O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. OMA vence concurso para arranhas-céus em Estocolmo

OMA vence concurso para arranhas-céus em Estocolmo

OMA vence concurso para arranhas-céus em Estocolmo
OMA vence concurso para arranhas-céus em Estocolmo, © bloomimages
© bloomimages

OMA acaba de vencer o concurso de projeto para Tors Torn, em Estocolmo, batendo quatro escritórios que competiram pela oportunidade de construir as terceiras maiores torres gêmeas da Suécia.

As diretrizes urbanas existentes exigiam um portal de entrada para a nova área de Hagastaden. A proposta de OMA acomoda um programa de uso misto, com um conjunto de torres de "superfície rugosa". As saliências e inversões em diferentes alturas produzem um padrão de alternâncias nos espaços interiores e salientes espaços exteriores. OMA explica que seu projeto "desafia a uniformidade esperada e o tratamento homogêneo de fachada que é muitas vezes atribuída a estruturas de torres. Em vez disso, estende a pele para expor a individualidade das unidades de estar separadas nos dois blocos -. Uma verdadeira aglomeração urbana vertical "

Mais sobre a proposta vencedora a seguir...

Reinier de Graaf, que está liderando o projeto com o sócio do escritório OMA, Alex de Jong, comentou: "Estamos muito satisfeitos por ter vencido este concurso e - juntamente com Oscar Properties - construir as torres residenciais Tors Torn. Os 100 metros de altura definem o novo bairro de Hagastaden como parte integrante do crescente centro da cidade de Estocolmo. A aparência informal das torres expressará domesticidade e talvez até humanismo. "

© Frans Parthesius © OMA © OMA Detail Night. Image © bloomimages + 23

Street View. Image © bloomimages
Street View. Image © bloomimages
© OMA
© OMA
© Frans Parthesius
© Frans Parthesius
Detail Night. Image © bloomimages
Detail Night. Image © bloomimages

De acordo com o comunicado de imprensa, "Além de apartamentos residenciais privados, Tors Torn também irá conter um programa público diverso para a comunidade de Hagastaden. Constitui-se de um projeto de desenvolvimento urbano em andamento com o objetivo de ampliar a área do centro de Estocolmo. Um bar e espaço para exposições ocupará os andares superiores de uma das torres, com os pisos térreos de ambas acomodando uma unidade de saúde, biblioteca, centro infantil e áreas de comércio."

© OMA
© OMA
© OMA
© OMA

Programa-se dar início à construção em 2015. Em 2010 OMA ganhou outro concurso para um projeto de torre de uso misto em Estocolmo - o Station City.

The project is scheduled to break ground in 2015. In 2010 OMA won another competition for a mixed-use tower project in Stockholm—Station City.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Quintal, Becky. "OMA vence concurso para arranhas-céus em Estocolmo" [New Images Released of OMA's Norra Tornen Towers in Stockholm] 15 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/127247/oma-vence-concurso-para-arranhas-ceus-em-estocolmo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.