Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Paraguai

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Paraguai

Projetos mais recentes em Paraguai

Últimas notícias em Paraguai

Resumo da Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo (XI BIAU) em Assunção

Na semana passada, Assunção, Paraguai, recebeu a XI BIAU. Veja a seguir um resumo do evento, incluindo o anúncio dos 17 vencedores do Prêmio Panorama Obras - um reconhecimento que discute projetos de arquitetura e urbanismo construídos na América Latina.

Sesc 24 de Maio de Paulo Mendes da Rocha e MMBB vence prêmio especial da XI BIAU

Em Assunção, Paraguai, a XI Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo apresentou hoje os vencedores da seção Panorama das Obras desta edição do evento, "todos fiéis ao espírito da XI BIAU: o habitar, o habitante", segundo a organização.

Quatro vigas, Solano Benítez

“Tudo o que se repete, perdura, e é eterno, portanto, é sagrado. Por isso que o futebol de Domingo é sagrado; por isso que o sexo é sagrado; por isso que jantar com minha mãe no sábado é sagrado. Isso constrói em mim um vínculo com a permanência de tudo, todos os seres humanos, todos os sonhos, todas as vidas, que, nesse momento, atravessam minha existência”.

As 10 melhores cidades da América Latina para viver em 2019

Viena, Áustria, foi classificada como a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo por dez anos consecutivos. O ranking feito pela consultora multinacional Mercer é dominado por cidades da Europa Ocidental, ao passo que Vancouver, no Canadá, alcançou o terceiro lugar, tornando-se a cidade com melhor classificação na América do Norte nos últimos 10 anos.

Arquitetura Paraguaia - Escola da Cidade entrevista José Cubilla e Luís Elgue

Nos dias 18, 19 e 20 de março de 2019 a Escola da Cidade recebeu os arquitetos paraguaios José Cubilla e Luís Elgue para uma série de aulas no curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura. Durante os três dias do curso, além de apresentar a produção específica dos seus escritórios, os arquitetos exploraram temas relativos ao ensino no curso de arquitetura da Universidad Nacional de Asunción, onde são professores, e debateram a produção contemporânea de arquitetura no Paraguay. O Conselho Científico da Escola da Cidade (EC) entrevistou [1] esses arquitetos sobre os temas que passaram pelas aulas do curso.

Dois brasileiros entre os escritórios emergentes eleitos pela Bienal de Arquitectura Latinoamericana 2019

Com o objetivo de internacionalizar a produção arquitetônica emergente na América Latina, a Bienal de Arquitetura Latino-Americana (BAL 2019) anunciou os escritórios que participarão da próxima edição do evento, a ser realizado em setembro de 2019 em Pamplona, Espanha. Dois escritórios brasileiros aparecem na lista.

Estes são os 20 finalistas do Prêmio Oscar Niemeyer 2018 para a arquitetura latino-americana

O júri do Prêmio Oscar Niemeyer apresentou as 20 obras finalistas da segunda edição do prêmio. Os organizadores procuram destacar bienalmente o melhor da produção arquitetônica "em momentos de inegável empoderamento e presença da arquitetura latino-americana no contexto internacional".

Equipe brasileira recebe Menção Honrosa no Concurso Internacional de Desenho Urbano - Bañado Norte, em Assunção

O concurso visava a concepção urbana, ambiental, sociocultural, econômica e de gestão de uma área de 514 hectares localizada na cidade de Assunção, capital do Paraguai, em terrenos alagáveis junto ao Rio Paraguai e próxima ao Centro Histórico, dotada de alta fragilidade ambiental e social, com milhares de famílias vivendo em habitações precárias em área de risco. Foram 41 projetos inscritos com participantes dos Estados Unidos, México, Portugal, Espanha, República Dominicana, Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, Peru, Equador, Bolívia, São Tomé e Príncipe, e Paraguai. A equipe brasileira composta pelos escritórios TESE Tecnologia Arquitetura e Cultura LTDA e Oficina Urbana de Arquitetura (OUA) recebeu a única menção honrosa.

Paraguai lança concurso internacional para a nova sede dos escritórios do Governo

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai junto com a Asociación Ciudadela (AC), divulgaram o regulamento do Concurso Internacional de Anteprojeto de Arquitetura para a sede dos escritórios do Governo do Paraguai no Porto de Assunção.

Vídeo: José Cubilla e Luis Elgue falam sobre a arquitetura paraguaia

Convidados para o curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura da Escola da Cidade, os arquitetos Luis Elgue e José Cubilla participaram de duas aulas do módulo Paraguai e apresentaram um panorama sobre a evolução da arquitetura paraguaia, além de projetos desenvolvidos pelos seus escritórios José Cubilla & Associados e Estudio Elgue.

Carregando... Pode demorar alguns segundos