Kevin Scott

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

O estado da arquitetura: análise e previsão de tendências do ArchDaily para 2021

Com base nos principais acontecimentos do ano passado, o ambiente arquitetônico, as cidades e as necessidades das pessoas dentro dela parecem ter mudado. Diferentes reflexões arquitetônicas e soluções de projeto foram propostas, mostrando como os eventos globais são capazes de ultrapassar os limites da profissão, ampliando nossa responsabilidade, e também nossas oportunidades em contribuir para a melhoria da qualidade de vida de diferentes formas. No ArchDaily, continuamos a nos conectar com arquitetos e designers de todo o mundo e compartilhamos diversas obras, todas exibindo implementações relevantes e soluções arquitetônicas que tenham um impacto em nossa comunidade.

Em resposta às obras publicadas, analisamos diferentes comportamentos do leitor que indicam como a produção arquitetônica pode realmente ter um impacto sobre profisisinais da arquitetura e não profissionais em todo o mundo. Isso nos levou a criar o Relatório Anual de Arquitetura do ArchDaily, que analisa as tendências e tópicos mais populares no mundo da arquitetura no ano passado, em um esforço para compreender, discutir e prever as tendências para 2021.

Materiais que deram forma às casas, interiores e edifícios públicos mais icônicos de 2020

É difícil começar qualquer texto de retrospectiva de 2020 sem cair em clichês. O ano de 2020 nos ensinou, a duras penas, que a humanidade pode ser mais frágil do que imaginávamos. O mundo tem enfrentado um inimigo invisível que alterou o cotidiano de todos. Por outro lado, os edifícios são compostos por materiais, que têm peso, cheiro, textura e custos. Eles dependem de recursos naturais, processos de produção, mão-de-obra, transporte etc. Ainda é muito cedo para dizer como a crise causada pela Covid-19 mudará o mundo e, mais especificamente, a arquitetura. Mas será que nossa percepção do que é boa arquitetura mudou durante este ano? E nossa relação com a tectônica das construções se alterou com todas os impedimentos que tivemos? 

Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will

© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott+ 17

  • Arquitetos: Perkins&Will
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  123000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Armstrong Ceilings, Interface, 9Wood, Adobe, Adobe Creative Suite, +26

Os melhores projetos de arquitetura de 2020

© Shiromio Studio© Kevin Scott© Daici Ano© Jino Sam+ 102

Em nome de toda a equipe do ArchDaily, gostaríamos de agradecer seu apoio – a participação de vocês, leitoras e leitores, ajudou a tornar 2020 um ano melhor. Podemos dizer com satisfação que este ano, mais que em qualquer outro, alcançamos profissionais da arquitetura de todas as partes do mundo, contribuindo com ferramentas e inspiração para a criação de espaços melhores. 

Com mais de 5.500 obras diferentes publicadas ao longo do ano, nossa equipe de curadores tem o prazer de compartilhar esta seleção dos 100 projetos mais acessados de 2020. Esta lista representa o que há de melhor no conteúdo criado e compartilhado pela comunidade do ArchDaily nos últimos 11 meses.

Retiro de Veraneio em Whidbey Island / mwworks

© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott+ 44

  • Arquitetos: mwworks
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4420 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Blu Dot, Brombal, Davide Groppi, Driscoll Robbins, Focus One Home, +6

Incorporando o fogo em projetos externos: dicas e exemplos para lareiras

Whidbey Island Farm Retreat / mwworks. Image © Kevin ScottFireplace for Children / Haugen/Zohar Arkitekter. Image © Jason Havneraas & Grethe FredriksenCarraig Ridge Fireplace / Young Projects. Image © Bent René SynnevågVC House / Dumay Arquitectos. Image © Ignacio Infante Cobo+ 17

Yuval Noah Harari aponta que, por volta de 300 mil anos atrás, os Homo erectus, os neandertais e os antepassados do Homo sapiens já utilizavam o fogo diariamente. Segundo o autor do best-seller internacional “Sapiens”, o fogo abriu a primeira brecha significativa entre o homem e outros animais. “Ao domesticar o fogo, os humanos ganharam controle de uma força obediente e potencialmente ilimitada.” Alguns estudiosos, inclusive, acreditam que há relação direta entre o advento do hábito de cozinhar os alimentos (possível por conta da domesticação do fogo), ao encurtamento do trato intestinal e o crescimento do cérebro humano, que permitiu que os seres humanos se desenvolvessem e criado tudo o que temos.

AIA divulga os vencedores do 2020 Housing Awards

O American Institute of Architects (AIA) premiou sete novos projetos residenciais com o 2020 Housing Awards. Os projetos compreendem habitações unifamiliares, multifamiliares e residências especiais. Organizado pela Comunidade de Conhecimento de Desenvolvimento Comunitário e Habitação do AIA, os prêmios destacam a importância das habitações como uma "necessidade da vida, um santuário para o espírito humano e um valioso recurso nacional".

Whidbey Farm. Image © Kevin ScottMLK Plaza. Image © David SundbergWhidbey Farm. Image © Kevin ScottBroadway Housing. Image © John J. Macaulay+ 9

Casa em Venice Beach / Montalba Architects

© Kevin Scott
© Kevin Scott

© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott+ 12

Los Angeles, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5625 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lutron, Adobe, AutoDesk, Bluebeam, Chaos Group, +12

Residência LR2 / Montalba Architects

© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott+ 18

Pasadena, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  390 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hansgrohe, Adobe, AutoDesk, Caesarstone, Concrete Collaborative, +11

Santuário Hillside / Hoedemaker Pfeiffer

© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott+ 25

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  414
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Architectural Elements (out of Bellingham, WA), Baldwin, Elliot Bay, Phylrich, WindowCraft

Casa do Lago / Suyama Peterson Deguchi

© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott+ 12

Lojas com menos de 100 m²: exemplos em planta e corte

Projetar um espaço comercial é um tremendo desafio, já que a distribuição espacial desempenha um papel fundamental e pode significar o sucesso ou fracasso do estabelecimento. Nesse sentido, a análise das plantas e cortes arquitetônicos de exemplos construídos se mostra importante pois permite não apenas compreender a logística adequada por trás da circulação dos clientes, mas também encontrar variações e inovações eficientes que permitirão que seu projeto se destaque dos demais.

Selecionamos, a seguir, 25 exemplos de estabelecimentos comerciais com menos de 100 m², acompanhados de suas plantas e cortes, que podem lhe servir de inspiração. 

Arquitetura do vinho: adegas, salas de máquinas e centros de degustação

Cortesía de Beaucastel Winery Beaucastel Winery
Cortesía de Beaucastel Winery Beaucastel Winery

© David Frutos© José Hevia© Nic Lehoux© Bruce Damonte Photography+ 28

A produção de vinho é uma indústria que combina forte atividade econômica com um importante legado cultural. Embora existam vários programas relacionados ao setor do vinho, geralmente, a imagem mais comum é a dos espaços onde ocorre, de fato, a transformação da uva na bebida. No entanto, há uma multiplicidade de atividades agrupadas em torno da vinicultura que desempenham um papel importante quando se trata de promover a indústria, como salas de degustação, centros de educação, vendas ou salas de distribuição.

A seguir, apresentamos 27 exemplos de arquiteturas voltadas à indústria do vinho. 

AIA anuncia os melhores projetos de pequena escala de 2018

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) selecionou onze beneficiários no 2018 Small Projects Awards. Estabelecido há quinze anos pela Small Project Practitioners, do AIA, o programa “reconhece praticantes de pequenos projetos pela alta qualidade de seu trabalho” e “visa conscientizar sobre o valor e a excelência de projeto que os arquitetos podem trazer para os projetos, independentemente de seu tamanho ou escopo."

Grand Lake Pool House /  Allford Hall Monaghan Morris. Image © Timothy Soar Rear Window House / Edward Ogosta Architecture. Image © Steve KingRosewood Park Beach Improvements / Woodhouse Tinucci Architects. Image © Bill TimmermanShadow Play / Howeler + Yoon Architecture, LLP. Image © Matt Winquist+ 23

Arquitetura e nudez: 15 imagens do corpo em saunas, piscinas e termas

© David Romero-Uzeda© Vinicius Nunes© Clément GuillaumeCortesía de A2arquitectos+ 16

Termas, piscinas e saunas são espaços aos quais recorremos quando estamos em busca de experiências de relaxamento ou cura e onde o corpo deve apresentar-se livre das camadas de vestimentas - nu ou quase, ainda que em privacidade. Do ponto de vista do projeto, a nudez requer condições espaciais específicas que obrigam os arquitetos a pensar em detalhes como a opacidade e transparência dos materiais e as dimensões dos ambientes. A seguir, apresentamos uma seleção de 15 imagens que mostram o corpo nu no espaço, feitas por renomados fotógrafos, como Kevin Scott, Clément Guillaume e Marcello Mariana.

As 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017

Dedicamo-nos a compartilhar a melhor arquitetura do mundo, no entanto, sem profissionais que se esforçam para realizar incríveis trabalhos fotográficos, não conseguiríamos atingir e inspirar um número tão grande de leitores. Por esse motivo, apresentamos a seguir as 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017. 

Fotos da Semana: 10 imagens de arquiteturas na neve

Fotografar na neve pode ser uma experiência tanto caótica quanto animadora. Embora trabalhar nessas condições seja arriscado, já que a neve modifica a luz e a sensação do ambiente em uma cena, a verdade é que se for bem aproveitada, o resultado pode ser fantástico. Veja, a seguir, uma seleção de dez fotografias feitas na neve. 

© Fernando Guerra© Ligang Huang© Sophie Mayer© Cornbread Works+ 10

Shinsegae International / Olson Kundig

© Kevin Scott© Kyungsub Shin© Kyungsub Shin© Kyungsub Shin+ 59

  • Arquitetos: Olson Kundig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  129166 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Edensaw Woods