Escola Infantil Beelieve / 3Arquitectura

  • Arquitetos: 3Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4950
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, KOA, Novaceramic, Troldtekt, Vintec
  • Arquitetos Responsáveis: Rafael Plascencia, Marco García Oswin Guzmán,
  • Colaboradores​: Juan Carlos Cervantes, Tizoc Reyes
  • Interiores : EstudioFernandaOrozco
  • Cidade: Guadalajara
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fim de responder, através da arquitetura, à filosofia "Reggio Emilia" e integrar esta pedagogia no programa, a linguagem de Beelieve consegue adicionar espaços-chave para a criação de contextos educativos dinâmicos e sensoriais, o que faz com que o projeto rompa com o que é estabelecido na educação tradicional e se torne um elemento icônico entre os prédios escolares da cidade.

© Leonardo Finotti
Planta - primeiro nível
© Leonardo Finotti

Beelieve convida os usuários, com seu desenho amigável, a inclusão completa e fácil acesso a todos os níveis para explorar o espaço, para descobrir através da experimentação e interação com a natureza. Pequenos pomares geram uma relação entre espaços internos e externos que permitem o contato da vegetação com as salas de aula para o desenvolvimento integral das crianças.

© Leonardo Finotti
Planta - segundo nível
© Casablanca

Os espaços não são destinados a uma atividade única, mas são manipuláveis e adaptáveis, possibilitando um ambiente adequado para a aprendizagem.

© Leonardo Finotti

Seu desenho amigável permite o acesso às diferentes áreas de seus três níveis por meio de um circuito de rampa, para que as mudanças de pavimento não sejam muito visíveis e sejam facilmente percorridas. Os materiais de baixa manutenção (aparente e elementar), como concreto, tijolo e madeira, falam da honestidade e estética do espaço.

© Leonardo Finotti
© Casablanca

No pavimento inferior, no nível da floresta adjacente, um grande jardim permite que as crianças brinquem e se divirtam, conferindo a sensação de que a floresta continua e entra na escola. A entrada para pedestres recebe usuários com uma grande árvore que atravessa o telhado. Uma cobertura central definida por um hall circular define a busca por criar um vínculo de união entre crianças de diferentes idades e salas de aula.

© Casablanca

Os espaços e seus móveis são codificados por cores para que cada grupo ou ateliê tenha sua própria personalidade. As cores são protagonistas nas salas de aula e foram selecionadas com base na colorimetria e na história da hierarquia das cores. Para adaptar os espaços ao desenvolvimento das crianças, o mobiliário modular foi configurado com ergonomia e usabilidade, adequados a diferentes fases de crescimento e áreas de aprendizagem como mindfulness, matemática, construção, ciência, arte, entre outras.

© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guadalajara, Jal., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Infantil Beelieve / 3Arquitectura" [Preescolar Beelieve / 3Arquitectura] 07 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921834/escola-infantil-beelieve-3arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.