  • Diretora De Projeto: Chris Burbidge
  • Arquiteto: Tyler Walker
  • Apoio Técnico: Ted Watson, Tarisha Dolyniuk, Tim Belanger, Andrew Filarski, Robert Allen
  • Equipe De Projeto: Obinna Ogunedo, Leland Dadson, Kris Vassilev, Darlene Montgomery, Jasper Flores, Caleb Tsui, Natalia Ultremari, Jeremy Campbell, Caileigh MacKellar, Kyung-Sun Hur
  • Programa: Centro Aquático (piscina raia de 25m com 6 pistas, piscina de lazer, vestiários), ginásio triplo, estúdios de ginástica, salas polivalentes, cozinha comunitária, programação ao ar livre (quadras esportivas, quatro campos esportivos com qualidade de torneio, cúpula sazonal, parque de skate, pista de patinação, Splash Pad, equipamentos de ginástica, móveis personalizados, parque para cães, jardins comunitários, LID Bioswales no estacionamento)
  • Cidade: Mississauga
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de Exterior, Cerca, Costa
© Scott Norsworthy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado em um bairro de rápido crescimento em Mississauga, uma cidade suburbana a oeste de Toronto, Canadá. Ele transforma uma área agrícola de mais de 20 hectares em um parque com texturas ricas, destacando um Centro Comunitário de 7.000 metros quadrados. O parque se conecta a uma rede existente de trilhas de uso múltiplo, tornando-se um novo destino na área.

Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fachada
© Scott Norsworthy
Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de Interiores
© doublespace photography

A forma simples e dinâmica do centro comunitário sinaliza seu propósito como um marco no bairro para encontros sociais e atividades saudáveis. A impressionante cobertura ao longo das fachadas oeste e sul estende e revela a estrutura de madeira maciça do edifício - uma série de colunas lameladas que fornecem a estrutura e a moldura da cortina de vidro, envolvendo a academia, o saguão e a piscina.

Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de Exterior
© doublespace photography
Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Imagem 16 de 18
Plantas

Essa estrutura é revestida por uma malha de alumínio expandido que protege a madeira dos elementos. Essa tela é parte integrante do design e da estratégia de controle de iluminação natural, além de mitigar o ganho de calor solar, filtrando a luz do sol de maneira semelhante a uma copa de árvores. Ela proporciona uma forte conexão visual com o parque aos ocupantes, enquanto reduz passivamente as cargas mecânicas totais do edifício e o consumo de energia.

Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de Exterior
© doublespace photography

A parte do centro comunitário organiza os espaços internos em duas barras que percorrem o comprimento do edifício: a parte leste possui vestiários, com uma cozinha de ensino, salas multiuso e de fitness no andar acima; na parte oeste, uma barra mais larga abriga o ginásio triplo e o salão aquático com piscinas de natação e lazer.

Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de Interiores, Escada
© Scott Norsworthy

O parque oferece uma variedade de espaços de lazer e fitness, incluindo campos de futebol e quadras de basquete, distribuídos por uma paisagem com colinas suavemente inclinadas (criadas a partir do solo escavado), oferecendo assentos elevados para espectadores. Um circuito de trilha com marcações de distância, com estações de fitness e sinalização interpretativa enfatizando a história do patrimônio natural da área, circunda o perímetro do parque. Juntos, o edifício e o parque compõem um hub vital para lazer, esporte e recreação.

Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de Interiores
© Scott Norsworthy
Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de Interiores, Escada
© Scott Norsworthy

A madeira maciça aprimora a conexão biófila e apoia a construção sustentável, sequestrando carbono e substituindo materiais intensivos em carbono. Em centros aquáticos, supera o aço e elimina a necessidade de revestimentos extensos. A estrutura inovadora imerge os visitantes na natureza, utilizando colunas lameladas com vistas para o parque.

Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de Interiores
© Scott Norsworthy

A eficiência energética é priorizada por meio de vidros estratégicos, janelas de alto desempenho, isolamento e soluções de pontes térmicas. A qualidade ambiental interna é aprimorada com iluminação cuidadosa e sensores de ocupação. O gerenciamento local de águas pluviais inclui galerias de infiltração, canais vegetados e uma lagoa de detenção. A área úmida existente molda o projeto, e o solo escavado forma colinas gramadas. O plantio denso conecta corredores naturais e envolve a comunidade. Investigações detalhadas protegem ecossistemas locais e habitats de nidificação.

Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA - Fotografia de Exterior
© Nic Lehoux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mississauga, Ontario, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Comunitário e Complexo Esportivo Churchill Meadows / MJMA" [Churchill Meadows Community Center and Sports Park / MJMA] 03 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010138/centro-comunitario-e-complexo-esportivo-churchill-meadows-mjma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.