NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Banheiros coletivos para crianças: O que considerar ao projetar?

Kindergarden in Chroscice / PORT Kindergarden between Palms in Los Alcazares / Cor & Asociados Children Hospital EKH / IF (Integrated Field) Beelieve Preeschool of Life / EstudioFernandaOrozco + 14

É bastante comum usar o termo acessibilidade ao projetar espaços para pessoas com necessidades especiais ou para idosos. No entanto, para garantir um design universal eficaz para as crianças, é imprescindível conhecer e focar em suas necessidades específicas, com base em ergonomia, segurança, iluminação natural e artificial, cores e acessórios. Neste artigo, abordaremos os parâmetros mais importantes a serem considerados ao especificar dimensões e materiais em banheiros coletivos para crianças pequenas.

Como estimular a autonomia das crianças através da arquitetura e o método Montessori

Maria Montessori começou a desenvolver seu método no início do século XX: trata-se de uma pedagogia científica com o principal objetivo de promover uma educação que contribua positivamente ao desenvolvimento do cérebro da criança, respeitando a individualidade de cada uma delas, estimulando sua autonomia, autoestima e autoconfiança.

Apesar do método ter sido criado no século passado, é agora que a ciência começa a comprovar muitas informações deixadas por Montessori em seu legado. Cada vez mais fala-se sobre aplicá-lo na arquitetura de espaços para as crianças e muito tem-se falado sobre "quartos montessorianos" e sobre a tendência: cama casinha! 

Cadeira Cubo. Image Cortesia de Cuchi Móveis Infantis Prateleira Pega Pega. Image Cortesia de Cuchi Móveis Infantis Montessori Kindergarten / ArkA. Image © Chiara Ye Preescolar Beelieve / 3Arquitectura. Image © Leonardo Finotti + 26

Escola Infantil Beelieve / 3Arquitectura

Guadalajara, México
  • Arquitetos: 3Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4950
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Arauco, KOA, Novaceramic, Troldtekt, Vintec

Refuse! Indoor Cycling / EstudioFernandaOrozco

© Casablanca © Casablanca © Casablanca © Casablanca + 14

  • Arquitetos: EstudioFernandaOrozco
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019