Hospedaria Ryokan Kishi-ke / G architects studio

Hospedaria Ryokan Kishi-ke / G architects studio

© Daisuke Shima© Sukeyasu Yamaguchi© Sukeyasu Yamaguchi© Daisuke Shima+ 34

Kamakura, Japão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  152
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Daisuke Shima, Sukeyasu Yamaguchi, Hitomi Kishi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Fomer House of kishi-ke, HINOKI SOKEN, Kyo Sudare Kawasaki, Sansui-Sha, Sanwacompany
  • Arquiteto Responsável:Ryohei Tanaka
  • Equipe De Projeto:Hitomi Kishi , Kishi-ke
  • Cliente:Kishi-ke
  • Empreendedores:Anzaikomuten
  • Paisagismo:Akihiko Ono, SfG
  • Consultores:SANSUI-SHA
Mais informaçõesMenos informações
© Daisuke Shima
© Daisuke Shima

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Ryokan Kishi-ke, é um pequena e típica hospedaria japonesa localizada na região costeira de Camacura, a antiga capital do Japão. A Hospedaria Kishi-ke tem capacidade para apenas quatro pessoas, um dos menores Ryokan de todo o Japão. Muito mais do que um simples alojamento na região metropolitana de Tóquio - a Hospedaria Kishi-ke é um retiro ou refúgio com impressionantes vistas para a baía de Sagami, no Oceano Pacífico Norte. Inspirado na concepção de “moradia e experiência”, e no conceito Zen chisoku, o projeto do Ryokan Kishi-ke procura proporcionar um ambiente acolhedor onde os hóspedes podem desfrutar a sensação de “estar satisfeito com a vida no presente”. O Kishi-ke em Camacura oferece um ambiente luxuoso, onde os hóspedes podem mergulhar em um contexto local com muita arte além de desfrutar da melhor cozinha kaiseki, proporcionando uma oportunidade única para descobri um Japão único e desconhecido, onde é possível alcançar o chisoku, ou a harmonia da vida no presente.

© Sukeyasu Yamaguchi
© Sukeyasu Yamaguchi
Implantação
Implantação
© Daisuke Shima
© Daisuke Shima

Muitos conceitos da cultura japonesa como o wabi-sabi, o shinrin-yoku, o kintsugi e até os métodos de Marie Kondo, têm muito a ver com harmonia, a resiliência e a resignação. A concepção moderna de harmonia no Japão, entretanto, encontra ressonância no conceito de Reiwa, o qual está intimamente conectado com a qualidade estética daquilo que é harmônico.

© Daisuke Shima
© Daisuke Shima

Nobuyuki Kishi, CEO da Kishi-ke, uma das maiores empresas do ramo da hotelaria conceito Ryokan no Japão, diz: “Ao longo da minha vida profissional, conheci muitas pessoas estressadas e desiludidas com a vida. Então comecei a pensar se existia alguma maneira de ajudar estas pessoas. Eu lembrei de algo que meu falecido avô havia me ensinado muitos anos atrás: o conceito Zen de chisoku. O objetivo da Kishi-ke é ajudar as pessoas a alcançar a paz através da sabedoria interior.” Desde um café da manhã com conceitos da culinária Budista shojin, passando por uma série de experiências, a Kishi-ke é uma empresa preocupada em difundir o conceito do chisoku, promovendo uma nova maneira de encarar a vida no presente.

© Sukeyasu Yamaguchi
© Sukeyasu Yamaguchi
Corte esquemático
Corte esquemático
© Hitomi Kishi
© Hitomi Kishi

Na correria do dia a dia, estamos nos afastando cada dia mais da nossa verdadeira natureza, esquecendo dos pequenos prazeres da vida. Esta é a nossa realidade hoje. Porém, quando nos encontramos inseridos em um novo contexto, passamos a nos concentrar nas coisas a nossa volta, e consequentemente, em nossas reações e sensações. Chisoku não se trata apenas de estar satisfeito consigo mesmo, mas também sobre perceber a nossa posição no mundo e aceitar quem nós somos e onde estamos” - explica Shoshun Takai (antigo líder do templo Kencho-ji – o mais tradicional mosteiro Zen do Japão).

© Hitomi Kishi
© Hitomi Kishi

A Hospedagem Kishi-ke em Camacura, premiada com o GOOD DESIGN AWARD de 2019 no Japão, foi projetada pelo arquiteto Ryohei Tanaka (antigo colaborador de Kengo Kuma) e pelo arquiteto paisagista Akihiko Ono. Nobuyuki, CEO da Kishi-ke Co., Ltd, é uma pessoa muito ligada às tradições, ele é o 16º descendente de uma importante família de samurais. Sua esposa e designer, Hitomi Kishi, além de responsável pelos projetos de interiores, dirige a cozinha dos Ryokan da Kishi-ke Co., Ltd. O histórico familiar dos antepassados da família Nobuyuki, assim como a paixão pela cultura tradicional japonesa compartilhada pelo casal são a base dos negócios da empresa. O objetivo da Kishi-ke é ajudar as pessoas a alcançar a paz através da sabedoria interior e da experiência da cultura tradicional japonesa.

© Daisuke Shima
© Daisuke Shima

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:21-5 Sakanoshita, Kamakura, Kanagawa 248-0021, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hospedaria Ryokan Kishi-ke / G architects studio" [Modern Ryokan Kishi-ke Guest House / G architects studio] 30 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936521/hospedaria-ryokan-kishi-ke-g-architects-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.