O estado da arquitetura: análise e previsão de tendências do ArchDaily para 2021

Com base nos principais acontecimentos do ano passado, o ambiente arquitetônico, as cidades e as necessidades das pessoas dentro dela parecem ter mudado. Diferentes reflexões arquitetônicas e soluções de projeto foram propostas, mostrando como os eventos globais são capazes de ultrapassar os limites da profissão, ampliando nossa responsabilidade, e também nossas oportunidades em contribuir para a melhoria da qualidade de vida de diferentes formas. No ArchDaily, continuamos a nos conectar com arquitetos e designers de todo o mundo e compartilhamos diversas obras, todas exibindo implementações relevantes e soluções arquitetônicas que tenham um impacto em nossa comunidade.

Em resposta às obras publicadas, analisamos diferentes comportamentos do leitor que indicam como a produção arquitetônica pode realmente ter um impacto sobre profisisinais da arquitetura e não profissionais em todo o mundo. Isso nos levou a criar o Relatório Anual de Arquitetura do ArchDaily, que analisa as tendências e tópicos mais populares no mundo da arquitetura no ano passado, em um esforço para compreender, discutir e prever as tendências para 2021.

O relatório é o resultado de nossas descobertas, com base no que nossos leitores consideraram mais valioso para eles. Por meio dele, compartilhamos importantes análises baseadas em dados; de nossos números anuais e prêmios aos melhores projetos regionais. As informações coletadas garantem que permaneçamos atualizados e alinhados com os interesses de nossa comunidade, bem como com as tendências futuras.

Este documento está agora disponível para a comunidade global que nos ajudou a construir nosso banco de dados de projetos e torna possível o sucesso de nossos projetos com curadoria. É por meio de suas inovações, esforços e desafios superados que podemos compartilhar as ferramentas e o conhecimento arquitetônico que podem ajudar a construir o novo mundo.

O Estado da Arquitetura

Uma análise da arquitetura mais vista no ArchDaily em 2020 é fundamental para uma compreensão do estado da arquitetura em 2021. Nesta seção, você encontrará:

  • Top 100 Projetos
  • Top 50 Escritórios de Arquitetura
  • Melhores Jovens Escritórios de Arquitetura
  • Top Materiais
  • Tendências Aceleradas

O estado da arquitetura: análise e previsão de tendências do ArchDaily para 2021 - Imagem 4 de 17
© Daici Ano

Projetos por Região

Visando compreender a ampla gama de projetos arquitetônicos globais, analisamos dados e compilamos estatísticas que fornecem percepções não apenas sobre onde os projetos enviados estão localizados, mas também identificam algumas questões culturais, políticas e socioeconômicas por trás de suas tipologias, métodos construtivos, materialidade e estética. Essas regiões incluem América do Norte, América Latina (Central + Américas do Sul), Europa, Oceania, África, MENA + Turquia + Ásia Central, Norte da Ásia e Sudeste Asiático.

O estado da arquitetura: análise e previsão de tendências do ArchDaily para 2021 - Imagem 2 de 17
© Tomáš Manina

Prêmios ArchDaily

Como o site de arquitetura mais visitado do mundo, o Building of the Year Award é o prêmio de arquitetura mais influente e democrático. Confira os vencedores da edição do ano passado e saiba mais sobre o prêmio. Esta é a nossa forma de reconhecer os incríveis e inovadores projetos que foram publicados no site e de celebrar a comunidade da arquitetura como um todo.

O estado da arquitetura: análise e previsão de tendências do ArchDaily para 2021 - Imagem 5 de 17
© Jino Sam

Calendário ArchDaily 2021

O ArchDaily introduziu tópicos mensais nos quais nossos editores e curadores alinham seus esforços para mergulhar em tópicos que consideramos particularmente relevantes no discurso arquitetônico atual, apresentando novos artigos, projetos, colaborações e submissões de nossos leitores. Conheça nossos tópicos mensais para 2021.

O estado da arquitetura: análise e previsão de tendências do ArchDaily para 2021 - Imagem 16 de 17
© ONI studio

Baixe o Relatório Anual completo aqui

Sobre este autor
Cita: María Francisca González. "O estado da arquitetura: análise e previsão de tendências do ArchDaily para 2021" [The State of Architecture: ArchDaily 2021 Trend Forecasting & Analytics] 15 Fev 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956520/o-estado-da-arquitetura-analise-e-previsao-de-tendencias-2021-archdaily> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.