Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Frans Parthesius

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

OMA divulga imagens de seu mais recente hotel em Amsterdã

O OMA concluiu as obras de sua mais recente adição à paisagem construída de Amsterdã. O edifício formado pelo empilhamento de três volumes triangulares deslocados abrigará o Nhow Amsterdam RAI Hotel.

Cortesia de OMA © Walter Herfst © Walter Herfst © Walter Herfst + 20

Casa SSK / De Baes Associates + Van Besien Van Noten Architecten

© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

© Frans Parthesius © Frans Parthesius © Frans Parthesius © Frans Parthesius + 24

Kortrijk, Bélgica

OMA propõe projeto de regeneração de Columbia Circle em Xangai

O escritório OMA, em colaboração com ECADI e o escritório de paisagismo West 8, propôs um novo masterplan de uso misto para o Columbia Circle no centro de Xangai. Uma sobreposição de camadas culturais, o local contém monumentos coloniais preservados, edifícios industriais um country club de 1920 do arquiteto Elliott Hazzard - esses elementos serão renovados e transformados pelo projeto, que tornará o Columbia Circle um dos mais importantes espaços públicos de Xangai.

Fotografia de Frans Parthesius, Cortesia de OMA Fotografia de Frans Parthesius, Cortesia de OMA via OMA via OMA + 12

Repossi Place Vendome / OMA

© Cyrille Weiner, Cortesy of Repossi © Cyrille Weiner, Cortesy of Repossi © Cyrille Weiner, Cortesy of Repossi © Cyrille Weiner, Cortesy of Repossi + 29

  • Arquitetos: OMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 90.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2016

OMA vence concurso para arranhas-céus em Estocolmo

OMA acaba de vencer o concurso de projeto para Tors Torn, em Estocolmo, batendo quatro escritórios que competiram pela oportunidade de construir as terceiras maiores torres gêmeas da Suécia.

As diretrizes urbanas existentes exigiam um portal de entrada para a nova área de Hagastaden. A proposta de OMA acomoda um programa de uso misto, com um conjunto de torres de "superfície rugosa". As saliências e inversões em diferentes alturas produzem um padrão de alternâncias nos espaços interiores e salientes espaços exteriores. OMA explica que seu projeto "desafia a uniformidade esperada e o tratamento homogêneo de fachada que é muitas vezes atribuída a estruturas de torres. Em vez disso, estende a pele para expor a individualidade das unidades de estar separadas nos dois blocos -. Uma verdadeira aglomeração urbana vertical "

Mais sobre a proposta vencedora a seguir...

Reinier de Graaf, que está liderando o projeto com o sócio do escritório OMA, Alex de Jong, comentou: "Estamos muito satisfeitos por ter vencido este concurso e - juntamente com Oscar Properties - construir as torres residenciais Tors Torn. Os 100 metros de altura definem o novo bairro de Hagastaden como parte integrante do crescente centro da cidade de Estocolmo. A aparência informal das torres expressará domesticidade e talvez até humanismo. "

© Frans Parthesius © OMA © OMA Detail Night. Image © bloomimages + 23

Faculdade de Economia da Universidade de Ghent / Xaveer De Geyter Architects + Stéphane Beel Architects

© Frans Parthesius © Frans Parthesius © Frans Parthesius © Frans Parthesius + 15

Ghent, Bélgica
  • Arquitetos: Xaveer De Geyter, Stéphane Beel, Jo Taillieu, Isabelle Blancke, Inge Buyse – Dan Budik, Piet Crevits, Tobias Labarque, Michael Smith, Lieve Van De Ginste, David Van Severen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 7241.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2006

MVRDV expõe "Porous City" com Legos em Cannes

© Frans Parthesius
© Frans Parthesius

Durante o mês de março acontecerá a primeira edição do Fórum de Inovação MIPIM em Cannes, França.

MVRDV e The Why Factory apresentam a exposição "Porous City", evento que é parte da pesquisa sobre o desenho de arranha-céus e o potencial da porosidade como um enfoque europeu em relação à densidade urbana.