Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will

Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Fotografia de Interiores, Concreto, PilarRenovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoRenovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Fotografia de InterioresRenovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Fotografia de Interiores, VidroRenovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Perkins&Will
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  123000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kevin Scott
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, 9Wood, Adobe, Centria, Corian Quartz, Creative Materials, Daltile, Forbo, Hartung Glass Industries, Henry Company, Interface, Laminam, Mobil-Flex, Montigo, Mutual Materials, NorthClad, Oldcastle Building Envelope, PPG, Parklex Prodema, Pulp Studio, +10
  • Arquitetos Responsáveis: Anthony Gianopoulos, David Damon, Ryan Bussard
  • Equipe De Projeto: Perkins&Will (Anthony Gianopoulos, David Damon, Ryan Bussard, Jennifer Miller, Francesly Sierra, Carolina Otero, Heather Miller)
  • Clientes: Eastern Washington University
  • Construtora: Leone & Keeble
  • Engenharia: Coughlin Porter Lundeen (Structural & Civil), MW Engineers (MEP)
  • Paisagismo: Swift Company
  • Elevadores: The Greenbusch Group
  • Iluminação: Blanca Lighting
  • Restaurante: Stafford Design Group
  • Cidade: Cheney
Mais informaçõesMenos informações
Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kevin Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido pela equipe de arquitetura da Perkins&Will, o projeto de reforma do Pence Union Building de Washington foi concebido para renovar e ampliar este massivo edifício de mais de 11.000 metros quadrados, projetado e construído em 1968. Recentemente reinaugurado, o antigo edifício do sindicato dos estudantes da Eastern Washington University ganhou uma nova cara, transformando-se em uma estrutra mais aberta, convidativa e bem iluminada, dotada de uma série de espaços criativos e amenidades.

Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Fotografia de Interiores, Viga
© Kevin Scott
Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Imagem 17 de 17
Planta
Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Fotografia de Interiores
© Kevin Scott

Conhecido anteriormente como um dos vinte “piores projetos de arquitetura em campi universitários” dos Estados Unidos pelo MSNBC, o Pence Union Building, ou simplesmente PUB, era descrito pelos alunos como um ambiente “escuro”, “confuso” e “labiríntico”. O projeto, desenvolvido ao longo da década de 1960, estava completamente desatualizado e necessitando urgentemente de uma reforma.

Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Fotografia de Interiores, Escada
© Kevin Scott

A proposta apresentada pela equipe do Perkins&Will transforma radicalmente a estrutura do edifício, criando um novo layout aberto e acessível incorporando ainda muita luz natural. Um novo volume foi adicionado à antiga estrutura, contrastando fortemente em sua materialidade. Elementos de alumínio, vidro e madeira foram utilizados para conectar todos os espaços do PUB, construindo uma ponte entre passado, presente e futuro. Uma nova fachada de vidro foi incorporada junto ao átrio central, proporcionando uma maior transparência e conectividade entre os espaços interiores e exteriores, além de garantir que as organizações estudantis sejam altamente visíveis por quem caminha pelo campus—promovendo um espaço dedicado à encontros informais e troca entre os alunos de diferentes disciplinas.

Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Fotografia de Interiores
© Kevin Scott

As principais transformações operadas pela equipe de arquitetura incluem o completo redesenho do átrio, um maior grau de abertura e um uso mais efetivo da luz natural além da inclusão de um novo espaço de transição entre o espaço público do campus e os corredores de acesso aos quartos dos alunos. Somado à isso, foram ampliadas e remodeladas as áreas de refeitório e espaços de convívio. A sala multiuso foi modernizada e agora conta com um palco para a realização de eventos e apresentações musicais. Uma nova cobertura verde foi incorporada e conta com uma série de diferentes espécies de plantas nativas; e finalmente, o PUB conta ainda com um pequeno mercado para facilitar a vida dos alunos do campus.

Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will - Fotografia de Exterior
© Kevin Scott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cheney, Washington 99004, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação do Edifício Pence Union / Perkins&Will" [Pence Union Building Renovation / Perkins&Will] 07 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954451/renovacao-do-edificio-pence-union-perkins-and-will> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.