Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Daisuke Shima

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Instalação de Emmanuelle Moureaux explora a passagem do tempo através das cores

A mais recente obra da artista e arquiteta Emmanuelle Moureaux, intitulada Color of Time, permite que os observadores percebam a passagem do tempo através das cores. A instalação faz parte de uma série chamada Art and Design, dialogue with materials, encomendada pelo Museu de Arte e Design da cidade de Toyama, que conta também com obras de outros artistas que utilizam diferentes materiais, explorando seu potencial e características.

Moureaux escolheu o papel, organizando mais de 100.000 recortes em uma grade tridimensional. Do nascer do sol, às 6:30, até às19:49, os recortes adquirem mais de 100 tonalidades diferentes, terminando em preto. Trata-se de uma experiência em que o observador pode acompanhar a lenta mudança de cor em 799 minutos. 

As 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017

Dedicamo-nos a compartilhar a melhor arquitetura do mundo, no entanto, sem profissionais que se esforçam para realizar incríveis trabalhos fotográficos, não conseguiríamos atingir e inspirar um número tão grande de leitores. Por esse motivo, apresentamos a seguir as 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017. 

Creche Ropponmatsu / Emmanuelle Moureaux Architecture + Design

© Daisuke Shima © Daisuke Shima © Daisuke Shima © Daisuke Shima + 13

Chūō-ku, Japão

Emmanuelle Moureaux cria instalação para celebrar o centenário da empresa NSK Ltd

Sense of Motion, a mais recente exposição de NSK Ltd na Omotesando Spiral, celebra o centenário de fundação da proeminente empresa com um festival de cores. A designer Emmanuelle Moureaux usa uma "mistura de tons" para ilustrar os movimentos das cores.

© Daisuke Shima © Daisuke Shima © Daisuke Shima © Daisuke Shima + 14