Instalação de Emmanuelle Moureaux explora a passagem do tempo através das cores

A mais recente obra da artista e arquiteta Emmanuelle Moureaux, intitulada Color of Time, permite que os observadores percebam a passagem do tempo através das cores. A instalação faz parte de uma série chamada Art and Design, dialogue with materials, encomendada pelo Museu de Arte e Design da cidade de Toyama, que conta também com obras de outros artistas que utilizam diferentes materiais, explorando seu potencial e características.

Moureaux escolheu o papel, organizando mais de 100.000 recortes em uma grade tridimensional. Do nascer do sol, às 6:30, até às19:49, os recortes adquirem mais de 100 tonalidades diferentes, terminando em preto. Trata-se de uma experiência em que o observador pode acompanhar a lenta mudança de cor em 799 minutos. 

© Daisuke Shima
© Daisuke Shima
© Daisuke Shima

Ao longo da exposição há um percurso, no qual fora disposta a obra Miss Blanche, de Shiro Kuramata. O curador de exibição e o vice-diretor do museu articularam essas duas obras para simbolizar a mútua admiração entre os dois artistas. 

© Daisuke Shima
© Daisuke Shima
© Daisuke Shima

Via: Emmanuelle Moureaux.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Instalação de Emmanuelle Moureaux explora a passagem do tempo através das cores" [Experience Time in Color With Emmanuelle Moureaux] 29 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887768/instalacao-de-emmanuelle-moureaux-explora-a-passagem-do-tempo-atraves-das-cores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.